x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Suspensão e freios melhores




    Pessoal bom dia, tenho aqui na empresa que trabalho 3 toyotas bandeirante 2 com cabine dupla com direção hidraulica e 1 cabine curta sem direção hidraulica, o que eu quero saber é o seguinte:

    - existe algum tipo de freio a disco que da pra colocar no lugar do original ( que fique bom e ache peças novas para reposiçao), pois tenho problemas (gastos) com freios constantemente.

    - a parte de suspensão original, eu quero deixar ela melhor para asfalto, estrada de chao e off/road, pois tenho despesas constantes com molas, as buchas são de plastico (jumelo) e os amortecedores nao valem nada.

    - o sistema de diferencial (quebra a cruseta e nao podemos dar o aperto nos parafusos, pois quebram). ( percebemos que existem um certo jogo no diferencial parte traseira enquanto a cruseta esta em funcionamento, alguem tem alguma soluçao eficaz tipo adaptaçao com peças de outro veiculo que aguente mais, nossos veiculos trabalham em terrenos tipo , asfalto, estradas de terra e terrenos acidentados (off/road) e ainda levamos nossos botes, 4 pessoas e mais uns 200 kg de equipamento encima de cada toyota.

    alguem tem alguma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    34
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Freio a disco, não existe nada melhor do que o original!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #3
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    59
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Freio a disco, não existe nada melhor do que o original!

    deve ter mais alguem que discorde disso,ou será que é só eu???

  • #4
    Só quem vende, mesmo!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    57
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    respeto vuestras opiniones, pero mejor que el original adelante, disco de chevrolet Yukon, mordazas de s10, es simple de adaptar y es excelente el resultado, atrás usamos discos de Hilux 4x4 del 98, con mordazas delanteras de citroen Bx 19 que tienen freno de mano mecánico y son flotantes lo cual permite absorber el desplazamiento lateral que tienen las puntas de eje de nuestros diferenciales (lamentablemente en brasil no creo que exista el BX 19)
    Saludos Gerardo

  • #6
    spebsp,
    1-sistema de freio melhor que o original,e com peças disponiveis no mercado,nao conheço.
    mas coloquei freio a ar no lugar do hidrovacuo,questao de luxo apenas isso,ar para as buzinas e limpeza interna,o pedal ficou mais sensivel.nao vi melhora significativa
    2-a suspensao,ou fica boa para o asfalto/ou off-road,uma coisa ou outra,bom para tudo nao tem jeito.
    3-quebra de cruzeta,tem alguma coisa errada ai,é o primeiro caso que eu conheço,
    com apenas 4 pessoas e 200kg,nao deveria quebrar nada,nem as molas.
    4-pessoalmente,acho que o problema nao é o veiculo e sim quem dirige,um pouco de cuidado evita muita despesa.analize esta questao com carinho.
    quebrar uma cruzeta é algo muito grave,
    alguem ja quebrou uma cruzeta de bad.?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por spebsp Ver Post
    Pessoal bom dia, tenho aqui na empresa que trabalho 3 toyotas bandeirante 2 com cabine dupla com direção hidraulica e 1 cabine curta sem direção hidraulica, o que eu quero saber é o seguinte:

    - existe algum tipo de freio a disco que da pra colocar no lugar do original ( que fique bom e ache peças novas para reposiçao), pois tenho problemas (gastos) com freios constantemente.

    - a parte de suspensão original, eu quero deixar ela melhor para asfalto, estrada de chao e off/road, pois tenho despesas constantes com molas, as buchas são de plastico (jumelo) e os amortecedores nao valem nada.

