Powered by vBulletin

Agua caindo no pé do motorista (toyota bandeirantes )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2010, 17:44
    Thomas
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Eai galera blza????

La vai meu pitaco ...

Tirando essas opções de vazamentos que vcs citaram ...outra muito comum e dificil de achar, é o vazamento q ocorre devido alguma rachadura entre o teto e a calha, bem ali onde prende bagageiro ... é um lugar chato, onde corre e acumula água qdo chove e q eh dificil de encontrar onde está o possível podrezinho ou trinca ... e uma vez q a água penetra, ela percorre todo o teto, podendo dar vazamento dos lados, atrás e na região do quadro de pára-brisas ...

Segundo lugar bem comum de acontecer nas bands ... é na dobradiça do capô ... ou infiltrando entre a dobradiça e a lata, ou possível trinca na região ...

Terceiro lugar bem comum, são possíveis trincas bem na divisa da região do capô com o quadro ...

Enfim .. tem q fazer testes e isolar as hipóteses ...

Graças a deus nenhuma das bands em casa, tem esse vazamento, creio q deve ser bem chato ...

Abs ...

A minha infiltrava agua pela "emenda" teto-calha, sobre a porta traseira - foi raspar todo o KPO, e passar novo, que resolveu o problema!
    Abraços,
    Thomas
  • 28/12/2010, 18:14
    feitosac
    Grande Dr. Guilherme,

" ACREDITO QUE SE NÃO TIVER GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA , " NÃO É BAND " .

Não conheço uma que não tenha esta FAMIGERADA GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA.

Sinto muito, mas voce vai ter que refazer a frase, ahahah, voce conhece e até já andou nela, minha Band NÃO tem esta bendita goteira a 6 anos, mas já teve um dia.
    No meu caso, ja teve devido a borracha de vedação que tem no pivô (eixo) do limpador de parabrisas é só trocar a borrachinha que para e por via das duvidas monta a porca com borracha de silicone isso ja resolve e ainda desmonto o conjunto a cada 2 anos e bezunto o eixo de graxa.
    Depois tive de outra forma, na emendas do teto, no sentido transversal, aquelas emendas fininhas de KPO tem que raspar tudo e colocar novo, se o vazamento for ai, vai pingar nos quatro cantos do carro, vai ter pingadeira no pé e até cachoeira.
    Minha Band tem ar original de fábrica e nunca entrou agua por ali.
    Bom , quem quiser comprar uma Band raridade, sem goteira no pé , está a venda.
    Abraços a todos e Feliz Ano Novo.
  • 28/12/2010, 21:04
    Albieri,R.J.
    Tambem tenho uma band a venda que nao "vaza" por nenhum lugar do painel (graças a silicone na borracha entre a capota e capô).

Abrços!
  • 28/12/2010, 21:18
    Dimasi
    Mas tá toda atoladinha hahaha !
  • 29/12/2010, 00:57
    Daniel Gomes
    testes que eu já fiz..
    galera voltando as goteiras no pé..
    eu já desmontei todo o meu painel e lavei o carro com vAP e pude ver que a agua realmente entra pelo buraco onde fica a haste do limpador, troquei o eixo do limpador e coloquei com vedação de plastico não satisfeito comprei massa de calafetar e coloquei na frente toda do carro entre o quadro do parabrisa e o painel corta fogo, infelizmente não adiantou nada, primeira curva para direita apareceu a cachoeira no emu pé..vou postar fotos ...depois....enigma por onde entra tanta agua..
  • 29/12/2010, 15:34
    feitosac
    Daniel,
    Certamente, esta cachoeira nao vem do eixo do limpador, faz um teste caseiro, num dia sem chuva e sem andar com o carro, em um lugar nivelado, pega uma mangueira e deixa ela jorrar agua em cima do teto do carro (cola no meio do teto com silvertape) deixa um bom tempo 30 mim para encher as calhas de todos os lados, depois tira a mangueira e anda com o carro.
    Ve se aparece a cachoeira dentro do carro.
    Depois posta o resultado.
    Boa sorte.
    Abraços.
  • 30/12/2010, 01:09
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Eai galera blza????

La vai meu pitaco ...

Tirando essas opções de vazamentos que vcs citaram ...outra muito comum e dificil de achar, é o vazamento q ocorre devido alguma rachadura entre o teto e a calha, bem ali onde prende bagageiro ... é um lugar chato, onde corre e acumula água qdo chove e q eh dificil de encontrar onde está o possível podrezinho ou trinca ... e uma vez q a água penetra, ela percorre todo o teto, podendo dar vazamento dos lados, atrás e na região do quadro de pára-brisas ...

Segundo lugar bem comum de acontecer nas bands ... é na dobradiça do capô ... ou infiltrando entre a dobradiça e a lata, ou possível trinca na região ...

Terceiro lugar bem comum, são possíveis trincas bem na divisa da região do capô com o quadro ...

Enfim .. tem q fazer testes e isolar as hipóteses ...

Graças a deus nenhuma das bands em casa, tem esse vazamento, creio q deve ser bem chato ...

Abs ...

FE JIPEIRO

Onde são as TRINCAS MESMO ????????????????????????hahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha, a BAND é uma peneira ou é uma trinca rua , hahahahahahahaha.

BRINCADEIRA AMIGO , encontramos duas BANDS que não tem goteira , a do FEITOSA e a do ALBIERI .

ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ 2011 com as goteiras daba BANDS e tudo mais , BNAD É BAND o rest é conversa fiada .
  • 30/12/2010, 08:52
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FE JIPEIRO

Onde são as TRINCAS MESMO ????????????????????????hahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha, a BAND é uma peneira ou é uma trinca rua , hahahahahahahaha.

BRINCADEIRA AMIGO , encontramos duas BANDS que não tem goteira , a do FEITOSA e a do ALBIERI .

ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ 2011 com as goteiras daba BANDS e tudo mais , BNAD É BAND o rest é conversa fiada .

Falaaaaaa Dr. ... blza???

Então, os três lugares q citei são os mais comuns em band para dar vazamento, mas se bem mantida, ou seja, fazendo igual o Daniel, que está tentando achar de onde vem o vazamento e corrigi-lo, a band não terás vazamento ...

No total então, são 4 Bands sem vazamento... ahuahau ... pq em casa nenhuma das duas tem vazamento ... Quando chove ou passa em alagado, ficam exuta por dentro ...

Abs...
  • 30/12/2010, 10:45
    ABV
    Na minha tb raspei o KPO da junta do teto e parabrisa e passei denovo, e ainda vedei todos os vestígios de "buracos" possíveis na região do parabrisa e os cantos do teto. O problema da água no pé foi resolvido, mas pelas portas e quebra-vento entra água q é uma beleza... Nada que um pano d chão não resolva hehehe
  • 30/12/2010, 18:13
    Luiz Alexandre
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    galera voltando as goteiras no pé..
    eu já desmontei todo o meu painel e lavei o carro com vAP e pude ver que a agua realmente entra pelo buraco onde fica a haste do limpador, troquei o eixo do limpador e coloquei com vedação de plastico não satisfeito comprei massa de calafetar e coloquei na frente toda do carro entre o quadro do parabrisa e o painel corta fogo, infelizmente não adiantou nada, primeira curva para direita apareceu a cachoeira no emu pé..vou postar fotos ...depois....enigma por onde entra tanta agua..

Daniel... outra possível entrada de água para dentro da cabine é pelos buracos dos parafusos que prendrem as dobradiças do capô...
    Retire os parafusos e coloque silicone antes de apertá-los...
    Abraços...
  • 04/01/2011, 01:21
    Felipe Françoso
    Pessoal, de fato, a minha também tem a tal cachoeira. kkkkkkkkkkkk

Porém ela vem quando vou sair da garagem que possui um declive com relação a rua, dai pode se preparar para litros e litros de água, por isso em dia de chuva ou quando chove pela noite, já me visto de botas impermeáveis, hehehehe.
    Ouvi falar que aqui em Agudos/SP (próximo a Bauru/SP) tem um funileiro muito caprichoso por sinal, que sabe deste problema com as bands e ele fez um serviço no qual retirou este vazamento da band de um amigo de Sampa que veio só a lazer e aproveito para dar um tapa, viu me informar melhor por aqui e volto a postar.
  • 04/01/2011, 22:47
    Ben Hur Brasil
    Água no pé...
    Olá e Feliz 2011 a todos...
    Achei que fosse o único sortudo!!!!
    Minha BIGA (BAND 89) tem um lavador automático de pés também, porém apenas quando chove...8-)
    Brincadeiras a parte, também estou procurando uma solução.
    Vou tentar algumas dicas que encontrei por aqui....
    Qualquer novidade, informo a vocês.
    Um grande abraço
    Ben Hur
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:04.