Powered by vBulletin

Posição das marchas para acionar a tração

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 02/07/2014, 20:03
    PP5GAS
    Citação:

    Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Acontece exatamente assim comigo também.
    Só que aumentei o tamanho da alavanca para facilitar o desengate.

    Alvaro Angelo

    Já havia observado isso também. Quando uso a CS (Band 89) com a alavanca alta percebo que o manejo é mais fácil. Já na Band 90 é uma luta para engatar e soltar depois. Ela costuma ficar no neutro.
  • 03/07/2014, 08:56
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Acontece exatamente assim comigo também.
    Só que aumentei o tamanho da alavanca para facilitar o desengate.

    Alvaro Angelo

    Boa idéia essa de alongar um pouco a alavanca da 4x4, pois o que a lavanca de marchas tem de sobra em altura, falta na de 4x4 hehhehe.
    Não tenho problemas de engate e desengate da tração e reduzida, mas na revisão de fim de ano, vou dar uma analisada para aumentar uns 7 centímetros essa alavanca.
  • 03/07/2014, 09:59
    ALVARO ANGELO
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa idéia essa de alongar um pouco a alavanca da 4x4, pois o que a lavanca de marchas tem de sobra em altura, falta na de 4x4 hehhehe.
    Não tenho problemas de engate e desengate da tração e reduzida, mas na revisão de fim de ano, vou dar uma analisada para aumentar uns 7 centímetros essa alavanca.

    .

    Aumentei exatamente 08 centímetros e a melhora foi sensível.
    Já tinha feito a mesma coisa na Tracker da minha mulher e depois de feito parecia outro carro. A tracker é muito dura na passagem das marchas. Aproveitei também para chegar a alavanca tres centimetros para o lado da motorista (ficou mais ergonômico).
    Procure manter a linha do centro de gravidade da alavanca no mesmo prumo.

    Abs

    Alvaro Angelo
  • 03/07/2014, 11:06
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    .

    Aumentei exatamente 08 centímetros e a melhora foi sensível.
    Já tinha feito a mesma coisa na Tracker da minha mulher e depois de feito parecia outro carro. A tracker é muito dura na passagem das marchas. Aproveitei também para chegar a alavanca tres centimetros para o lado da motorista (ficou mais ergonômico).
    Procure manter a linha do centro de gravidade da alavanca no mesmo prumo.

    Abs

    Alvaro Angelo

    Valeu pela dica Alvaro, na revisão de fim de ano vou aumentar a alavanca de 4x4 em altura.
  • 05/07/2014, 08:51
    Sergio c
    4 Anexo(s)
    Revirando umas peças velhas que estavam na garagem, encontrei a luva acionadora e o pinhão que sai para a flange do cardã dianteiro, 4x4, peças que troquei na revisão da antiga caixa de 4 marchas, pouco antes de vendê-la. Acho que essa peças eram originais ainda, ano 1989 e, pelas fotos, da para ver que gastou o início das fresas do pinhão.

    Como esse engate não é sincronizado, tem que ter cuidado quando se aciona o 4x4, pois se as fresas não "casarem", começa o desgaste das fresas e quanto mais gasto, mais difícil é o engate e o risco de ficar sem tração, se as fresas escorrerem por completo.
    Eu sugiro, quando for engatar o 4x4, tentar acionar a alavanca e se não engatar fácil, engatar uma marcha e movimentar a band para frente ou para trás e tentar acionar de novo, para as fresas "casarem" e facilitar o engate.
  • 06/07/2014, 22:24
    Sérgio Bambirra
    Boa dica Xará!

    Tb acho que ali é mais jeito do que força...

    Sds.
  • 08/07/2014, 09:06
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Boa dica Xará!

    Tb acho que ali é mais jeito do que força...

    Sds.

    É verdade Xara, nas bands tudo é meio bruto mesmo, mas as vezes um pouco de delicadeza elas gostam também hehehehehehe
  • 23/07/2015, 22:15
    lucianosilva1971
    posiçao das marchas
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Diego, não entendi esse ponto neutro. Não seriam apenas as três posições? 4x2, 4x4 H e 4x4 L?

    isso que nao entendi tambem quando qe usa este neutro?
  • 23/07/2015, 23:51
    ROCKINRIO
    Citação:

    Postado originalmente por lucianosilva1971 Ver Post
    isso que nao entendi tambem quando qe usa este neutro?

    Luciano,

    O 'neutro' serve para basicamente: rebocar a viatura e quem tem guincho mecânico, tipo Biselli (meu caso), usa para acionar a tomada de força. Neste caso, só o guincho é ativado (utilizando a primeira ou segunda marcha, conforme a necessidade. É só acelerar para acionar o carretel mais rápido.), sem uso da tração dianteira ou traseira.

    Abs.

    Vitor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy