O cara do alinhamento até que não está errado em falar que a convergência deve ser um pouco aberta nos 4x4, só que é o seguinte: ela tem que ser aberta só nos carros que não possuem eixo rígido, por que, como eles possuem uma parte "maleavel" na suspensão (buchas de bandeja, por exemplo), a roda tem um movimento para frente qdo está tracionando. É o mesmo principio dos carros com tração só na frente (gol). Se vc deixa ela fechada, nestes casos, o pneu fica com aquelas "facas" ou "escamas" nos gomos e gasta mais pro lado de fora.
No seu caso (eixo rígido), a convergência deve ser 0º, reta, pq (teoricamente) com eixo rigido não existe movimento.
Mas não tem nada com a trepidação. Trepidação pode ser várias coisas, até o amortecedor. Eu começaria (se vc já não o fez) fazendo um balanceamento no local (aquele que não tira a roda fora), por que esse tipo de balanceamento, balancea tudo junto...e, se melhorar, ai sim vc procura onde está a trepidação...pode ser um cubo, rolamento, disco, semi-eixo e outros. Se fosse terminais, caixa de direção ou qualquer coisa do sistema de direção, o mecanico perceberia fazendo uma simples verificação de folga, mas, mesmo ferrado, eu acho que o sistema de direção não faria a trepidação especificamente em uma roda.
ajudei ou atrapalhei?
abração,
andré