Postado originalmente por
Bira IJC
Caraca! Tô de cara...

Tem hora que parece que vivemos no regime do "Tali-Band"
Um não pode botar a turbina prá piar, outro não pode usar para-barro, senão toma vaia e pedrada... Por acaso todo mundo aqui TEM QUE TER Band equipada com pneu 37, SPOA, turbo, bloqueio???????
Nessas aí... eu me rendo! Talvez fique "bobo-feio-chato" ter para-barro. Mas no Brasil, onde eu moro e onde as pessoas usam Bandeirante até, pasmem, prá trabalhar(?), vejo muitas com para-barro. No interior do nordeste, nem se fala... toda limusine tem, estampado com time de futebol ou com o rosto de Jesus Cristo.
Para-barros, na minha opinião, não servem só para rasgar na hora de dar ré e prá parecer LR não! Quem aqui já não levou barro/pedra/areia na cara ao tentar ajudar a empurrar algum colega atolado... ou no para-brisa????
Tem país que isso é item obrigatório (por razões óbvias de segurança), e sou partidário de que aqui deveria ser cobrado tb.
Colega, adapte o de hilux (com jeitonho e paciência, tudo é possível), ou se for um dia no Paraguai, lá eu vi um modelo genérico toyota à venda (muito bacana por sinal), ou simplesmente vá numa casa de borrachas e compre uma manta de uns 4mm de espessura e confeccione o seu e seja feliz.
Abraços,
Bira.