    - o sistema de diferencial (quebra a cruseta e nao podemos dar o aperto nos parafusos, pois quebram). ( percebemos que existem um certo jogo no diferencial parte traseira enquanto a cruseta esta em funcionamento, alguem tem alguma soluçao eficaz tipo adaptaçao com peças de outro veiculo que aguente mais, nossos veiculos trabalham em terrenos tipo , asfalto, estradas de terra e terrenos acidentados (off/road) e ainda levamos nossos botes, 4 pessoas e mais uns 200 kg de equipamento encima de cada toyota.

    alguem tem alguma dica?
    CARO SPEBSP

    NÃO EXISTE NENHUM CARRO QUE SEJA MAIS RESISTENTE E DURÁVEL DO UMA BAND .

    FREIOS o melor que tem sÃo os freios a disco VARGA originais da BAND acha para reposição sem nenhuma adaptação .

    JUMELOS : eu coloquei os jumelos do caminhão MB 1313 na minha BAND e nunca mais troquei buchas de jumelo , este este jumelo é articulado com bucha de bronze com graxeira .

    No mais é como outro colega aqui falou , É SÓ TROCAR DE MOTORISTA , pq se esta acabando com a BAND desta forma PQP , manda o motorista pra este lugar . Nunca ví ninguem comentar a respeito de quebrar tantas cruzetas assim .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SPEBSP

    NÃO EXISTE NENHUM CARRO QUE SEJA MAIS RESISTENTE E DURÁVEL DO UMA BAND .

    FREIOS o melor que tem sÃo os freios a disco VARGA originais da BAND acha para reposição sem nenhuma adaptação .

    JUMELOS : eu coloquei os jumelos do caminhão MB 1313 na minha BAND e nunca mais troquei buchas de jumelo , este este jumelo é articulado com bucha de bronze com graxeira .

    No mais é como outro colega aqui falou , É SÓ TROCAR DE MOTORISTA , pq se esta acabando com a BAND desta forma PQP , manda o motorista pra este lugar . Nunca ví ninguem comentar a respeito de quebrar tantas cruzetas assim .

    ABRAÇÃO
    Guilherme, Bom dia!!!

    Me de uma ajuda ae!! Como ficou os jumelos do 1113? Voce poderia me ajudar mandando fotos? Meu carro está com uma roda mais perto da carroceria que a a outra, parece pino de centro quebrado/corrido mas não tá carangueijando, já viu disso? Me diga quem mexe em mola proce ai em Campos, sei que tem gente muito boa nisso por ai. Estou em Macaé e gostaria de arrumar estes problemas. Agradeço tua ajuda amigo!

    Sds,

    André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Guilherme, Bom dia!!!

    Me de uma ajuda ae!! Como ficou os jumelos do 1113? Voce poderia me ajudar mandando fotos? Meu carro está com uma roda mais perto da carroceria que a a outra, parece pino de centro quebrado/corrido mas não tá carangueijando, já viu disso? Me diga quem mexe em mola proce ai em Campos, sei que tem gente muito boa nisso por ai. Estou em Macaé e gostaria de arrumar estes problemas. Agradeço tua ajuda amigo!

    Sds,

    André
    AMIGO ACURVELO

    Vale a pena vc trazer ela aqui em Campos , eu fazia todo o serviço de molas no POSTO DE MOLAS SHALLON na BR101 no KM 8 sentido Campos-Vitória , se vc quizer vou lá com vc , ele divide o valor da despesa , foi lá que coloquei os JUMELOS DO 1113 OU 1313 , não me lembro direito , mas posso ír com vc lá .

    Pode contar com minha ajuda .

    Qdo uma roda esta mais perto da carroceria do a outra é pq tem molas quebradas , qdo quebra o pino de centro a BAND fica andando de lado e não uma roda mais alta do que a outra .

    Os JUMELOS do 1113 que coloquei ficou simplesmente um espetáculo , nunca mais tive que mexer em nada e acabaram aqueles barulhos de molas batendo no jumelo qdo as buchas ficam folgadas , normalmente ocorre qdo a gente desce uma guia .

    Estou a sua disposição .

    Hà , não tenho mais as fotos destes jumelos na minha BAND mais . Mas vale a pena e não fica muito caro não .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade