Powered by vBulletin

Band 93 - qual é o lugar da bateria?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2012, 09:31
    Francisco Bicalho
    Hercilio

A razão da bateria do '93 ter sido instalada no cofre do motor é porque o volume do tanque de combustível cresceu de 53 litros para 63 litros dos anos anteriores para o '93. O aumento do volume do tanque ocupou o espaço embaixo do banco do motorista, onde outrora ficava aquela bateria grande que até hoje é um tamanho medida (e cara pacas) para o Bandeirante.

É uma 'faca de dois legumes'; tem gente como eu que abre mão dos 10 litros extras e paga caro por uma bateria embaixo do banco, simplesmente por não dispor de espaço dentro do cofre do motor, mas a maioria gosta da bateria no cofrinho do motor e dos 63 litros a mais de diesel. Afinal de contas o Bandeirante '93 (e 1a fornada de '94) é o favorito de muita gente, justamente por ser M-B + 5m + 63l

Abraço;
    Chico
  • 14/02/2012, 10:04
    Carlo Pecca
    Hercílio
    Vc pode colocar fotos da arrumação de bateria de sua Band.?
  • 14/02/2012, 10:55
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Hercilio

A razão da bateria do '93 ter sido instalada no cofre do motor é porque o volume do tanque de combustível cresceu de 53 litros para 63 litros dos anos anteriores para o '93. O aumento do volume do tanque ocupou o espaço embaixo do banco do motorista, onde outrora ficava aquela bateria grande que até hoje é um tamanho medida (e cara pacas) para o Bandeirante.

É uma 'faca de dois legumes'; tem gente como eu que abre mão dos 10 litros extras e paga caro por uma bateria embaixo do banco, simplesmente por não dispor de espaço dentro do cofre do motor, mas a maioria gosta da bateria no cofrinho do motor e dos 63 litros a mais de diesel. Afinal de contas o Bandeirante '93 (e 1a fornada de '94) é o favorito de muita gente, justamente por ser M-B + 5m + 63l

Abraço;
    Chico

Tava sumidão hem Chico, pensei até que havia desistido de ter Band KKKKKKKKKKKK

Forte Abraço Amigão

Estevão
  • 14/02/2012, 13:08
    Francisco Bicalho
    Fala Estevão

Estava atolado com as 4. Trabalho, viagens, trabalho, complicações da vida, projetos, obras, mas tá tudo em ordem. Descobri que finalmente tiveram o bom senso de separar os tópicos de Hilux e Bandeirante. Pra comemorar voltei pra ficar.

O velho Bandeirante está firme e forte, como sempre cheio de projetinhos. A lista cresce o tempo todo.

Um abraço;
    Chico Bicalho
  • 14/02/2012, 21:23
    Menezes SP
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Menezes,

Estou instalando o A/C na minha band e estou confeccionando o suporte ... poderia me mandar mais fotos do seu motor dessa parte??

Obrigado !!

Felippe

Boa noite a todos.

Hercilio vi a imagem do suporte, muito obrigado. Imprimi e levei na oficina mas nos pareceu que pelo ar não teria onde colocar (foto abaixo).

Felippe, seguem as fotos, desculpa a sujeira, vou mandar em dois post. Por ora a bateria ainda está no local (foto abaixo) e já tinha chave geral para desligar que pretendo manter na próxima instalação.

Hoje peguei o tamanho de baterias e preços. A antiga parece que é uma de 100a, pelo menos o tamanho. Duas baterias pela forma que foi instalado o ar não tá dando (peguei uma imagem de outra Band da internet com esse sistema que segue abaixo). A de caminhão no mesmo local de hoje fica pior, se manter ali tenho de por uma de 100a mesmo.

Opção dada: a)dentro da cabine embaixo do banco traseiro (é uma CD), caberia a de caminhão ou outra menor mas quem tiver nela vai respirar junto com a bateria e terá custo dos cabos, alguns falaram que por isso não seria legal. b)há um relevo onde fica fixado o banco, talvez alí caiba uma de 100a cujo "acesso" será por baixo e ficaria acima do chassi (mas bem apertadinha), talvez não tenha que trocar o cabo ou parte deles para manter sem emenda.

Tanto a bateria de 100a como a de caminhão de 150a tem valores bem próximos. A de 130a da para comprar duas ou mais das outras e tem de encomendar e será difícil encontrar quando precisar.

Amanhã vão estar desmontando e vamos ver a possibilidade da opção "b", que ainda se corre o risco de não dar certo.

Vi também essa bateria maritima da moura de R$ 528,00 o preço assustou, mas fiquei aqui matutando se derrepente não valeria o investimento pois ela soltaria menos gases (se na cabine) e seria mais resistente e com menos manutenção se colocada em baixo, mas o preço é quase igual o da de 130a.

:???: O que será que eu faço? Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?

Anexo 332170Anexo 332171Anexo 332172Anexo 332173Anexo 332174
  • 14/02/2012, 21:37
    Menezes SP
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Menezes,

Estou instalando o A/C na minha band e estou confeccionando o suporte ... poderia me mandar mais fotos do seu motor dessa parte??

Obrigado !!

Felippe

Seguem mais fotinhas...desculpa o tratamento de beleza (a base de barro) dela.

O site da bateria marítima é Bateria Nutica Moura Boat 105Ah - Ampres 12MB - 105Ah - Emprio das Baterias Automotivas | Delivery Disk Baterias 24 Horas 11-2851-7660 | Baterias MOURA | Baterias HERBO | Baterias MOMO | Baterias ZETTA |

Anexo 332177Anexo 332178Anexo 332179
  • 14/02/2012, 21:58
    Carlo Pecca
    Pessoal permitem um pitaco de "iqnorante": Olhando a foto do Menezes SP, uma possível saída ao se colocar as duas baterias por cima do compressor (lado esquerdo de quém olha a foto apresentada), seria cortar o capo de forma que as baterias ficariam num plano mais alto e colocar uma tampa de fibra tipo bolha-cilindrica de forma a tapar as duas baterias. Concordo que fica meio esquezido o capo com "concunda", mas resolve o problema de espaço. Desde que vcs não me xinguém muito, posso fazer um desenho e mandar por email para os interresados, OK?
  • 15/02/2012, 00:07
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Hercílio
    Vc pode colocar fotos da arrumação de bateria de sua Band.?

Carlo, vou tirar umas fotos e postar aqui.
    Abs.
  • 15/02/2012, 08:35
    rbata
    Citação:

Pessoal permitem um pitaco de "iqnorante": Olhando a foto do Menezes SP, uma possível saída ao se colocar as duas baterias por cima do compressor (lado esquerdo de quém olha a foto apresentada), seria cortar o capo de forma que as baterias ficariam num plano mais alto e colocar uma tampa de fibra tipo bolha-cilindrica de forma a tapar as duas baterias. Concordo que fica meio esquezido o capo com "concunda", mas resolve o problema de espaço. Desde que vcs não me xinguém muito, posso fazer um desenho e mandar por email para os interresados, OK?

Mas nem precisa Carlo.

Ali sobre o compressor cabem certinho as duas baterias. Sem que encostem no capô.

É só revisar a curva de saída das mangueiras do compressor para que elas saiam mais de lado e não para cima.
  • 15/02/2012, 15:24
    Carlo Pecca
    Rbata
    Blz :euforico: . Nada como falar com quém entende!
    Hércílio
    Aguardo as fotos.
    A todos:
    Vcs são realmente "incríveis".
  • 15/02/2012, 16:23
    Menezes SP
    Citação:

Amigo sua idéia é muito original, só não sei se viável mas que fiquei curioso imaginando como seria fiquei, quando tiver inspirado posta mesmo assim um desenho/conceito para irmos soltando a criatividade.

Bom, por ora estou dando seguimento para por embaixo do banco do passageiro de trás (Band CD/94) já que vai dar para por uma de caminhão e ficar sossegado e o custo aparentemente próximo ou menor que colocar as duas na frente.
  • 15/02/2012, 20:06
    hercilio.neto
    Pessoal.
    O João Lucena ainda tem essa peça. Se alguém precisar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:55.