x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Flutuante+freio a disco Band

Depois de uma série de problemas com os rolamentos do eixo traseiro, o amigo Dr. inoxídável Guilherme Abreu agora "flutua" no Coração Valente.
    A adaptação foi relativamente simples uma vez que usamos todo conjunto da Band (Cubos, Manga de eixo,pinças, discos e suporte das pinças).As bengalas e flange de suporte das pinças,que foi usado somente como adaptador das mangas a tubeira, são da ENFER.
    Uma dica a quem for montar esse conjunto no engesa: O flange de suporte das pinças(kadet) que é fornecido pela ENFER vem identificado "lado esquerdo e lado direito".Na montagem inverter os lados ou seja, o lado direito vai do lado esquerdo e vice versa, inverter também o suporte das pinças da Band..será necessário também cortar as abas que prenderiam as pinças do Kadet uma vez que elas não serão usadas...
    Algumas fotos ilustrando a empreitada e mostrando o conjunto primeiramente montado na posição original (pinças de freio para trás) e depois as pinças para frente na posição 2 horas(lado traseiro direito) e 10 horas(lado traseiro esquerdo. A MUDANÇA NA POSIÇÃO DA PINÇA PARA POSIÇÃO 10 HORAS É NECESSÁRIA PQ NA POSIÇÃO 2 HORAS A PINÇA DO LADO TRASEIRO DIREITO ESBARRA NO SUPORTE DA BARRA TRANSVERSAL.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Fotos flutuante + freio disco

Espero que as fotos ajudem a "clarear"!
    Foto 1- manga +flange fornecido pela ENFER sem as abas que prendem as pinças.
    foto 2 e 3- manga + flange + suporte da pinça da Band na posição original 2horas LADO ESQUERDO-(depois tive que desmontar tudo novamente)
    Fotos 4 e 5, pinça já montadas na posição 10 horas-lado esquerdo-(invertidas)

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Flutuante+freio a disco Band-manga-flange.jpg   Flutuante+freio a disco Band-manga-suporte-da-pinca.jpg   Flutuante+freio a disco Band-mang-sup-2hr.jpg   Flutuante+freio a disco Band-conj.10hrs.jpg   Flutuante+freio a disco Band-conj10-tras.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

+fotos

Conjunto montado na posição 10 horas.Lado traseiro direito.Até aí tudo tranquilo na montagem mas qdo chegou no lado esquerdo ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Flutuante+freio a disco Band-conj2hs.jpg   Flutuante+freio a disco Band-conj.2hrs.jpg   Flutuante+freio a disco Band-conj.mont-10hrs.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Roger Nunes!

Ficamos agradecido por relatar as modoficações que vão acontecendo no Coração Valente!

Boa as fotos!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Graaaannnde Rogério,

Show de bola o "selviço" no coração valente!!!!!!!!

Aproveitando o detalhe da posição das pinças, solicito explicação de quem "sabe das coisas": tenho reparado que os carros mais novos vêm com as pinças localizadas na parte da frente do cubo a não atrás como vinham antes. Esse posicionamento altera alguma coisa na frenagem????

Abração!

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pitaco...

Não entendo muito disso, mas acho que esse lance dos carros mais novos terem as pinças traseiras voltadas para a frente do carro, e não mais para trás, é meramente para facilitar o sistema de acionamento do freio de mão. Segundo um conhecido me disse.

Abraçones

Ralado

Flutuante + freio

Boa tarde Roger,

Tenho acompanhado a "saga" do Dr. Guilherme desde o começo, pois estou fazendo uma adaptação bem semelhante no meu Engesa e tenho tirado boas dicas do que tem sido feito.
    Quanto ao eixo traseiro, também estou colocando o flutuante com peças de Toyota + Enfer, só que por causa da roda que uso (aro 15 de aço, com um offset bem "fechado") não tenho como colocar o disco de freio da Band por fora do cubo, então estou colocando o freio dianteiro original no eixo traseiro. Fiz rosca nos cubos de band para fixar o disco pelo lado de trás(como é na dianteira) e estou usando os prisioneiros de roda originais da dianteira neste cubo. Tive que retirar os suportes das pinças de Kadet da flange da Enfer, vou fazer um suporte soldado direto no tubo do eixo e usar as pinças de Kombi, colocando o freio de mão no cardã (minha transferência é de band). Até agora a montagem deu certo e só falta soldar o suporte da pinça.
    Para o eixo dianteiro, pretendo usar o sistema de freio da Band, só que estou com uma dúvida, e nada como perguntar para quem entende e já tem acompanhado as modificações: no Engesa do Dr. Guilherme o disco foi montado por fora do cubo ou pelo lado de dentro, como no original? Para montar por fora é bem mais fácil, pois já existe adaptador para a pinça pronto a venda, só que no meu caso é inviável por causa da roda. Lembro de ter visto em algum dos tópicos sobre freio (são dezenas.....) que era possível montar pelo lado de dentro, só que neste caso seria necessário cortar e reposicionar os suportes da pinça no munhão com solda (não gostei muito disso....). Você poderia me dar uma força???

