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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Pensei que os motores de todos os 8.150 eram 5 cilindros, acho que deve ser só o delivery então! De fato o delivery lá da firma com um baú de 3 toneladas e com a carga de mais 2 toneladas sobe a serra de fríburgo com 3 e quarta marcha! E na baixada tem disposição!

    []'s
    Pois é Max trabalhei bastante tempo com MB LO914 e LO915 eletrônicos dos micro ônibus e tem muita disposição, pôrem a pouco tempo tive o prazer de comparar o 364 Turbinado e intercoolado do caminhão 710 Plus e o VW 8.150 (caminhões com plataforma para Reboque, com um veículo na prancha e outro na lança) e é indiscutivelmente superior o desempenho do VW.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Pois é Max trabalhei bastante tempo com MB LO914 e LO915 eletrônicos dos micro ônibus e tem muita disposição, pôrem a pouco tempo tive o prazer de comparar o 364 Turbinado e intercoolado do caminhão 710 Plus e o VW 8.150 (caminhões com plataforma para Reboque, com um veículo na prancha e outro na lança) e é indiscutivelmente superior o desempenho do VW.
    Já pensou um motor do 8.150 na band, acredito que no cofre deva dá! O problema é o motor eletrônico! Detesto coisas eletronicas, exceto meu computador(principalmente que ele funciona tipo um videogame). Band tem problema com água, e se desativar a parte eletronica do motor ele deve ficar estranho! Na realidade nem deve funcionar.

    E no caso de comparação acho que 8.150 só pode ser comparado com o mb914, o 710 está mais pra 7-150 ou 5-140 delivery! Tem um pobre 5-140 delivery de uma loja, ele tá com bauzinho, chassi alongado, porém os eixos traseiros não trazem 4 pneus e sim 2 pneus como vem de fábrica, pois o 5-140 não é considerado caminhão, e sim pickup de uso comercial, utilitário; o bichinho vem de São Paulo carregado com pelo menos 4t os pneus parecem tá vazios, depois de vê o pobre coitado carregando isto mudei minha maneira de ver a versão delivery da VW, fazendo o serviço de uma f4000, imagina pra q?! Como o 5-140 não é caminhão fica isento de balança! Acredito que o 5-140 na band tb deva ficar o cão! Se um dia aparecer um desses por aqui em leilão quem sabe, eu num faço um UNIPOBRE!

    Valeu!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Acho que o melhor motor da Band será os mercedes se vc for trabalhar com ela, rodar muito, puxar carga. Se for para um jipe por exmplo, onde não haverá carga, o 14b é melhor.

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Já pensou um motor do 8.150 na band, acredito que no cofre deva dá! O problema é o motor eletrônico! Detesto coisas eletronicas. Band tem problema com água, e se desativar a parte eletronica do motor ele deve ficar estranho! Na realidade nem deve funcionar.

    E no caso de comparação acho que 8.150 só pode ser comparado com o mb914, o 710 está mais pra 7-150 ou 5-140 delivery! Se um dia aparecer um desses por aqui em leilão quem sabe, eu num faço um UNIPOBRE!

    Valeu!

    Max tambem não era muito com os eletronicos, mas depois de dirigi-los meu conceito mudou totalmente, é bem verdade que muita coisa eletronica numa band que faz trilhas alagadas será problema na certa. Mas existe a versão do VW 8.120 MWM que é com bomba injetora, e como minha band é pra uso na cidade e para ir aos SHOPINGs kkkkkkkkkkk.

    Se acontecer um leilão desses por ai não esqueça de me avisar.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
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  • #5
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    Eu estou usando agora o motor da 710, com turbo e intercooler Garret original, mais LDa, antes eu tinha o motor da 709 maçarico. Com um leve up grade, pois o da 710 tem 115cv originais, deve ter ido próximo da 914, pois por fora é tudo igual.
    Ficou um canhao, pois com pneus grandes e um atoleiro, quando tu acha que ela vai apanhar, eu cravo o pé e só vejo o ponteiro do turbo e a rotaçao subindo, jogando barro p tudo que é lado, é fora de série, naõ troco o MB 364 por nada.
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu estou usando agora o motor da 710, com turbo e intercooler Garret original, mais LDa, antes eu tinha o motor da 709 maçarico. Com um leve up grade, pois o da 710 tem 115cv originais, deve ter ido próximo da 914, pois por fora é tudo igual.
    Ficou um canhao, pois com pneus grandes e um atoleiro, quando tu acha que ela vai apanhar, eu cravo o pé e só vejo o ponteiro do turbo e a rotaçao subindo, jogando barro p tudo que é lado, é fora de série, naõ troco o MB 364 por nada.
    Sergio,

    Vc teve que fazer muitas adaptação para colocar esse motor na band?
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Sergio,

    Vc teve que fazer muitas adaptação para colocar esse motor na band?
    Olha DeMelo, mesmo o outro motor por fora sendo igual, dá sempre um trabalho, mas o bom da coisa é ter trabalho p passar o tempo kkkkk
    Vamos lá, calços e acoplamento com a caixa é igual, juntamente com o radiador e as mangueiras. O motor de partida da 710 é menor mas tem o automático que é virado p fora, aí pega no setor da DH. Eu usei o antigo, após uma revisão, pois meu Meca disse que esse antigo é bem mais forte que o moderno.
    Qto ao coletor e turbina, eu inverti tubina, p escapamento sair no mesmo lugar de antes e não esquentar a parede corta fogo. Nós cortamos o coletor de escape e soldamos a saída p turbina e 45 graus para fora e um pouco inclinado p saída do escapamento, também para a turbina não pegar no setor da DH. O meca chamou o ferro fundido do coletor de escape na solda MIG, com um reforço de aço por fora, faz uns dois meses e nada de rachar, uns diziam que o ferro fundido não ia aguentar a MIG, que tinha q ter solda especial, mas até hoje a turbina tá pindurada ainda rsrsrsrsrsr
    Tive que emendar o cano de óleo que alimenta a turbina, pois ficou curto. Qto a entrada de ar, a minha tinha filtro de óleo banhado a óleo, o qual tirei fora. Coloquei uma curva de 90 graus na entrada ar do caracol e passei uma mangueira de 2,5 polegadas por baixo do assoalho da viatura, colocando o filtro de ar na carroceria de madeira, eliminando de ter que furar a lataria p snorkel, pois na mesma eu já tenho a bateria e bem na traseira, em baixo, o tanque de combustível de plástico. O filtro de ar usei o da Fiat Ducatto 2.8, o qual da conta do recado.
    Qto ao intercooler, coube certinho, só foi feito uns calços, parafusados no intercooler e soldados na carcaça do radiador. As mangueiras usei duas originais, com uma emenda no meio feita com cano, e a outra, achei num ferro velho, deve ser do filtro de ar da F1000, aguentando a pressão até agora. Qto ao coletor de admissão, foi cortado um pedaço e soldado o bocal com solda de alumínio.
    A tampa do cárter, ou tem de usar a antiga ou mandar recortar um pequeno pedaço, para não pegar no diferencial dianteiro.
    De mão de obra, gastei uns 500 Reais, mais algum dinheiro com solda, mangueiras, filtro....coisa de uns 300 Reais.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estou a disposição. Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Qual o melhor Motor para Band Jipe Longa?

    Salve salve galera, recentemente vendi uma F75 a Diesel, motor Q20B, com a cx clarck 5M com a 1 reduzida, 4x4 com transferência da Band, enfim projeto que me deu muitas alegrias, não sou de trilha, meu robby é mais pescarias, passeios, etc ...

    Enfim pessoal, o projeto agora é uma Band Jipe longa com uma carroceria de 4 portas, para maior conforto da família ( que aumentou), e comecei a pesquisar e vi que de um ano para o outro vai mudando as configurações da mecânica e que também influência nos up grades futuros e tal.

    Gostaria de saber qual o melhor conjunto/ano segundo a opinião particular de cada um de mecânica no modelo Band Jipe Longa.

    Desde já agradeço a ajuda e a opinião de todos.
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #9
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #10
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!

    Obrigado pela dica, farei isso.
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #11
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    Sinceramente? Em se tratando de Band Longa, que é BEM raro achar uma em bom estado, mais importante que a configuração em sí é o estado da lata/procedência. Longa 14b então, são bem poucas, difícil de achar mesmo.

    Sendo ambas 5 marchas (364 ou 14b) você estará bem servido de Band. Ou, se o uso não for viagens, até uma 4 marchas atende bem. Mais crítico (e caro) em Band é fazer a funilaria, agora pense na Longa, os gastos são ainda maiores...

  • #12
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    A vantagem do 14b na minha opniao nao é o motor é sim as melhorias que vem de fábrica. Barra estabilizadora. Direcao hidráulica. Câmbio 5 marchas. Freio a disco 97》. Bateria no cofre. Tanque maior. Ventilação forçada. Redução do pino 38mm. Essas coisas custam caro colocar. Se for ter uma bandeirante com mecanica original eu escolheria uma 97 acima.
    Agora por gosto particular eu prefiro o OM364. Eu gosto de torque abundante
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

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