Ah!! Esqueci de comentar. Não sei se é normal, mas minha band esconde óleo, isto é, algumas vezes, quando vou verificar, a vareta tá no mínimo do mínimo. No outro dia tá no máximo sem que eu acrescente óleo. Acontece isso com algum forista?
Versão Imprimível
Ah!! Esqueci de comentar. Não sei se é normal, mas minha band esconde óleo, isto é, algumas vezes, quando vou verificar, a vareta tá no mínimo do mínimo. No outro dia tá no máximo sem que eu acrescente óleo. Acontece isso com algum forista?
DeMelo, foi um vacilo bem primário, seguindo o que o Junior falou vi hoje de manha que o óleo está acima da metade da vareta. Ufa, não baixou quase nada.
Valeu!
Oliveira,
Na verdade isso é comum nesse motor e eu também desconhecia o fato. Quem me disse foi um mecânico. Por isso é bom conferir sempre, pois, caso isso ocorra, vc saberá, visto que não é possível o óleo desaparecer em poucos dias sem qualquer vazamento.
Bom dia!
A minha estava baixando bastante óleo dai comecei usar o óleo "visco da castrol q segundo o mecanico seria um 20x50) diminuiu mas continuava baixando dai seguinte recomendação de um amigo troquei o filtro novamente e comprei um galão de 20 litros petrobras 40x40 (rsrs dai sobrava se precisar) paguei R$ 160,00 do óleo e R$ 20,00 do filtro o resultado foi muito bom o consumo diminuiu muito mesmo claro q não vai parar de consumir mas a melhora foi significativa.
Outra coisa a ser considerada é o uso da band se o cara mete no barro e anda direto exigindo o máximo dela não tem jeito vai gastar óleo.
Pessoal,
Quanto a baixar oleo ou nao e o fato do motor já ter sido feito ou nao, creio q tem ligaçao entre isso, pois vejo q muitos (pra nao dizer todos) falam q baixa oleo, porém eu comprei a minha band em janeiro em sp e de lá pra cá eu andei de sp até aqui no Pará e já vou fazer a primeira troca agora no proximo mes e tal...e sempre confiro o oleo e o mesmo nao abaixa uma gota sequer, é interessante! Ocorre, nao sei se tem ligaçao (provavelmente deve ter) que o dono anterior dela havia feito o motor por completo há mais ou menos um ano atras...., enfim, o fato de o motor já ter sido feito tem ligaçao ligaçao!?
Abraços
Minha band ainda ficou otima p/ pegar mesmo neste frio!!
A minha mesmo no frio pega de primeia, e sem ter que dar um toque no acelerador.
Por aqui o frio está de lascar. A Band na rua, pela manhã -2º, coberta com uma manta fina de gelo. Achei que ia dar encrenca. Mas não. Pegou de primeira.