x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Agradecimentos: 0

Toyoteiros por favor me ajudem!!!

ola a todos meu nome é Pedro e preciso da ajuda e opinião de voces,quero a algum tempo comprar um 4x4 teria de ser um carro para o meu dia a dia e viagens pois não tenho $$ para ser por hobby,tenho um fiesta 2004 1.6 completo com gnv que estou vendendo por 20 mil. consigo chegar aos 32 no maximo aos 35.minha primeira opção seria um samurai 97 mas bati no problema da GASOLINA pois rodo cerca de 60 km por dia e na gasolina ia ficar puchado para mim,bom então a solução apareceu parei do lado de uma bandeirante no mercado e foi paixão a primeira vista onde passa uma eu fico babando e o melhor é que a patroa tb gostou.partindo daí comecei a pesquisar preço e caí numa duvida compra uma mais "nova"(90-91) me apertando ou uma antiga reformada(80 a 89),não quero um carro pra fazer trilhas nem pesadas nem medias no maximo um passeio pra sujar um pouquinho,quero um carro pra usar no dia a dia e poder viajar sem medo.não tenho filhos e curta ou longa iam me servir bem,mas qual motor? é bom ser turbinado ou não?peço ajudas pra não errar e me arrepender depois!!

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sobre as Bands

Rapaz, vamos por partes.

As Bands podem ser dividas em alguns grupos e vou tentar simplificar.

Depois de 1981, elas passaram a ser equipadas com câmbio sincronizado de 04 marchas e reduzida. Então cuidado com veículos mais antigos que isso.

Até 1989, elas eram equipadas com motor OM 314 ( do MB 608)
    De 1990 a 1993, vieram com motor OM 364 (do MB 709), sendo que no segundo semestre de 93, passaram a ter a caixa com 05 marchas, além de outros upgrades, incluídos a partir de 1994, juntamente com a adoção do motor toyota 14B, que equipou as Bands até sairem de linha.

Mais uma coisa, algumas vezes o ano de uma Band não significa muita coisa, pois existem várias mais antigas, infinitamente melhores que outras mais modernas.
    Um Bom exemplo disso é a Band Cruiser do Guiga Tostes, um dos jipes mais famosos aqui do fórum.

A minha Estradeira também é bastante modificada, e apesar de ser um jipe 86, tem a configuração de um 2000, exceto pelo sistema de ventilação forçada e ar quente.

Quanto a sua pergunta sobre o turbo, não acho que seja um item indispensável para o uso normal do veículo, até porque nunca foi item de fábrica, nem como opcional.
    O que não quer dizer que não melhore significativamente o desempenho do motor ou não valha à pena, desde que bem instalado.

Agora é procurar com calma um jipe que atenda suas necessidades e caiba no seu bolso.

Boa sorte
    Cesar Machado

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Pedro, dê uma pesquisada nas outras Toyotas tb... não só as Bandeirante... veja tb as Hilux, SW4, etc.

Se o seu uso será diário e tb viagens, talvez esses modelos mais modernos sejam mais confortáveis pra vc e para família.

A Band é um carro bem rústico que pode ter alguns itens melhorados para trazer um certo conforto mas dificilmente se compara a um carro de passeio.

Primeira coisa, procure algumas Bands por aí e tente fazer um test drive nelas para sentir o jeitão de dirigir.

E se vc está acostumado com um Fiesta 1.6, com certeza absoluta vai sentir falta do turbo na Band.

A band, mesmo com turbo, não é um carro que se dirige rápido na estrada e nem no trânsito. Eu consideraria apenas mais um item de conforto, em que permite vc pegar uma estrada de maneira mais relaxada sem ficar cambiando o tempo todo. Coloca quinta marcha e esquece.

No manual da band está escrito, velocidade máx de 100km/h e eu concordo, acho uma velocidade confortável para dirigir entre 90~100. Acima disso ela até vai... 120, etc... Ela não é boa de curvas como um carro pequeno como o Fiesta. E não tem tanta agilidade na troca de marchas tb. Então vc tem que reaprender o estilo de dirigir com a Band.

Essencial para vc que vai dirigir muito e para sua mulher caso ela dirija tb é que escolha um modelo com direção hidráulica.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    ola cesar primeiramente parabéns pelo seu carro ja tinha namorado ele nos anuncios e esta de extremo bom gosto,valeu pela informação, minha duvida é motor turbinado consome mt mais?vale o investimento pro dia a dia? entendo q o ano não diz mt coisa(só de ver seu topico ja se explica)e com esse dinheiro é melhor procurar uma 608 ou 709?ou é melhor uma inteira independente do motor?não me importo dela ser pelada pq não vou financiar e posso equipa-la com calma só preciso de um carro com manutenção em dia

Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    então rafael eu até dei uma olhada em hilux mas é muito "carro" gosto mesmo do jeito jeep robusto e tenho um pouco medo de manutenção da hilux(poso estar errado quanto a isso)não falei antes mas tenho um fusca 1968 q foi meu primeiro carro e é bastante desconfortável e fraco.mas adivinhe qual o carro que mais gosto de digirir.então quanto a dirigir rapido eu to consciente disso.quero um carro pra casar com ele que possa me levar a padaria e ao deserto do jalapão rsrs e não adianta parece q sou atraido qndo passa uma,quando chego na garagem do meu predio fico imaginado encotrar a minha parada lá (papo de maluco né?) quanto a direção imagino realmete q vai ter de ser uma das prioridades. valeu pelos opiniões aí galera pq não conheço ninguem que tenha uma bandeirante

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Opa, tudo certo??
    Bom, vou dar minha opinião.
    Independente do ano, independente do motor, escolha uma que esteja com documentação e manutenção em dia. Procure por veículos mais novos (acima de 1981), procure uma com direção hidráulica, de preferência original, o turbo, é um item que faz bastante diferença, se não tiver turbo, e você puder turbinar, turbine, a band fica mais ágil. Um item que eu acho muito importante, é o eixo flutuante, é mais um item de segurança.
    Abraço e boa sorte na compra.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pedro,

sinceramente, o turbo não faz tanta diferença no dia a dia. Faz diferença na hora de ultrapassar um caminhão na estrada, mas dá pra se virar sem ele numa boa.
    Eu tenho Band há quase 4 anos e até agora só senti falta do turbo mesmo na hora de ultrapassar aqueles caminhões de 30m numa estrada. Nas subidas longas também faz diferença, mas se vc não tem pressa (como eu) dá pra ir de terceira (segunda as vezes) numa boa.

Acho que vale muito mais a pena vc procurar uma Band mais velha que esteja com manutenção 100% do que uma mais nova que esteja mais ou menos.
    Todas as Bands precisam de fazer manutenção quando compra. Se vc gastar os 35k na compra (sem ter uma reserva pra manutenção), vão acontecer uma das 3 opções:

1. Vc vai se endividar pra fazer manutenção
    2. Vc vai deixar o carro na garagem
    3. Vc vai ficar rodando com o carro com medo de ele te deixar na mão

O motor 314 é quase tão forte quanto o 364 e tão durável (ou mais) quanto. Ele só é um pouco mais barulhento.
    As Bands longas são mais estáveis e tem mais espaço, mas já rodei muito pelo brasilzão com uma Band curta e fui numa boa. Se vc tirar o banco traseiro vai ter espaço a vontade.
    Band longa é mais cara e mais rara também!
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Um item que eu acho muito importante, é o eixo flutuante, é mais um item de segurança.
    Importante ele é, mas se vc não abusar do veículo dá pra sobreviver sem ele numa boa.
    Mas se vc abusar do veículo, pode acontecer isso: Efeitos da falta de eixo flutuante

Como eu estou abusando bastante no peso da minha Band, esse foi um ítem de prioridade nos meus upgrades...
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    opa adicionando as prioridades eixo flutuante, direção hidráulica e freio a disco. moro em petrópolis e não tenho como correr muito,para ir e voltar do trabalho rodo uns 22 km pela BR-040 mas num trecho mt bom.liguei para esse anuncio essa semana.uma vantagem é que ele pega meu carro e sem o guincho ele faz por 29mil estou esperando ele voltar de viagem pra dar uma olhada.mas quando a esmola é demais....

Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    bem legal sua longa valeriano gostei das modificaçoes!!

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Prezado Pedro,

nem li os posts dos queridos amigos toyoterios... e veja que o que vou falar vai ser a MINHA OPNIÃO de quem ja passou pelo o que voce passou e ja tem alguma experiencia... Tambem nao estou dizendo que o que aconteceu comigo vai acontecer contigo... Mais uma vez, é o MEU RELATO e MINHA OPNIAO...

CORREEEEEE de bandeirantes... é desconfortavel, é lerda, raro um ar condicionado bom, raro uma boa... ah, é linda, a gente se apaixona.. ate ter uma e ver a M.. que é. Se voce fosse um cara do interior sem recurso depeças e estrada ruim, ate te incentivava a ir na band... Mas se nao é essa a ocasiao, CORRE dela. Procura outro jipe, outro 4x4. Com 35 mil tem boas opçoes (hilux, samuca, tracker) que tambem vaoi te dar alguma despesa e tirar a paciencia de vez enquando mas se encaixam melhor no seu perfil. Com 35 mil voce dificilmente compra uma band que nao vá precisar fazer algumas boas coisas... mesmo que pareça que nao ira precisar fazer nada... mas, (e bota MAs nisso) pode ser que voce dê muita sorte e consiga essa proesa.

De qualquer forma, ruim de tudo voce faz igual eu fiz... compra a band, nao gosta, se estrepa pra vender, compra um troller, fica feliz, vende facil facil, depois compra outro carro e por ai vai... Mas repito: bandeirantes tem duas alegrias; qdo compra e qdo vende (mas so vende depois de alguns meses e perdendo bastante dinehiro)... Ah, tem um camarada que vendeu a band pelo preço que pediu! O Carlos Feitosa! Mas demorou DOIS ANOS contados...

() a todos.

E que venham as criticas!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me Ajudem Por Favor !
      Por Marimari no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 10/04/2020, 14:34
    2. me ajudem por favor !!!
      Por chicanel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2011, 20:57
    3. Por favor me ajudem!!!!
      Por marcos ricardo no fórum Suzuki
      Respostas: 3