DIVERSOS PROBLEMAS BAND 93
Preciso da ajuda dos amigos, pois minha Band está com diversos problemas e já levei a 3 “mecânicos” que só levaram a minha grana.....
Configuração da Band: BAND 93 aço curta, OM364 aspirada, 5 marchas, DH, AR, Pneus 235/75/15, diferencial original.
1- Cx marcha – Vazamento por tudo que é lado. Já troquei os retentores(retentor saida freio mao, retentor saida cardan diant.,da alavanca cx.redução.... e nada deu certo....continua vazando do mesmo jeito. Finalmente eles disseram que é normal o vazamento......só que e muito..pinga no freio de mao e gira pra todos os lados.
2-Embreagem, em estrada(ex.Rio-santos indo p/Angra dos reis, a embreagem patina demais. mas no trânsito urbano, não consegui identificar ela patinar. Mecanico também já verificou e disse que ela e novinha e está tudo Ok...Ainda insinuou que eu nao sei dirigir band.
3-Na estrada queria andar por volta dos 110/120Km/H mas a 100Km o carro já está roncando por todos os lados(coloco em ponto morto, toda a zueira some) é tanta ronqueira que não dá pra identificar) a 80Km o motor está a 2000rpm, a 100Km está a 2500rpm e em 110Km já está quase a 3000rpm. Não sei se vem das caixas ou do diferencial. Já troquei todos os oleos. Diferencial troquei as planetárias. Troquei as 4 cruzetas.
Pergunto: Essa zueira é normal? O que fazer para manter uma velocidade de cruzeiros de 110 a 120Km mantendo baixo RPM?. Se colocar pneus maiores(31/10,5/15) vai melhorar a velocidade final, mas sem forçar o conjunto? Se trocar a relação, melhora?
Queria que ela andasse por volta de 110Km/115Km em 2000RPM, aí seria um barulho suportável.
O que devo fazer pra que isso acontecesse, sem ter que gastar muito, pois o din dim está muito curto....
Portanto, é isso. Agradeço aos amigos e mestres a ajuda......Paulo Alberto