Grato,

Antonio.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Olá senhores, fiquei na dúvida se colocava esse assunto aqui ou no frota do "Cadinho", mas acho que é de interesse comum...
    A VTR foi pro estaleiro ontem, pra colocar o turbo, freio a disco toy band e flutuante. Conversando com os mecânicos (pai e filho) e explicando quanto ao trabalho a ser feito na tampa extriada e no cubo para aumentar a bitola dos prisioneiros e acrescentar mais 2 pinos travas. Aí foi que eles concordaram com o acréscimo dos pinos travas, mas aumentar os prisioneiros eles me perguntaram porque não colocar os dispositivos "cônicos", como original Toyota? E eu não soube responder...
    Quero saber se alguém pensou nisso em vez de aumentar de 8 para 10mm os prisioneiros.
    4X4 Brasil
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO JOÃO R.

No meu caso , foi pensado logo em reabrir os furos e colocar os os prisioneiros para 10mm , e mais 2 pinos guias e esta bom nunca mais folgou ou quebrou nada , ou seja : esta modificação esta funcionando 100% comigo até agora .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros, João e Guilherme, retornei ontem de Campos, onde o Rogério fez este serviço e outras revisões no "MULO". A questão das "buchas" cônicas da Toy, é que necessitam de ferramenta com ângulo igual as mesmas, além da "tampa" do flutuante ter pouca margem para abertura do cônico. Quando liguei para a ROTA, tentando falar com o Igor, outra pessoa, que atua na oficina dele, também sugeriu isto, alegando que o cubo ficaria com pouca parede com furos de 10mm, com a palavra o "doutor pé-de-anjo", que roda com a modificação a anos, sem nenhum sinal de falha. O serviço ficou 10, como o do "Doutorzão", com o capricho de sempre. Demorou muito, pois o ideal é ser feito com um "disco divisor", acessório utilizado em fresa, que garante a centragem dos furos. Como não havia um disponível, com placa de tamanho suficiente para fixar o cubo da Toy, foi executado, com bastante paciência e perícia, em uma furadeira de bancada, e dispositivos adaptados para a centragem. O Rogério tirou fotos e deve postar por aqui, vamos aguardar.

[]'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Caros, João e Guilherme, retornei ontem de Campos, onde o Rogério fez este serviço e outras revisões no "MULO". A questão das "buchas" cônicas da Toy, é que necessitam de ferramenta com ângulo igual as mesmas, além da "tampa" do flutuante ter pouca margem para abertura do cônico. Quando liguei para a ROTA, tentando falar com o Igor, outra pessoa, que atua na oficina dele, também sugeriu isto, alegando que o cubo ficaria com pouca parede com furos de 10mm, com a palavra o "doutor pé-de-anjo", que roda com a modificação a anos, sem nenhum sinal de falha. O serviço ficou 10, como o do "Doutorzão", com o capricho de sempre. Demorou muito, pois o ideal é ser feito com um "disco divisor", acessório utilizado em fresa, que garante a centragem dos furos. Como não havia um disponível, com placa de tamanho suficiente para fixar o cubo da Toy, foi executado, com bastante paciência e perícia, em uma furadeira de bancada, e dispositivos adaptados para a centragem. O Rogério tirou fotos e deve postar por aqui, vamos aguardar.

[]'s Carlos Siqueira

CARLOS SIQUEIRA

EXATAMENTE , o que vc falou é o que esta acontecendo comigo , , NENHUM PROBLEMA com o serviço feito pelo ROGERIO NUNES na repotencialização dos estojos/parafusos de 8mm para 10mm que fixam a tampa extriada no cubo da BAND .

Como vcs sabem , quase tudo quebra comigo por causa do MEU PÉ DE ANJO , é por estas e outras que qdo eu recomendo uma coisa que fiz no meu ENGESA podem fazerem tranquilo que dará certo com certeza , E SÓ RECOMENDO DEPOIS DE APROVADO COMIGO .

Vc já voltou andando com o MULO ?

Não deu tempo para eu passsar lá na oficina , fiquei todo enrolado qdo saí do plantão na 6ªf , tive embarque de pombos , fiz uma feijoada para o sogro do meu filho , no sábado fiquei esperando os pombos chegarem e fui ao aniversário de sogro do meu filho lá no Imbé ( região serrana de Campos ) e só cheguei a noite . Vc foi lá onde estava o CORAÇÃO VALENTE ?

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    João, qdo fiz esse serviço a 2 anos atrás esse foi um dos questionamentos que fiz, pq não usar os cones originais? Pode até ser que somente a adição de mais dois pinos e as buchas cônicas resolva desde que os pinos sejam fabricados de material de qualidade pois os que são vendidos eu amasso no dente.Diante da quebra prematura dos parafusos resolví partir para o extremo e instalar os 4 pinos e os parafusos de 10mm e não arriscar mais uma possível quebra.

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Olá senhores, fiquei na dúvida se colocava esse assunto aqui ou no frota do "Cadinho", mas acho que é de interesse comum...
    A VTR foi pro estaleiro ontem, pra colocar o turbo, freio a disco toy band e flutuante. Conversando com os mecânicos (pai e filho) e explicando quanto ao trabalho a ser feito na tampa extriada e no cubo para aumentar a bitola dos prisioneiros e acrescentar mais 2 pinos travas. Aí foi que eles concordaram com o acréscimo dos pinos travas, mas aumentar os prisioneiros eles me perguntaram porque não colocar os dispositivos "cônicos", como original Toyota? E eu não soube responder...
    Quero saber se alguém pensou nisso em vez de aumentar de 8 para 10mm os prisioneiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem