Fala Julião! Posta umas fotos da sua solução!:concordo:
Abrs
Versão Imprimível
não esqueci das fotos, só estou em um período de correria. essa semana providencio.
Fala pessoal, é o seguinte, também comecei a instalação do sistema de ar condicionado na minha band curta 90 (direção original, turbo intercooler). E tenho umas fotos de outra band com o compressor do lado do alternador, só que, o compressor ficou em baixo e o alternador que mudou de posição e subiu. segue as fotos.
Bom e eu já comprei o compressor denso 6p, comprei a polia para ser montada na hélice do ventilador e vou deixar a band em um mecânico que conheço e que já fez boas adaptações em outros carros e gosta desse tipo de trabalho. A minha idéia e fazer igual a band das fotos que enviei "alternador em cima compressor em baixo". Minha dúvida é a seguinte:
Como tenho a direção hidráulica original, já existem 3 canais no eixo da hélice do radiador, eu posso colocar a 4ª polia nessa hélice? Pois comprei a polia da metalmoro. Estou anexando as fotos de como está agora, sem a 4ª polia e fotos da polia.
Fabiano se não me falha a memôria, o motor MB 366 vem com essa polia de 04 vias , exatamente para tocar o compressor de ar comprimido. Mas como vc já comprou essa da metalmoro.
Então......dessa eu não sabia.....talvez tenha ficado mais caro do que comprar essa polia de 4 canais....:parede: Bom, mais gostaria de saber se alguém já viu e ou utiliza dessa maneira, com 4 canais no eixo da hélice (2 alternador e virabrequim 1 bomba direção e 1 compressor ar cond.)
Há....também encomendei uma hélice de 10 pás de plástico dos caminhões 708 que utilizam o mesmo motor da minha band 314/s, para melhorar a troca de ar, pois agora terei mais um radiador atrapalhando a passagem de ar para o radiador do motor.
Então, pessoal...
Essa é a forma como o mecanico quer montar na minha band o ar condicionado.
Quer trocar de posição o alternador (vir pra cima) e o compressor embaixo. acontece que ele não usa a polia da bomba d'água (a da hélice) mas sim do virabrequim... ele diz que as polias de bomba dagua ou direção hidráulica (onde ligam as pessoas que utilizam o lado do carona para o compressor) não teem força suficiente para girar o compressor que é bem pesado, fica fraco.. xoxo... e agora???
Então Carlos, com a polia pra rodar o compressor no virabrequim, eu já vi, inclusive essas fotos que postei são dessa maneira, agora com 4 canais no eixo do ventilador que é a minha dúvida......eu pelo menos......nunca vi.:-?