x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Band com coluna de direção da Hilux SR5

Alguém já adaptou essa coluna de direção na band? Além de ser regulável e de dificilmente quebrar o rolamento da coluna, tem excelentes chaves de seta e limpadores, muito duráveis. O visual também é muito melhor que o da coluna original. Estou pensando em colocar no Burrão, mas me pediram milão em uma completa no desmanche. Alguém já fez essa adaptação?

veterinario dá uma olhada se conseguir avisa q estou querendo fazer a mesma coisa, só ainda não achei a coluna pra tentar visualizar a adaptação, a dica q te dou é ir falar com o nosso colega daqui de CG mesmo o silvio, ele é o cara q vai te dizer se tem como ou não, é fera nas adaptações, eu vou dar preferencia pra coluna da hilux tb pelo fato de ser da toyota, andar ñuma toyota com um volante com simbolo da Chevrolet é dose né hehehehehe, vlw qualquer coisa tamo ae!!!! aproveita e me diz ae como ficou os pneu tork, to querendo colocar tb...

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    veterinario dá uma olhada se conseguir avisa q estou querendo fazer a mesma coisa, só ainda não achei a coluna pra tentar visualizar a adaptação, a dica q te dou é ir falar com o nosso colega daqui de CG mesmo o silvio, ele é o cara q vai te dizer se tem como ou não, é fera nas adaptações, eu vou dar preferencia pra coluna da hilux tb pelo fato de ser da toyota, andar ñuma toyota com um volante com simbolo da Chevrolet é dose né hehehehehe, vlw qualquer coisa tamo ae!!!! aproveita e me diz ae como ficou os pneu tork, to querendo colocar tb...
    Conheço o Silvio, é bom mecânico, mas os geriatras da minha são o Alex e o seu Abel, já há uns 6 anos. Eles têm oficina perto do Silvio, e a qualidade é ótima também. Tô concluindo a substituição do freio de mão a tambor por um sistema a disco com cabo, como descrito em outros tópicos aqui do fórum, acho que vai ficar ótimo.
    Vi duas toyotas com coluna da SR5 adptada, mas não conheço os donos para saber se ficou ok.
    Quanto aos pneus tork, são ótimos que nem kichute, nas trilhas e estradas de chão, arenosas ou de barro. Comprei os pneus usados do Ivo, do ferro-velho, aquele que montou um Hummer apartir de um engesa. No asfalto, só andando devagar e tolerando a "zuada". Para rodar longe no asfalto vou de "tênis", BF a/t 33x12,5. Link com fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=17219&page=28 ,são as últimas da página.

Abraço.
    4X4 Brasil Razão: inserir link com fotos da viatura.

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Segue um link com fotos de uma band à venda, que tem a coluna da SR5 adaptada http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=167433&cp=0 .
    Imagens Anexas -coluna-da-toyota.gif 

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Alguém já adaptou essa coluna de direção na band? Além de ser regulável e de dificilmente quebrar o rolamento da coluna, tem excelentes chaves de seta e limpadores, muito duráveis. O visual também é muito melhor que o da coluna original. Estou pensando em colocar no Burrão, mas me pediram milão em uma completa no desmanche. Alguém já fez essa adaptação?
    Pô veterinario, alguns dias atras questionei sobre toy ter frequentes problemas c/ rolamento da coluna e voce falou, coloca do carro tal que resolve problema e agora vejo que voce pergunta se alguem já fez esta adaptaçao, que raio de dica é esta????? Nao te entendi!!!Eu acredito que quando uma pessoa recomenda algo p/ alguem fazer fazer é porque tem absoluta certeza no que está reportando e já tem idéia da adaptaçao e nao lançar alguma coisa que ele nem mesmo sabe!!!!! Desculpe se foi rispido, mas no meu entender quando falar alguma coisa coisa é p/ ajudar e nao deixar mais duvidas!!!
    Um abraço, sem ressentimentos

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pô veterinario, alguns dias atras questionei sobre toy ter frequentes problemas c/ rolamento da coluna e voce falou, coloca do carro tal que resolve problema e agora vejo que voce pergunta se alguem já fez esta adaptaçao, que raio de dica é esta????? Nao te entendi!!!Eu acredito que quando uma pessoa recomenda algo p/ alguem fazer fazer é porque tem absoluta certeza no que está reportando e já tem idéia da adaptaçao e nao lançar alguma coisa que ele nem mesmo sabe!!!!! Desculpe se foi rispido, mas no meu entender quando falar alguma coisa coisa é p/ ajudar e nao deixar mais duvidas!!!
    Ressentimento nenhum amigo! tive 2 hilux SR5 que comprei com pouco uso e vendi com mais de 200.000 km cada e NUNCA TROQUEI o tal rolamento naquelas caminhonetes e baseado nisso afirmei a solução. Da band troquei um sem-número de vezes. Também baseado nisso vou trocar a coluna da band. Portanto, tenho absoluta certeza no que estava reportando e já tenho idéia da adaptação e não lancei alguma coisa que nem mesmo sabia!!!! Levantar a experiência dos outros no fórum é saudável para evitar problemas imponderáveis a quem ainda não executou determinado projeto, compartilhando experiências. É fato que aqui se escreve para todos e algumas pessoas têm dificuldade em ler e entender, assim, não me nego a explicar novamente de forma mais lenta, sem ressentimentos.

no hard feellings!
    4X4 Brasil

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58727

E sergio, se vc reler meu post no seu tópico, vai ver que eu nunca disse que tinha feito na minha viatura! Apenas apontei uma sugestão radical, como foi dito!
    Ipsis litteris:
    "Na minha o rolamento da coluna quebra quando quebra calço de cabine, e normalmente estraga a chave de seta tb. Solução radical: compra no desmanche uma coluna completa da Hilux SR5, que vem com chave de seta, de limpador, volante, regulagem vertical da coluna e acabamento plástico. Nunca mais quebra e fica muito mais bonito. O rolamento é barato, mas a chave de seta é que são elas."
    Inclusive vou resolver meu problema de rolamento da coluna assim, a não ser que alguém impugne o projeto com uma boa fundamentação.

Abração
    4X4 Brasil Razão: complementar

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Grande veterinario,valeu p/ resposta,mas dar 1000 pila p/ uma coluna, sei nao, acho que vou continuar trocando rolamento de dois meses em dois meses á nao ser que faça uma bucha de tecnil?????O que gosto deste Forum é as experiencias ou atualizaçoes que podemos fazer nas viaturas, tenho minha toy faz oito anos, 92, turbinada, intercolada, dh,flutuante, disco nas quatro, bom som,cinco marchas, pequeno canhaozinho mas sempre tem uma coisa que queremos fazer p/ melhorar.Já tive Willis, bom jeep, toy nao faz que um carro deste faz, mas, é confiavel,resistente,será que um trlha c/ mesma idade estaria inteiro? Sem polemicas, gente!!!
    Veterinario, cheguei agora em Berlandia , vou descansar, tens um amigo aqui
    Abraço

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Grande veterinario,valeu p/ resposta,mas dar 1000 pila p/ uma coluna, sei nao, acho que vou continuar trocando rolamento de dois meses em dois meses á nao ser que faça uma bucha de tecnil?????O que gosto deste Forum é as experiencias ou atualizaçoes que podemos fazer nas viaturas, tenho minha toy faz oito anos, 92, turbinada, intercolada, dh,flutuante, disco nas quatro, bom som,cinco marchas, pequeno canhaozinho mas sempre tem uma coisa que queremos fazer p/ melhorar.Já tive Willis, bom jeep, toy nao faz que um carro deste faz, mas, é confiavel,resistente,será que um trlha c/ mesma idade estaria inteiro? Sem polemicas, gente!!!
    Veterinario, cheguei agora em Berlandia , vou descansar, tens um amigo aqui
    Abraço
    Sérgio, na verdade o caro não é o rolamento da coluna, que custa 60 mirréis, mas o conjunto de chave de seta e limpador de parabrisas, que entra em curto quando a coluna toca na fiação. Custa uns 350 paus cada vez que pifa. 3 trocas justificam economicamente a coluna da SR5.

Abraços fraternos.

Pessoal, tenho uma band 95 cabine simples e estou notando um rangido bem na coluna da direção.... isto ocorre em estrada de terra, será rolamento? bucha? Será que é tranquilo de resolver? abs
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem