Na minha modesta opinão a pior cagada da Toyota foi colocar o câmbio de 4 marchas com 1a. e 2a. secas. Esse câmbio não tem nenhuma seqüencia, e quem te falou que se arrependeu em colocar o câmbio 5 m deve estar louco ou não sabe o que fala.
Tenho uma Band 89 exatamente nessa configuração, 608 turbo e câmbio 5 marchas. Faz oito anos que ela está assim e nunca deu dor de cabeça.
As relações do câmbio sincro são idênticas até a quarta marcha, e tem a quinta que é desmultiplicada - 0,86:1.
Se você for colocar câmbio sincronizado vai ter que trocar o eixo trazeiro, pois as que tem câmbio seco tem a bola do diferencial no meio e a saida do sincro é lateral, o que faz vibrar o cardã.
Se você for turbinar a Band, coloque o câmbio 5m, pois para o motor turbinado 4 marchas é pouco.
Você pode turbinar seu motor apenas colocando o coletor de escape, a turbina e altrerando a vazão da bomba. Isso deve custar uns 3.000 - para um serviço bem feito.
No caso de sua Band, que deve ser anterior a 81 não sei se vale a pena mexer no motor antes dele pifar, pois ele não tem avanço no cabeçote (o LDA).
Existem os pistões de três canaletas com rebaixo para válvulas para o OM-314,
comando original não tem e paralelo não sei (também estou procurando).
O comando do OM-364 serviria, se não fose a questão do compressor de ar, que no 364 tem curso e diâmetro maiores e é preso por quatro parafusos enquanto que no 608 ele é preso por três parafusos, ou seja não cabe.
Joaquim/SP