Powered by vBulletin

Posição das marchas para acionar a tração

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2006, 23:03
    ThE_DoG
    O desenho está correto, existe a posição "neutra".
    É a posição que deve estar para acionar guincho do tipo mecânico
    Tbém pode ser utilizado como medida de segurança (meio tabajara) contra os gatunos já que nessa posição pode-se trocar de marcha e mesmo assim o veículo não tem tração...
    Tbém é a posição recomendada ao se rebocar a viatura já que o câmbio fica totalmente "livre".

[ ]´s

Marco Antonio
  • 28/10/2006, 09:59
    romeu
    Mas assim, eu não recomendaria estacionar uma band no ponto neutro hehehe

A não ser que o seu freio de mão seja um entre os 10 que funcionam em todas as bands que eu já vi hehehehe

abraço
  • 02/06/2014, 18:06
    Leonardo Raffi
    qual a posiçoes da palanca em toyota sem reduzida???? as de 1990 são com ou sem reduzida... abraço
  • 02/06/2014, 21:08
    Dimasi
    Band 90 : 4M sincro com reduzida
  • 03/06/2014, 07:49
    Leonardo Raffi
    Ok confirmado... agora sabendo e ja com a 4x4 desligada... abraço
  • 03/06/2014, 16:45
    DeMelo
    Alguém aí tem dificuldades em engatar o 4x4? Eu consigo engatar 4x2, neutro e reduzida sem problemas, mas o 4x4 tá f!@#*$%%
  • 03/06/2014, 17:05
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Alguém aí tem dificuldades em engatar o 4x4? Eu consigo engatar 4x2, neutro e reduzida sem problemas, mas o 4x4 tá f!@#*$%%

o meu problema é o oposto engata 4x4 na maciota mas se andar um tempo ligado e forçar um pouco dai depois a alavanca trava e tem q ficar dando tranco p traz e p frente até conseguir desengatar.
  • 04/06/2014, 20:49
    Carlo Pecca
    bom pessoal,
    já foi dito aqui e lembrando:
    Com a Band parada, liberar a roda "un-lock"! - Tentar com um pequeno tranco para frente, liberar a 4x4 ou para traz!
    Caso nada aconteça e continue travada a 4x4, desligar a Band, aguardar uns Dois minutos e tentar o acima descrito.
    Agora, se nada der certo... "Fud....u" ! Só um mecânico.
  • 05/06/2014, 16:16
    Leonardo Raffi
    bem a band em questão é queixo duro (prefeitura) mas desengata tranquilo.... qdo anda e nao desengata tem q ver ou as rodas estao com diametro diferentes ou a relação coroa pinhao diferente.... as vezes força tanto q nem consegue mexer nas rodas livres... as vezes andar de ré e tentando destracionar ajuda...
  • 05/06/2014, 17:05
    Sergio c
    O segredo para desengatar sem problemas é desligar as rodas livres, andar uns 50 metros.... aí os eixo dianteiro "fica solto" das curvas, inclinação, tamanho dos pneus e outros problemas que deixam forçando o sistema de tração dianteiro, fica livre.
    Aí é só empurrar a alavanca para frente que tem q desengatar facilmente.
  • 01/07/2014, 19:35
    AndreyPrevidelli
    Olá, parece que o Sérgio está falando da minha band. Uso 4x4, uso 4x4 reduzida, retorno na 4x4 e ao retornar a 4x2, trava. Aí, basta desacionar a roda livre, andar uns metros, para que a Band, que parecer um ser vivo, sinta que não precisa fazer tanta força, e simplesmente aceita retornar ao 4x2.
    Parece um animal rsrsr. Um sarro.Abc
  • 02/07/2014, 08:12
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O segredo para desengatar sem problemas é desligar as rodas livres, andar uns 50 metros.... aí os eixo dianteiro "fica solto" das curvas, inclinação, tamanho dos pneus e outros problemas que deixam forçando o sistema de tração dianteiro, fica livre.
    Aí é só empurrar a alavanca para frente que tem q desengatar facilmente.

Acontece exatamente assim comigo também.
    Só que aumentei o tamanho da alavanca para facilitar o desengate.

Alvaro Angelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:53.