x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51



    Citação Postado originalmente por Zeca - PVH Ver Post
    Elmer,
    Minha Band está com vazamento na tcase e creio que seja em razão desse retentor duplo citado estar danificado. Por isso, gostaria de saber: QUAL É ESSE MACETE PARA INSTALAR A TCASE NO CAMBIO SEM DANIFICAR ESSE RETENTOR?
    Um abraço.
    Tem que conseguir um parafuso dos longos(que une a tcase no cambio), serrar a cabeça e usar ele como guia pra centralizar a tcase porque geralmente quando o cara vai instalar a tcase ela encaixa desalinhada e como o retentor é a parte mais frágil pode ser danificado nessa hora, daí usando esse parafuso vc encaixa a tcase primeiro no corpo do parafuso e desliza ela tranquilamente até o local da junção com o cambio, depois é só montar os demais parafusos e trocar esse sem cabeça pelo parafuso longo original e finalizar o aperto.

    []'s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    79
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem que conseguir um parafuso dos longos(que une a tcase no cambio), serrar a cabeça e usar ele como guia pra centralizar a tcase porque geralmente quando o cara vai instalar a tcase ela encaixa desalinhada e como o retentor é a parte mais frágil pode ser danificado nessa hora, daí usando esse parafuso vc encaixa a tcase primeiro no corpo do parafuso e desliza ela tranquilamente até o local da junção com o cambio, depois é só montar os demais parafusos e trocar esse sem cabeça pelo parafuso longo original e finalizar o aperto.

    []'s
    Conhecimento é poder.
    Compartilhar é nobreza.

    Alvaro Angelo

  • #15
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem que conseguir um parafuso dos longos(que une a tcase no cambio), serrar a cabeça e usar ele como guia pra centralizar a tcase porque geralmente quando o cara vai instalar a tcase ela encaixa desalinhada e como o retentor é a parte mais frágil pode ser danificado nessa hora, daí usando esse parafuso vc encaixa a tcase primeiro no corpo do parafuso e desliza ela tranquilamente até o local da junção com o cambio, depois é só montar os demais parafusos e trocar esse sem cabeça pelo parafuso longo original e finalizar o aperto.

    []'s
    Elmer,

    Obrigado pela dica !!
    Agora pra retirar a TC do câmbio, precisa de algum extrator, ou é só puxar ?

    Abraço !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Elmer,

    Obrigado pela dica !!
    Agora pra retirar a TC do câmbio, precisa de algum extrator, ou é só puxar ?

    Abraço !
    Soltar os parafusos e puxar, se o cambio estiver no carro cuidado pra ela não cair em cima de vc.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Soltar os parafusos e puxar, se o cambio estiver no carro cuidado pra ela não cair em cima de vc.

    []'s
    Valeu Elmer !!

    Em breve a TC vai pra bancada !

    Abraço !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #18
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Valeu Elmer !!

    Em breve a TC vai pra bancada !

    Abraço !
    Fband ,um lembrete para quem nunca retirou a CT .Retirando a tampa lateral ,onde geralmente vai colocada a PTO tem um parafuso e tambem uma porca que fixam a CT à carcaça do cambio e mais tres parafusos externos.
    Como diz o Elmer ,cuidado que a CT é pesada ,pode machucar.
    boa sorte na empreitada e já coloca respiro na CT.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    boa sorte na empreitada e já coloca respiro na CT.
    Abs
    Bem lembrado a idéia do respiro.
    Onde vc instalou?
    Geralmente eu instalo no nipple na tampa superior próximo do acionamento do 4x4L.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Estou com cambio ainda fora do lugar.Agora à tarde tiro foto e posto aqui.Quando comprei o cambio ,o cara falou que tinha o respiro.Tinha sim mas estava antes do retentor duplo ,naquele flange que fecha local da 5ª marcha.nao tava resolvendo nada ,sempre vazando óleo pelo retentor do tamborzinho ou estria do eixo ,agora talvez pare!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Estou com cambio ainda fora do lugar.Agora à tarde tiro foto e posto aqui.Quando comprei o cambio ,o cara falou que tinha o respiro.Tinha sim mas estava antes do retentor duplo ,naquele flange que fecha local da 5ª marcha.nao tava resolvendo nada ,sempre vazando óleo pelo retentor do tamborzinho ou estria do eixo ,agora talvez pare!!
    Esse respiro nessa parte é original, mas só alivia a pressão do cambio mesmo.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Fband ,um lembrete para quem nunca retirou a CT .Retirando a tampa lateral ,onde geralmente vai colocada a PTO tem um parafuso e tambem uma porca que fixam a CT à carcaça do cambio e mais tres parafusos externos.
    Como diz o Elmer ,cuidado que a CT é pesada ,pode machucar.
    boa sorte na empreitada e já coloca respiro na CT.
    Abs
    Sérgio,

    Podeixá ! Já está nos planos colocar respiro na CT e no câmbio !

    Abração !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #23
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Ai estao as fotos do respiro da CT e da caixa principal com cotovelo gasto de tanto raspar no tampao mas já fiz uma saliencia nele para evitar isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -respiro-de-ct-e-cambio-001.jpg   -respiro-de-ct-e-cambio-002.jpg  
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade