x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Agradecimentos: 2

Relógio de temperatura não marca

Boa noite,
    estopu com um problema em minha bandeirante 1990, motor mb 314s (708) turbinada, de 01 mês para cá minha band não está marcando a temperatura no relógio do painel, já fiz limpeza no radiador, trocando o líquido, adicionei o fluído mwm, troquei na concessionária mercedes bens a válvula termostática, troquei o sensor, também da mercedes bens, e o relógio não marca, neste final de semana troquei o relógio do painel e continua não marcando. Fui em vários mecânicos e auto elétrica, a última me perguntou se o sensor de temperatura não deveria ser algum modelo da toyota ao invés da mercedes bens.
    Alguém poderia me orientar, existe um sensor da toyota para este motor, eu estou colocando a peça errada, não tenho mais a que foi retirada do motor anteriormente.
    Aguardo uma idéia.

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Boa noite,
    Estou com um problema em minha bandeirante 1990, motor mb 314s (708) turbinada, de 01 mês para cá minha band não está marcando a temperatura no relógio do painel, já fiz limpeza no radiador, trocando o líquido, adicionei o fluído mwm, troquei na concessionária mercedes bens a válvula termostática, troquei o sensor, também da mercedes bens, e o relógio não marca, neste final de semana troquei o relógio do painel e continua não marcando. Fui em vários mecânicos e auto elétrica, a última me perguntou se o sensor de temperatura não deveria ser algum modelo da toyota ao invés da mercedes bens.
    Alguém poderia me orientar, existe um sensor da toyota para este motor, eu estou colocando a peça errada, não tenho mais a que foi retirada do motor anteriormente.
    Aguardo uma idéia.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    JM , tenho uma 91 com motor om 364 e o sensor é o da Toyota mesmo o da MB não serve, ja tive o mesmo problema no passado, ve se acha alguem que tem a mesma Toyota e pede o sensor emprestado para testar na sua, procura outro eletricista e pede para testar o fio do chicote eletrico, pode estar quebrado, isso da pau em muito eletricista, pede para verificar tambem o aterramento do reloginho.
    Abraços e boa sorte.
    Feitosa.

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Boa noite Feitosa, com relação ao chicote foi feito o teste e ele esta funcionado direito, como você me respondeu que na sua band 91 o sensor é da toyota e não da MB, amanhã vou entrar em contato com uma loja que vende peças de toyota para mim na cidade de Ribeirão Preto/SP e pedir uma.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

o marcardor de temp quase nunca se mexe (nao me pergunte porque) mas um teste bom a ser feito é vedar o radiador (com um pano ou lona) e deixar o motor um tempo ligado pra aquecer (sem que o ventilador desaqueça a agua). Se ainda aissim o relogio nao marcar é porque realmente alguma coisa esta errada. Tive que fazer isso com o meu pq tambem pensei que nao estivesse funcionando

Abraços e boa sorte

Rafael

Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Posto o resultado da empreitada. Tenho o mesmo problema na minha 95.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    PS. Uma das alternativas é acompanhar a pressao do oleo para nao escabufar o motor... (acho eu..)

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Já encontrei aparelhos similares no ebay e que são mais baratos que esse aí do link.

Na verdade são uns controladores genéricos de eletrônica, não sei qual é o nome correto.

Mas pesquise por CHT (cylinder head temperature) e EGT (exhaust gas temperature) no ebay, vc irá encontrar vários produtos.

Se vc controlar a pressão do óleo, temperatura da água, CHT e EGT, seu motor nunca irá ter problemas.

Sendo que o EGT é mais indicado se o motor for turbinado.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Aproveitando o tópico, o meu relógio da temperatura também não está marcando, alguém saberia me dizer a onde fica o sensor de temperatura, minha band é 79, motor 608. Obrigado

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    -sem-t-tulo.png

Ali no círculo vermelho deve sair um fio do sensor..

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Fband, estou refazendo a parte elétrica, vou verificar isso.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Fband
    Qual aa velocidade máxima que a sua band com caixa de 4 marcha faz?
    A minha é aspirada e cx de 4 marchas e mal chega a 90 com os pinos pulando!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem