x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #49
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Bom, estava lendo o topico todo e uma solução para amenizar a dureza da band é colocar buchas de PU nos feixes de mola. Vi tbm q as buchas de PU são mais duraveis q as de borracha, porem em outro topico (acho q foi no www.toyoteiros.com.br) ouve uma discussão dizendo q as buchas de PU amarelas não são muito boas e q acabam ficando ruim mais rapidamente q as originais q são de borracha.
    O que diminui a dureza da band não são as buchas, as buchas servem pra manter as molas presas, sem folga, justas, diminuindo o desgastes no pino que suporta ao jumelo. O q diminui a dureza na realidade é diminuir o número de feixes na mola, só q fazendo isto há um agravante, a mola mestra fica menos protegida e mais suscetível a quebra, e tb o carro pula demais. Um amortecedor bom tb ajuda, um rancho por exemplo faz uma band parecer um opala.
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    E que as melhores tem a cor vermelha, mas o problema de tudo é q não encontro essas buchas vermelhas.
    Então, essas buchas de PU amarelas são tão resistentes assim (mas resistentes q as buchas vermelhas e as de borrachas) ???
    Já vi bucha de PU de outra cor, já vi azul. Procure num moleiro, lá vc acha!
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Se eu estiver falando alguma besteria podem me corrigir...
    Valeu
    Nop, faço as palavras deles a minha: " Se eu estiver falando alguma besteria podem me corrigir..."
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    As buchas de borracha comum tipo as originais estouram em pouco tempo de uso, as de PU amarelo esfarelam com o uso, as de PU vermelho são mais duráveis mas o furo deforma e o carro fica torto, as Vermelhas de Nylon são muito duras e podem quebrar olhais dos feixes nas torções além de serem ruins pra desmontar e mesmo lubrificadas tem um rangido que incomoda, já usei todas essas e como falei no post #44 experimentem as que são feitas de borracha de pneu. São resistentes, flexíveis e baratas.

    []'s

  • #51
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Borrachas de Pneus

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    As buchas de borracha comum tipo as originais estouram em pouco tempo de uso, as de PU amarelo esfarelam com o uso, as de PU vermelho são mais duráveis mas o furo deforma e o carro fica torto, as Vermelhas de Nylon são muito duras e podem quebrar olhais dos feixes nas torções além de serem ruins pra desmontar e mesmo lubrificadas tem um rangido que incomoda, já usei todas essas e como falei no post #44 experimentem as que são feitas de borracha de pneu. São resistentes, flexíveis e baratas.

    []'s
    Foram com as de borracha de pneus que montei nos feichos trazeiros da band, só não tenho como dizer a eficiência pois a criatura ainda encontra-se no estaleiro, pôrem a diferença é enorme em relação a suspenção dianteira que é com buchas PU amarelas.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #52
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Meus caros a minha Band também tinha a trazeira arriada, como desmontei para a substituição das buchas originais por umas de PU, já aproveitei e dei uma arqueada nos feixes de mola coloquei uns jumelos um pouco maiores que no meu ponto de vista ficou muito bom, ficou parelinha a dianteira com a trazeira, logo após troquei os amortecedores originais pelos Ranchos que por vez acabou com aquela instabilidade da Band.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #53
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Ressucitando O Tópico

    Pessoal,
    Terei que arquear novamente o feixe traseiro/esquerdo. (dizem que é o peso da bateria. rs)
    Deve ser a quinta vez que faço isso. Acho que vou trocar a lâmina...
    Toda vez que arqueio fica ótimo. Mas, só por um tempo, depois arreia.
    Estou tentado a adicionar molas helicoidais na traseira. Não pra deixar macio, mas para resolver o problema do arqueamento (ou seria desarqueamento?).
    Aparentemente quem fez isso está satisfeito.
    Alguem conhece quem tenha colocado e depois retirado?
    Fiquei com algumas dúvidas.
    Dá para colocar sem ter que soldar?
    Dá pra fazer isso em casa?

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO
    Campinas

  • #54
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Hercilio

    Os feixes traseiros estão completos, com todas as lâminas? Digo isso porque, quando comprei meu carro, ele tinha o mesmo problema, e depois descobri que o primeiro dono havia tirado as lâminas menores dos feixes traseiros para, supostamente, tornar o carro mais 'macio' e o resultado nesse caso é sempre a traseira afundando aos poucos. Mandei instalar a lâmina que estava faltando e o problema acabou. Com relação a suposta ‘dureza’ dos Bandeirante, existem algumas soluções que atenuam o problema, como trocar as buchas dos jumelos por PU, os calços pelos de RubberResist da TopTits, rodar com 28 a 30 lb nos pneus, e spobretudo aceitar que uma das características chave de um Bandeirante é ter feixe de molas e ser mais duro que o resto dos carros de madame que rodam por aí.

    Abraço;
    Chico

  • #55
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Já dirigir uma band bem macia Francisco!! Ela tinha jumelos dianteiros originais e traseiros um pouquinho maior, tinha um tanque enorme, q nem eu coloquei no meu! Pneu 33" aro 15 e amortecedor rancho!!! E amortecedor ainda tinha ajuste interno!

    Desde então amortecedor rancho e pneu 33" virou sonho de consumo!!

    Se fosse comparar os carros q já tive, com o conforto daquela band poderia se dizer q ela comparava-se a s10 e/ou uma silverado carregada!!!

    Recomendo amortecedor rancho, a band se transforma!!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #56
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pessoal,
    Terei que arquear novamente o feixe traseiro/esquerdo. (dizem que é o peso da bateria. rs)
    Deve ser a quinta vez que faço isso. Acho que vou trocar a lâmina...
    Toda vez que arqueio fica ótimo. Mas, só por um tempo, depois arreia.
    Estou tentado a adicionar molas helicoidais na traseira. Não pra deixar macio, mas para resolver o problema do arqueamento (ou seria desarqueamento?).
    Aparentemente quem fez isso está satisfeito.
    Alguem conhece quem tenha colocado e depois retirado?
    Fiquei com algumas dúvidas.
    Dá para colocar sem ter que soldar?
    Dá pra fazer isso em casa?

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO
    Campinas
    Hercílio,

    suas lâminas podem estar muito gastas e perderam a ação, por isso logo após o arqueamento acabam cedendo rapidamente, ou conforme citado pode ser que faltem laminas no feixe deixando a mola mestra mais exposta a quebras e fadiga.

    Caso o feixe esteja em ordem qto ao numero de lâminas e "saudáveis", uma opção é o uso de um parafuso como "espigão", vide foto e link de um site gringo que sugere o uso no feixe do lado do passageiro, para que o lado do motorista não arreie.

    Ps.: A imagem é de site gringo pois não achei outra foto para ilustrar.

    Este serviço pode ser facilmente realizado por um moleiro

    http://coolfj40.stores.yahoo.net/levelerblock.html



    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acho que entendi as recomendações.
    Nada de molas helicoidais.
    Minha Band é antiga (64), de Lona.
    O feixe traseiro contém 6 lâminas.
    Pode ser que as molas sejam muito antigas... Vou trocá-las, espero que resolva o problema.

    Obrigado a todos

    HERCILIO NETO

  • #58
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Hercilio,

    apesar de alguns amigos terem usado com sucesso molas helicoidais para dar maior suporte aos feixes, eu não recomendo(não faria na meu jipe).

    Com a informação sobre a sua band(lona com 6 laminas) acredito que o problema seja fadiga mesmo.

    Na minha Band que é mais pesada q a sua(curta aço + estepe 33" na traseira) tenho somente 4 laminas no feixe traseiro, com conforto sem q a mola arreie facilmente.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #59
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Hercílio, bom dia!

    Recentemente troquei rodas e pneus da minha band e por conseqüência tive que mexer no feixe de molas porque o pneu estava pegando. Quando fui fazer este serviço o moleiro percebeu que uma das lâminas era mais fina que a correspondente do outro lado, aí ele já aproveitou e trocou por outra lâmina da mesma espessura.

    Além disso eu pedi pra colocar mais uma lâmina no feixe e fazer o arqueamento também. Isso ja faz aproximadamente 3 meses, de lá pra cá já abaixou um pouco mas foi coisa mínima.


    Seguem umas fotos do que foi feito.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0948.jpg   -img_0949.jpg   -img_0950.jpg  
    4X4 Brasil
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #60
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Há alguns anos a trazeira da minha Band também estava arriada, e ela ficava balançando (notava-se principalmente no asfalto) no mecânico ele adicionou mais uma lámina em cada feixe trazeiro, com isso melhorou a estabilidade e ficou até mais confortável. A pouco tempo coloquei pneus 32'' então troquei o jumelo trazeiro por um maior, perdeu um pouco do comforto, mas altura é garantida!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade