Postado originalmente por
maxdelta
Na minha band gastei R$5000 reais! Uma band curta! E não tinha nenhum podre visível, nesse preço ficou incluido, algumas adaptações, o material(inclusive das adaptações), borrachas e forros, teve que recuperar algumas partes que a ferrugem tinha comido tudo, alguns pedaços foram comprados inteiros e soldados devidamente com mig, e nesse valor ficou incluido a parte elétrica!(Apesar que mandei fazer tudo de novo). Minha band foi reformada em 2007, foi a primeira reforma desde que eu comprei em 2001. Pelo mesmo rapaz que reformou antes de eu comprá-la. Então pela qualidade empregada acredito que em 2013 precise reformá-la novamente!
O que fica caro na band é o seguinte, vc quer um reformador barato, vc vai encontrar, em vez dele cortar o local podre e colocar uma chapa da mesma medida ou comprar outra peça e colocar no lugar, ele vai meter massa, vai ficar bonito e em três meses vc vai ter que voltar no cara, pq a tremedeira da band vai fazer a massa cair!
Teve uma band aqui que o mesmo rapaz que reformou cobrou R$8.000, reforma completa sem perfumaria, a band estava toda podre! Ele falou um monte de merda pro lanterneiro, eu tava lá, vi a palhaçada, e moral da história, ele mandava jipe sempre pra mesma funilaria, quase todo mês, em um ano ele gastou os 8.000 remendando!
Eu não sei qual é o estado da tua band, Alexandre, mas dê uma sondada nas lojas que vendem pedaços da lata da band(peças novas), pois as vezes vale mais apena comprar a peças do que tentar recuperá-las, na minha band eu comprei aquela peça abaixo da porta que fica de fronte ao estribo somente o lado esquerdo, a outra peça foi cortada, e esta comprada e soldada com mig!
Ou então faz logo tudo de fibra, nunca mais enferruja!
Boa sorte!