Powered by vBulletin

Marcador de Combustível/Bóia Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2009, 15:22
    Torezan
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Bóia é tão problemática, que eu prefiro não mexer! Como original tá ficando dificil de conseguir, é bom cuidar das originais. Eis as dicas::pipoca:

- Troque o chicote original, boia - relógio, use cabos, melhor que o fio original.
    - As vezes o problema está no relógio, relógio não fabrica mais, então se vc tiver, mande consertar.(Quem disser tal cara tem novo, pra vc pode ser novo mas p/o vendedor não, compre mas guarde o teu, um técnico em eletronica conserta sem saber o q a peça faz).
    - E contrate um eletricista bom, mas bom, que conheça a band, recomendaria o Sassá aqui de Friburgo, que trabalhou anos com Mercedes e toyotas bandeirante. De preferencia alguem que conheça a band, pois aí vc não precisa nem falar o que escrevi acima!:mrgreen: Aprendi tudo olhando o Sassá consertando a minha band!8-)

[]s

Caro colega, ainda existe "relógio" marcador de combustível para a Band. Se é peça original da fábrica não garanto, mas mesmo que seja do paralelo, o que importa é funcionar. Estou pensando em trocar o meu que só funciona quando quer ou quando se dá uma pancada no painel, voltando a não funcionar em pouco tempo (mas marca corretamente a quantidade de combostível do tanque). Já o marcador da pressão do óleo também mexe pouco e parece que trava antes de alcançar o nível correto.

Abraços,
  • 22/11/2009, 20:59
    André CO
    Querem saber de uma, hoje deu pane elétrica no meu carro e parou de marcar o combustível e a água ao mesmo tempo! Acredito ser um fuzível queimado, vou verificar amanhã... Mas por um instante breve, muito breve, logo após eu encher o tanque pra subir a serra ele marcou pela primeira vez tanque "quase cheio" hahahaha depois de 2 minutos toda minha esperança se foi!
    Vou começar dando uma geral elétrica, se o problema persistir chamo um medico! hehehe
    abs
  • 23/11/2009, 19:21
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Caro colega, ainda existe "relógio" marcador de combustível para a Band. Se é peça original da fábrica não garanto, mas mesmo que seja do paralelo, o que importa é funcionar.

Enquanto eu achar peças originais da band, somente originais. O problema das peças paralelas, param de funcionar muito rápido e daqui a pouco teremos que fazer que nem os donos de jipe willys, carregar uma vareta!(Apesar que eu já faço isto)
    Citação:

Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Estou pensando em trocar o meu que só funciona quando quer ou quando se dá uma pancada no painel, voltando a não funcionar em pouco tempo (mas marca corretamente a quantidade de combostível do tanque). Já o marcador da pressão do óleo também mexe pouco e parece que trava antes de alcançar o nível correto.

Abraços,

No painel o encaixe deve estar gasto! Burrife um limpa-contatos, que deve resolver!

[]s
  • 23/11/2009, 21:21
    Daniel Gomes
    amigos eu resolvi este problema de contado no meu painel, em um belo sabado chuvoso sem nada para fazer em casa, desmontei o painel e eu mesmo limpei ele todo inclusive as entradas dos terminais com uma lixa mesmo...
    até hoje nunca mais precisei mexer nele...
  • 28/11/2009, 15:22
    Torezan
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    amigos eu resolvi este problema de contado no meu painel, em um belo sabado chuvoso sem nada para fazer em casa, desmontei o painel e eu mesmo limpei ele todo inclusive as entradas dos terminais com uma lixa mesmo...
    até hoje nunca mais precisei mexer nele...

Cara! Já tentei limpar os conectores e até aumentei a tensão dos pontos de contato para tentar obter algum resultado. Não ajudou em nada...
  • 01/01/2010, 12:35
    Torezan
    Por ironia esta semana tive o mesmo problema dos amigos acima.

Com o marcador em 3/4 enchi o tanque a ponto de vazar pelo bocal e o marcador não subia disto.
    Por curiosidade, resolvi abrir a bóia para ver como andava. Apesar de enferrujada a haste, a bóia estava vazia (não tinha diesel dentro) e mesmo fora do tanque não conseguia atingir o nível cheio quando eu manipulava-a.
    No dia seguinte, ao rodar um pouco, o marcador subiu mais um pouco e quase chegou ao ponto de cheio, mas não o atingiu. Coisas de Band...
  • 12/01/2010, 11:52
    Bira IJC
    Fico com um olho no peixe fritando e o outro cuidando do gato do lado
    Caros,
    Eu confio desconfiando do marcador. Assim que eu troquei a boia, demorava 300 km para descolar do cheio e depois descia vertiginosamente. Hj ele até que está mais razoavel (não sei o que houve, mas melhorou), mas eu sempre confiro a marcação com a kilometragem que rodei. É chatinho pq a Band não tem km parcial, mas vc se acostuma. Tomo como base um consumo de 10km/L e quando roda 500km, já me preocupo em reabastecer.

Ah, como o tanque furou na última viagem e tb vazava pelo bocal nas curvas qdo enchia "até a boca", resolvi já fazer o upgrade para o kit de tanque plastico + bocal da CLA. Vamos ver no que vai dar.

Abs,
    Bira.
  • 23/12/2010, 17:17
    cesarzubek
    Toyoteiros de Plantão,

Alguém sabe me informar qual a medida de ohms do tanque cheio e vazio da bóia original?
    Abraço,
  • 01/01/2012, 20:27
    hercilio.neto
    Reativando o tópico
    Pessoal,
    aparentemente todos nós temos esse "probleminha" com o marcador de combustível.
    Alguém aí descobriu uma solução?
    O caso é um clássico do Toyota Bandeirante. Cheio, marca 3/4.
  • 02/01/2012, 13:37
    rbata
    O meu até que marca bem desde cheio até 1/4... mas abaixo disso é loteria.... ele oscila indo a zero ou até 3/4... o segredo é sempre se prevenir e manter o tanque cheio. Exceto em trilhas onde é ruim andar com tanque cheio até a tampa pois pode vazar... aí prefiro ir no máximo com meio tanque.

Mas se tiverem alguma solução definitiva gostaria de saber também. Qual modelo/marca de bóia utilizar, etc...

Meu velocímetro eu revisei semana passada, está muito preciso agora, marcando apenas 5~10km/h abaixo do GPS com pneus 31. Antes ele estava marcando até 40km/h depois travava. Era a ponta do cabo que vai no painel que estava espanada.
  • 02/01/2012, 19:33
    valeriano
    O meu é 100% confiável!
    100% confiável - YouTube

Por isso que fico de olho na quilometragem...
  • 03/01/2012, 18:24
    Dimasi
    É que o Valeriano ligou por engano o inclinômetro no marcador de combustível huahuahua
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:30.