x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Defender para os landeiros, band para os toyoteiros

Há um mes, vendi o Intrépido.
    Pensando em algum conforto, talvez até em algum glamour, dentro de minhas limitações, parti em busca de uma Defender 110.
    Um baita carro, 4 portas, molas helicoidais, motor international... faz a gente sonhar.
    O amigo Clemente até ofereceu a sua Defender para eu experimentar quando ele vier a Campinas. Tenho certeza que adoraria a viatura dele, afinal uma Defender 2005.
    Acontece que as minhas condições me permitiam, no máximo, uma Defender 1997.
    É aí que o bicho pega. Na hora de a ssumir a vtr usadinha, a confiabilidade conta muito. O preço das peças de reposição também.
    Resolvi voltar meus olhos novamente para as Bands.
    Confesso, a sensação de "sossego de espírito" que se tem a bordo de uma Band é incrível.
    Hoje fui buscar a Band Branca em SP.
    Ano 93, Motor 709 turbinado, Direção Hidráulica, 5 marchas, e o mais legal, cheia de coisinhas para fazer.
    Dá vontade de descer lá na garagem e dormir dentro da band.
    Depois de nove anos dirigindo um jipe toyota, acho que posso dizer: Band é para Toyoteiro e vice versa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Band é para Toyoteiro e vice versa.
    Concordo !
    Parabens pelo Band, com certeza é um dos modelos mais desejados pelos Toyoteiros.
    Abraço

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Antes de comprar a Band fiz um test drive em 3 Defender (eram 2000 até 2006).... porém modelo longo... 110.

Realmente as molas deixam ela um pouco mais confortável... mas de resto não vi vantagens em relação a Band... talvez a carroceria parcialmente de alumínio seja uma vantagem no longo prazo. E o motor é pouca coisa mais forte que o motor original da Band mas não sei qual é o consumo.

Fiz teste drive numa Band e o dono tinha uma Defender tb.... ele falou que as peças pra Land são muito mais caras....

Eu acho que pra quem tem intenção de fazer apenas viagens/expedições, ir para outros países (américa do sul), etc.... a Defender seja uma boa opção pois vai ser mais confortável e acredito que no exterior as peças sejam fáceis de encontrar e até baratas do que pra nossa Band. Porém se o motorista for muito alto/grande a Defender é meio ruim de ergonomia, vc fica colado na porta.

Mas pra quem roda só no Brasil e pega trilhas mais pesadas acho que a Band é mais adequada pois é mais fácil achar peças e mão de obra.

Pesquisei vídeos no youtube de Defenders fazendo trilhas "médias/pesadas"... e encontrei pouquíssimos vídeos.. e tb não me impressionaram muito... já a Band encontrei uma quantidade maior de vídeos...

Mas ainda acho o desenho da Defender insuperável... clássico dos clássicos dos automóveis...

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda aos Toyoteiros - vou comprar um Jeep Band
      Por renner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/05/2011, 16:02
    2. = Presente para Toyoteiros =
      Por Toninho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2009, 23:44
    3. Seria mais um motivo de orgulho para vcs Toyoteiros???
      Por Telmo Petrucci no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/08/2006, 21:07

Permissões de Postagem