x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 101
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    é galera, como eu falei na minha ultima postagem, sinceramente não sei oque fazer, a não ser continuar com alguns teste, o proximo vai ser isolar o intercooler e ligar a turbina diretamente no motor...
    Francisco, qual a configuração da sua band. pois andar a +/- 110, à 1500 rpm, e pressão do turbo zero com certeza a sua configuração é bem diferente da minha...
    Fabiano, a minha valvula termostática é nova e testei ela antes de colocar em uma panela com agua fervendo e um termòmetro acompanhando ela abrir...
    a minha band. não está baixando oleo e nem agua, realmente só acontece o problema em alta rotação constante com o intercooler fazendo a sua função..
    Daniel

Em velocidade de cruzeiro a minha turbina sempre fica zerada. A pressão sobe apenas em acelerações e subindo ladeiras. Rodando no plano acho que ela nem é acionada. Também nunca vi a pressão do turbo passar de .5 bar

A configuração do meu carro é meio fora dos padrões (à pesar do visual externo ser totalmente nos padrões). O carro tem um motor Mercedes OM 364-LA do MB-914 que tem 140 hp, com uma turbina Schwitzer grande, LDA, caixa de 5 marchas e a relação é 12x35 que deixa as marchas bem mais longas que a relação original. Por isso o carro roda a 110/1500 rpm. Esse motor também gira muito mais baixo que os outros 364 (inclusive o 364-LA do MB-710 que tem 115 hp) a faixa vermelha começa a 2.000 rpm, e tem muito mais torque e potência. Eu também uso o Díesel Podium e mais 200 ml de Bardahl Power Diesel no tanque, uma combinação que aumenta bastante a quantidade de cetano no combustível, portanto o motor empurra muito. Mas o melhor de tudo é que o consumo é de 11.5 a 12 km/l na estrada.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Daniel

Em velocidade de cruzeiro a minha turbina sempre fica zerada. A pressão sobe apenas em acelerações e subindo ladeiras. Rodando no plano acho que ela nem é acionada. Também nunca vi a pressão do turbo passar de .5 bar

A configuração do meu carro é meio fora dos padrões (à pesar do visual externo ser totalmente nos padrões). O carro tem um motor Mercedes OM 364-LA do MB-914 que tem 140 hp, com uma turbina Schwitzer grande, LDA, caixa de 5 marchas e a relação é 12x35 que deixa as marchas bem mais longas que a relação original. Por isso o carro roda a 110/1500 rpm. Esse motor também gira muito mais baixo que os outros 364 (inclusive o 364-LA do MB-710 que tem 115 hp) a faixa vermelha começa a 2.000 rpm, e tem muito mais torque e potência. Eu também uso o Díesel Podium e mais 200 ml de Bardahl Power Diesel no tanque, uma combinação que aumenta bastante a quantidade de cetano no combustível, portanto o motor empurra muito. Mas o melhor de tudo é que o consumo é de 11.5 a 12 km/l na estrada.

Abraço;
    Chico
    Eu estive na MB semana passada perguntando para os técnicos de lá qual a diferença entre o OM364-LA do 914 e do 710 e o cara me disse que os motores são exatamente iguais. A única diferença entre eles é a bomba e a pressão do turbo. De resto é tudo igual.
    Mas entre o OM364 e o OM364-LA já tem diferença interna no motor. Inclusive disse que não é recomendado turbinar o OM364, pois diminui bastante a vida útil dele, pois o motor não está preparado para tanta pressão.

Claro que a vida útil dele, mesmo com turbo e intercooler, ainda vai ser bem grande, ainda mais considerando que vai estar puxando uma Bandeirante de 2T e não um 709 de 10T.
    Band longa 92 (Maria)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Fala Allan

Ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor MB em Itaipava (S. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, Sr. Manoel explicou que o 912 (364-A) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-A da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

Já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do A ou do LA com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. sem falar na turbina, lógico.

Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de Misubishi que vê aquele Bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o Toyota vai se distanciando aos poucos... fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.

Abraço;
    Chico

E aquele passeio?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por francisco bicalho Ver Post
    fala allan

ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor mb em itaipava (s. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, sr. Manoel explicou que o 912 (364-a) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-a da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do a ou do la com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. Sem falar na turbina, lógico.

Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de misubishi que vê aquele bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o toyota vai se distanciando aos poucos... Fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.

Abraço;
    chico

e aquele passeio?
    legalllll!!!!!!!!!!!!
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Allan

Ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor MB em Itaipava (S. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, Sr. Manoel explicou que o 912 (364-A) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-A da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

Já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do A ou do LA com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. sem falar na turbina, lógico.
    Pois é, perguntei sobre isso ao tecnico responsável pela garagem da MB do RJ. Agora saber quem é o errado, só perguntando em alguma outra MB e fazendo a média. hehehe
    Em relação ao 364 do 709 eles pelo visto tiveram a mesma opinião, mas em relação ao 364-LA, já foi diferente.

Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de Misubishi que vê aquele Bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o Toyota vai se distanciando aos poucos... fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.
    hehehe
    Um dia coloco um 364-LA na minha Band tb. Deve ser ótimo para viajar.

E aquele passeio?
    No momento tá dificil. To vendendo a curta e equipando a longa ao mesmo tempo que trabalho e faço mestrado. Até dia 14 de dezembro minha vida vai ser de arrancar os cabelos. Depois disso podemos marcar.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera, voltando um pouco ao assunto do aquecimento, hoje passei aqui perto de casa em uma oficina de caminhões e acabei conversando com um mecÂnico muito gente boa e simpático, ele me falou que o mais correto é realmente eu trocar a hélice por uma com 8 ou 10 pas, que deve resolver o meu problema e para ajudar ele tinha uma usada na oficina e me emprestou para teste...sem compromisso...
    o mecÂnico conhecido pelo nome de Alemão, também me informou que realmente a entrada de ar da Toyota Band. é muito limitado, para quem coloca , turbo+intercooler+ar-condicionado....falta espaço o ideal seria tirar o intercooler da frente do radiador, descendo ele um pouco ou subindo, porém na band, não tem como, de resto tudo que ele viu e perguntou na minha Band. ele me falou que está dentro do normal...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Daniel

Não sei se você viu a postagem, mas eu já havia mencionado a questão da helice de 10 pás, e mandei as dicas todas. É a helice do 366. Eu tenho essa helice no meu carro e estou muito satisfeito com o resultado.

Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Galera, voltando um pouco ao assunto do aquecimento, hoje passei aqui perto de casa em uma oficina de caminhões e acabei conversando com um mecÂnico muito gente boa e simpático, ele me falou que o mais correto é realmente eu trocar a hélice por uma com 8 ou 10 pas, que deve resolver o meu problema e para ajudar ele tinha uma usada na oficina e me emprestou para teste...sem compromisso...
    o mecÂnico conhecido pelo nome de Alemão, também me informou que realmente a entrada de ar da Toyota Band. é muito limitado, para quem coloca , turbo+intercooler+ar-condicionado....falta espaço o ideal seria tirar o intercooler da frente do radiador, descendo ele um pouco ou subindo, porém na band, não tem como, de resto tudo que ele viu e perguntou na minha Band. ele me falou que está dentro do normal...
    E ai Daniel,

Testou a hélice, deu certo? Conta pra gente!

Um abraço

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    boa tarde, galera..
    acabei de chegard e viagem e conclui os meus teste..realmente resolvi o meu problema de aquecimento, colocando a helice indicado pelo nosso amigo Francisco..
    concluindo, para motores com a config-uração
    Turbo + intercooler do caminhão Volks 8-150 + condensador do ar
    para não ter super aquecimento em viagens e subidas longas , é necessários,
    colcolar a hélice de plástido de 10 pás e colcoar um radiador de 4 gavetas o original tem 3 ...
    agora forçando com o ar-condicionado ligado, chega no máximo à 90ºC, que ao meu ver está totalmente dentro do normal.....
    antes chegava fácil aos 100ºc

ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Boa Dani!

Quanto saiu a hélice + instalação? Precisou de alguma adaptação?

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    boa tarde, galera..
    acabei de chegard e viagem e conclui os meus teste..realmente resolvi o meu problema de aquecimento, colocando a helice indicado pelo nosso amigo Francisco..
    concluindo, para motores com a config-uração
    Turbo + intercooler do caminhão Volks 8-150 + condensador do ar
    para não ter super aquecimento em viagens e subidas longas , é necessários,
    colcolar a hélice de plástido de 10 pás e colcoar um radiador de 4 gavetas o original tem 3 ...
    agora forçando com o ar-condicionado ligado, chega no máximo à 90ºC, que ao meu ver está totalmente dentro do normal.....
    antes chegava fácil aos 100ºc

ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
    Parabens,

Mais um que conseguiu resolver seu problema com as dicas do forum, por isso é que, sempre que posso, estou fuçando nos tópicos,

Obrigado a todos

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Guiga na verdade eu ainda não paguei a helice, mas não sai mais doque
    40 reais uma, tem que cortar todas as pás, pois original elas são bem maiores..
    porém como são de plastico, é muito fácil, é só ter uma serrinha nova e uma lima para dar acabamento ...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem