Eu revisei o alternador alguns meses atras.
Já tô ficando arrependido, devia era ter trocado logo pelo do Vectra.
Taí mais uma coisa pra lista.
Versão Imprimível
Eu revisei o alternador alguns meses atras.
Já tô ficando arrependido, devia era ter trocado logo pelo do Vectra.
Taí mais uma coisa pra lista.
Hercilio.
ha~i em Campinas vc compra um alternador de segunda mão revisado com garantia de tres meses por volta de 300 pilas. Da uma olhada no go0gle.
Ta feio teclar sem acento mas to fora de casa.
Grd Abc
Bem embora o Carlos já tenha explicado tudo vamos às perguntas: Estou com uma Band 83 OM314 mecânica original bateria em baixo do banco do motorista, e pergunto porque trocar a bateria de lugar qual o principal motivo, outra coisa vou colocar ar condicionado, guincho elétrico, som completo e faróis que podem ser convencionais uso dois pares, hellas etc ou de led's estive com o pessoal da Irmãos Unidos ótimos em elétrica e me disseram que eu poderia utilizar o meu alternador sendo que eles o alterariam internamente para 90 amperes daí pergunto seria melhor adaptar o do Vectra, outra coisa penso em uma bateria de uns 100 ou mais o que me recomendariam, seria melhor uma bateria de gel se for o caso qual a amperagem por fim essas de gel compensam o custo benefício. Abraços
eu fosse voce trocaria o alternador, quanto a bateria coloquei na minha uma de 150 e nao me arrependo nem um pouco, a band pode ficar naquela geadona que é so bater e valeu, agora em breve vou colocar o ar, ai acho que terei que trocar o alternador, pois oque tenho é de 70.
Inner e Marciorank,
vcs podem optar por baterias de 100 ou mais amperens, o importante 'e lembrarem que o gerador de 35, 45 , 70 0u mais amperagens em uma hora dão a corrente a que são projetadas e assim quem tem alternador de 35 Amp para suprir uma bateria de 100 Amp necessitar'a de no minimo de tres horas para completar carga e caso tenha um consumo de 140 Amp o alternador dara a corrente especificada dele, seja 35, 45, 70 ,90 ou 120 Amp mas tera um tempo (delay) para regarregar a bateria. 'E importante não esquecerem que o alternador 'e um gerador de corrente que ira durar muito tempo e que as baterias teem vida util de menos de 5 anos.
Qualquer duvida me mandem um email com as perguntas pelo msg do forum ou para o meu email
clpgpecca@ig.com.br
Grd Abç a todos
Valeu Carlos mais porque mudam tanto o local da bateria gostaria de saber qual a vantagem dessa mudança
Inner,
Primeiramente o local da bateria embaixo do banco do motorista tem acesso muito ruim (no cofre o acesso é bem melhor) e se a vedação, se não for boa, deixa entrar pó e barulho.
Na Band com 5 marchas, o local onde anteriormente ficava a bateria é ocupado por um tanque maior.
Alguns usam baterias maiores que não cabem no local original e a colocam em qualquer lugar do jipe.
Precisarei de duas baterias novas em breve, uma para o arranque e outra para geladeira, radio, iluminacao interna e eletronicas em geral. Existe algum modelo e tamanho "ideal" para cada situação?
Fala LM,
Não sei qual o modelo da tua Band. Na minha CD, retirei a bateria e o tanque da cabine. A bateria foi para traseira na carroceria (com o suporte), o tanque, no lugar do estepe (120 lts da D20 88) e o estepe em pé na carroceria (ambos próximos a cabine).
Abs.
GUTO,
qual a corrente de trabalho do teu alternador (35, 45, 70..90 Amp)?
Aonde estão instalados suas baterias( em baixo do banco ou no cofre do motor)?
Um bom alternador Bosch, por exemplo, seja de 90 ou 120 Amp/12 Volts, dará conta de suprir toda corrente necessária no sistema elétrico da Band, a menos se tiver guincho elétrico aonde o consumo de corrente é muito alto e assim terá que trabalhar alternador e bateria para suprir esse equipamento. Nos demais, farol, iluminação, ar-cond, som e DVD um bom alternador de 90 ou 120 Amp resolve o problema. Quanto a bateria, depende muito do espaço existente pois as de 100 a 150 ou mesmo 180 Amp tomam muito espaço e pesam pra Kct. As baterias de chumbo e acido custam menos que as de gel e em termos que durabilidade, ainda não temos informações precisas, pois cada fabricante garante uma coisa maravilhosa no produto e sabemos que não é bem verdade, pois depende do uso, temperatura de trabalho, regime de consumo e recarga de corrente do usuário, afinal nas fabricas são realizados testes padrões que as vezes fogem do nosso dia-a-dia!
Grd Abç a todos.
Quem não quer ter aborrecimento para dar partida no diesel, principalmente nas frias manhãs de inverno do Sul e Sudeste brasileiro deve usar uma bateria de 90 a 150 Ah e de no mínimo CCA 750. O melhor é CCA de 900. Mas precisa ler na ficha técnica o CCA a 25ºC (Verão) e temperatura baixa (inverno). Se tem um CCA de 750 a 25ºC e este cai para 450 a 5ºC certamente vai ficar difícil o diesel pegar no inverno. Se tem CCA de 900 no verão e 750 no inverno vai pegar de primeira! Muitos alegam que colocam baterias mais "fracas" por causa do espaço... Ledo engano. Band não é carro, é caminhão militar compacto 4x4 e neste tipo de veículo é só dar asas à imaginação para encontrar (adaptar) um local para qualquer bateria parruda. Cofre do motor, embaixo do banco, atrás do banco, embaixo do banco traseiro, capota, bagageiro, etc. Outra possibilidade bem menos agradável é instalar uma bateria com CCA mais modesto e fazer uma "chupeta" usando uma bateria auxiliar, principalmente na primeira partida do dia (que é a mais difícil). Outra coisa que atrapalha muito a vida dos jipeiros é a excessiva preocupação em manter tudo original. O Jipe Bandeirante é um veículo com tecnologia muito robusta, porém da época da Segunda Guerra Mundial. Então, todas as modernidades mecânicas possíveis de serem usadas, para aumentar o conforto e a SEGURANÇA podem e devem ser usadas: direção hidráulica, freios da disco, turbina, etc. Quem precisa deixar o carro completamente original não é jipeiro, é colecionador (e a praia dele não é a nossa). Em tempo, qualquer instalação para melhorar nossos Jipes precisa ser feita com muita competência e usando peças de boa qualidade (não obrigatoriamente originais).