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  • #37
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    é galera, como eu falei na minha ultima postagem, sinceramente não sei oque fazer, a não ser continuar com alguns teste, o proximo vai ser isolar o intercooler e ligar a turbina diretamente no motor...
    Francisco, qual a configuração da sua band. pois andar a +/- 110, à 1500 rpm, e pressão do turbo zero com certeza a sua configuração é bem diferente da minha...
    Fabiano, a minha valvula termostática é nova e testei ela antes de colocar em uma panela com agua fervendo e um termòmetro acompanhando ela abrir...
    a minha band. não está baixando oleo e nem agua, realmente só acontece o problema em alta rotação constante com o intercooler fazendo a sua função..
    Daniel

    Em velocidade de cruzeiro a minha turbina sempre fica zerada. A pressão sobe apenas em acelerações e subindo ladeiras. Rodando no plano acho que ela nem é acionada. Também nunca vi a pressão do turbo passar de .5 bar

    A configuração do meu carro é meio fora dos padrões (à pesar do visual externo ser totalmente nos padrões). O carro tem um motor Mercedes OM 364-LA do MB-914 que tem 140 hp, com uma turbina Schwitzer grande, LDA, caixa de 5 marchas e a relação é 12x35 que deixa as marchas bem mais longas que a relação original. Por isso o carro roda a 110/1500 rpm. Esse motor também gira muito mais baixo que os outros 364 (inclusive o 364-LA do MB-710 que tem 115 hp) a faixa vermelha começa a 2.000 rpm, e tem muito mais torque e potência. Eu também uso o Díesel Podium e mais 200 ml de Bardahl Power Diesel no tanque, uma combinação que aumenta bastante a quantidade de cetano no combustível, portanto o motor empurra muito. Mas o melhor de tudo é que o consumo é de 11.5 a 12 km/l na estrada.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #38
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Daniel

    Em velocidade de cruzeiro a minha turbina sempre fica zerada. A pressão sobe apenas em acelerações e subindo ladeiras. Rodando no plano acho que ela nem é acionada. Também nunca vi a pressão do turbo passar de .5 bar

    A configuração do meu carro é meio fora dos padrões (à pesar do visual externo ser totalmente nos padrões). O carro tem um motor Mercedes OM 364-LA do MB-914 que tem 140 hp, com uma turbina Schwitzer grande, LDA, caixa de 5 marchas e a relação é 12x35 que deixa as marchas bem mais longas que a relação original. Por isso o carro roda a 110/1500 rpm. Esse motor também gira muito mais baixo que os outros 364 (inclusive o 364-LA do MB-710 que tem 115 hp) a faixa vermelha começa a 2.000 rpm, e tem muito mais torque e potência. Eu também uso o Díesel Podium e mais 200 ml de Bardahl Power Diesel no tanque, uma combinação que aumenta bastante a quantidade de cetano no combustível, portanto o motor empurra muito. Mas o melhor de tudo é que o consumo é de 11.5 a 12 km/l na estrada.

    Abraço;
    Chico
    Eu estive na MB semana passada perguntando para os técnicos de lá qual a diferença entre o OM364-LA do 914 e do 710 e o cara me disse que os motores são exatamente iguais. A única diferença entre eles é a bomba e a pressão do turbo. De resto é tudo igual.
    Mas entre o OM364 e o OM364-LA já tem diferença interna no motor. Inclusive disse que não é recomendado turbinar o OM364, pois diminui bastante a vida útil dele, pois o motor não está preparado para tanta pressão.

    Claro que a vida útil dele, mesmo com turbo e intercooler, ainda vai ser bem grande, ainda mais considerando que vai estar puxando uma Bandeirante de 2T e não um 709 de 10T.
    Band longa 92 (Maria)

  • #39
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    Fala Allan

    Ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor MB em Itaipava (S. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, Sr. Manoel explicou que o 912 (364-A) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-A da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

    Já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do A ou do LA com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. sem falar na turbina, lógico.

    Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de Misubishi que vê aquele Bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o Toyota vai se distanciando aos poucos... fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.

    Abraço;
    Chico

    E aquele passeio?
    4X4 Brasil

  • #40
    Citação Postado originalmente por francisco bicalho Ver Post
    fala allan

    ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor mb em itaipava (s. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, sr. Manoel explicou que o 912 (364-a) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-a da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

    já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do a ou do la com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. Sem falar na turbina, lógico.

    Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de misubishi que vê aquele bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o toyota vai se distanciando aos poucos... Fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.

    Abraço;
    chico

    e aquele passeio?
    legalllll!!!!!!!!!!!!
    Sds,

    Jaime

  • #41
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Fala Allan

    Ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor MB em Itaipava (S. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, Sr. Manoel explicou que o 912 (364-A) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-A da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

    Já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do A ou do LA com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. sem falar na turbina, lógico.
    Pois é, perguntei sobre isso ao tecnico responsável pela garagem da MB do RJ. Agora saber quem é o errado, só perguntando em alguma outra MB e fazendo a média. hehehe
    Em relação ao 364 do 709 eles pelo visto tiveram a mesma opinião, mas em relação ao 364-LA, já foi diferente.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de Misubishi que vê aquele Bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o Toyota vai se distanciando aos poucos... fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.
    hehehe
    Um dia coloco um 364-LA na minha Band tb. Deve ser ótimo para viajar.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    E aquele passeio?
    No momento tá dificil. To vendendo a curta e equipando a longa ao mesmo tempo que trabalho e faço mestrado. Até dia 14 de dezembro minha vida vai ser de arrancar os cabelos. Depois disso podemos marcar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #42
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    Galera, voltando um pouco ao assunto do aquecimento, hoje passei aqui perto de casa em uma oficina de caminhões e acabei conversando com um mecÂnico muito gente boa e simpático, ele me falou que o mais correto é realmente eu trocar a hélice por uma com 8 ou 10 pas, que deve resolver o meu problema e para ajudar ele tinha uma usada na oficina e me emprestou para teste...sem compromisso...
    o mecÂnico conhecido pelo nome de Alemão, também me informou que realmente a entrada de ar da Toyota Band. é muito limitado, para quem coloca , turbo+intercooler+ar-condicionado....falta espaço o ideal seria tirar o intercooler da frente do radiador, descendo ele um pouco ou subindo, porém na band, não tem como, de resto tudo que ele viu e perguntou na minha Band. ele me falou que está dentro do normal...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
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  • #43
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    Daniel

    Não sei se você viu a postagem, mas eu já havia mencionado a questão da helice de 10 pás, e mandei as dicas todas. É a helice do 366. Eu tenho essa helice no meu carro e estou muito satisfeito com o resultado.

    Chico
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Galera, voltando um pouco ao assunto do aquecimento, hoje passei aqui perto de casa em uma oficina de caminhões e acabei conversando com um mecÂnico muito gente boa e simpático, ele me falou que o mais correto é realmente eu trocar a hélice por uma com 8 ou 10 pas, que deve resolver o meu problema e para ajudar ele tinha uma usada na oficina e me emprestou para teste...sem compromisso...
    o mecÂnico conhecido pelo nome de Alemão, também me informou que realmente a entrada de ar da Toyota Band. é muito limitado, para quem coloca , turbo+intercooler+ar-condicionado....falta espaço o ideal seria tirar o intercooler da frente do radiador, descendo ele um pouco ou subindo, porém na band, não tem como, de resto tudo que ele viu e perguntou na minha Band. ele me falou que está dentro do normal...
    E ai Daniel,

    Testou a hélice, deu certo? Conta pra gente!

    Um abraço

  • #45
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    boa tarde, galera..
    acabei de chegard e viagem e conclui os meus teste..realmente resolvi o meu problema de aquecimento, colocando a helice indicado pelo nosso amigo Francisco..
    concluindo, para motores com a config-uração
    Turbo + intercooler do caminhão Volks 8-150 + condensador do ar
    para não ter super aquecimento em viagens e subidas longas , é necessários,
    colcolar a hélice de plástido de 10 pás e colcoar um radiador de 4 gavetas o original tem 3 ...
    agora forçando com o ar-condicionado ligado, chega no máximo à 90ºC, que ao meu ver está totalmente dentro do normal.....
    antes chegava fácil aos 100ºc

    ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
    Ex. Rural 1976
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  • #46
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Boa Dani!

    Quanto saiu a hélice + instalação? Precisou de alguma adaptação?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    boa tarde, galera..
    acabei de chegard e viagem e conclui os meus teste..realmente resolvi o meu problema de aquecimento, colocando a helice indicado pelo nosso amigo Francisco..
    concluindo, para motores com a config-uração
    Turbo + intercooler do caminhão Volks 8-150 + condensador do ar
    para não ter super aquecimento em viagens e subidas longas , é necessários,
    colcolar a hélice de plástido de 10 pás e colcoar um radiador de 4 gavetas o original tem 3 ...
    agora forçando com o ar-condicionado ligado, chega no máximo à 90ºC, que ao meu ver está totalmente dentro do normal.....
    antes chegava fácil aos 100ºc

    ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
    Parabens,

    Mais um que conseguiu resolver seu problema com as dicas do forum, por isso é que, sempre que posso, estou fuçando nos tópicos,

    Obrigado a todos

  • #48
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    27/05/2007
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    Guiga na verdade eu ainda não paguei a helice, mas não sai mais doque
    40 reais uma, tem que cortar todas as pás, pois original elas são bem maiores..
    porém como são de plastico, é muito fácil, é só ter uma serrinha nova e uma lima para dar acabamento ...
    Ex. Rural 1976
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