x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Guilherme,
    A toyota possui dois modelos originais de valvulas 15 e 30Libras...uma ate mes 03/93 e outra de 30 para mes 04/93 em diante por isso resolvi colocar a de 30 pois a minha configuração do meu freio hoje é acima do mes 04/93....a duvida era essa quem tem band moderna se realmente utilizam a de 30.....
    Conforme site abaixo...
    http://www.ate-freios.com/catalogo_o...d_montadora=18
    Segundo o fabricante se o ano da minha Band for superior a 04/93 a valvula original é de 30....
    Estou instalando original da Band de 30 vamos ver...

Abração
    Junior

AMIGO JUNIOR TOYOTA

Tudo bem , em caso de vc usar e verificar que as rodas traseiras arrastam primeiro do que as dianteiras em freadas bruscas , é simples , é só vc trocar esta VÁLVULA por uma de 15bar , MAS COMO VC CITOU como sua BAND esta configurada como 04/93 em diante , ACHO QUE VC NÃO TERÁ PROBLEMA .

GRANDE OCTAVIO

Sua descrisão foi muito didáditca , parabens , eu disse o que vc disse em outra palavras , mas é ísto aí mesmo .

A VÁLVULA EQUALIZADORA original do ENGESA , fica na saída que vai para o eixo traseiro do cilindro mestre .

A VÁLVULA SIMMITT que coloquei , é esta que vc citou do modelo que tem regulagem manual , eu coloquei em seríe , logo a seguir da original .

E a VÁLVULA PROPORCIONADORA que tem o mesmo efeito da EQUALIZADORA , como vc mesmo tb citou , eu coloquei lá embaixo no fixada no diferencial traseiro IMEDIATAMENTE ANTES DA DIVISÃO DO CANINHO QUE AO DIVIDIR EM DOIS , VAI UM PARA CADA RODA .

E existe esta outra que vc citou que é fixada no chassi que tem um mecanismo que faz a mesma atuar de acordo com a carga que o utilitário e/ou picape esta carregando .

Muito clara sua explicação .

AMIGO TOREZAN

Vou tirar as fotos agora e esperar meu filho chegar para postar aqui pra vc , EU SOU ZERO A ESQUERDA EM COMPUTADOR , INTERNET e outros bichos mais , sou burro mesmo .

ABRAÇÃO A TODOS .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    Dias d´Ávila/BA
    Agradecimentos: 0

Bomba de freio da Toyota Band longa ano 97

Boa tarde ,
    Alguém sabe qual o código da bomba de freio da Toyota Bandeirante ano 97 longa ? Ou qual bomba serve para susbstituição ? Comprei uma Toyota com motor 14B que estava parada a algum tempo e sem a bomba de freio . Grato Wendell.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Fotos

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Caro Guilherme,

Não querendo pedir muito, será que você poderia postar fotos destas adaptações das válvulas equalizadoras?
    Agradecemos o empenho.
    Abraços,
    AMIGO TOREZAN

Vão as fotos :

Na primeira foto , da pra ver com clareza a VÁLVULA EQUALIZADORA original do ENGESA saindo do cilindro mestre e logo a seguir a VÁLVULA EQUALIZADORA SUMMIT Americana que tem uma regulagem manual que é aquela carrapeta preta em cima dela , eu uso ela com a regulagem máxima de bloqueio da passagem do óleo .

Na segunda foto , é a mesma coisa em outra posição .

A 3ª e 4ª foto é a VÁLVULA PROPORCIONADORA que adaptei no eixo traseiro , da pra ver com nitidez o suporte soldado no diferencial , e na 4ª foto da pra ver o caninho que chega nela e o que sai dela , e após o óleo passar por ela é que o caninho vai dividir em dois indo um caninho para cada lado para cada roda .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula Equalizadora freio traseiro-dsc00156.jpg   Valvula Equalizadora freio traseiro-dsc00155.jpg   Valvula Equalizadora freio traseiro-dsc00157.jpg   Valvula Equalizadora freio traseiro-dsc00158.jpg  
    4X4 Brasil

amigos. Está com vazamento na valvula. equalizadora da minha hiux japa. existe alguma adaptação de uma válvula de outro carro que seja a mesma ou existe reparo dessas bombas. pois não encontro nem em ferro velho.
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Rodolfo
    Vc encontra as respostas no forum das toyotas abaixo das bandeirantes. O pessoal de la e bem solocito. Aqui e da turma das bandeirantes e smj nem todos poderao ajudar ao amigo. Desculpe pela grafia sem acentuacao mas estou no table de um amigao. Abraco a todos do forum e feliz 2014.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem