[QUOTE=lukas daneu;2037597]
Lukas o Sérgio fez a lista... se falha pode ser ar na bomba ou restrição de Diesel pode que a mangueira esteja rachada e dai puxa ar pode q esteja entupida ou amaçada em algum ponto.
Começa pelo mais simples.
Versão Imprimível
Pede para alguem pisar no acelerador até o fundo (SEM FUNCIONAR) ,vai lá na bomba injetora ,voce verá o varao do acelerador ,ai tenta empurrar ele para o sentido da frente do carro .Se for um pouco é necessario regular!Teu acelerador é com cabo ou vareta ?Se for vareta sugiro trocar para cabo pois nao ficará dando "trancos " na aceleraçao quando passar num buraco pois motor e carroceria contorcem.
Estamos ai,daqui à pouco aparece mais um para dar dica .
Pode ser mangueira recessecada entre tanque e bombinha de sucçao .Se é motor MB mais velho bombinha é perto da bomba injetora,se for 364 é perto dos filtros .Seria bom substituir a de retorno e a que leva óleo do tanque até bombinha.Pode ser entrada de ar.
Lukas estava aqui pensando vc falou q tem giro só q não passa dos 90km/h certa vez minha band deu problema no disco de embreagem as vezes a turbina disparava a rotação do motor estrapolava mas não andava, será q na tua band não está patinando o disco? (detalhe a minha não catingava nada apenas subia a rotação e não andava) tenta engatar uma terceira e segurar no freio dai tenta fazer andar para ver se nao patina o disco ou tentar uma arrancada rápida dai vc ve se ela acelera e demora embalar.
Fabiano meu rei.....
Isso não pode acontecer pq a minha embreagem foi trocada e rodou pouco....
O motor dava muita entrada de ar pelo fato do tanque que era antigo e tinha muita sujeira. pelo que o pessoal comentou poderia ser bico sujo.
ela passa de 90km h, o problema é que quando eu pisava fundo no acelerador ela batia 140km h, depois que ela ficou parada e voltou a rodar pisando fundo ela bate 100km h. e não passa disto. eu queria saber oq poderia ter acontecido.
Né que vou andar a esta velocidade, pq eu sempre ando com 80 a 90km h, só queria tirar esta dúvida.
agradeço
Já mandou revisar os bicos??
O problema parece ser na alimentação. Dá uma checada nos filtros.
Quando a restrição é severa, chega até a falhar e morrer o motor. O tanque é de plástico? Se for de aço, pode estar enferrujado.
Experimenta rodar um tempo com aditivo no diesel, tipo Max Diesel da Bardhal.