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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tb pensei nisto! Na próxima reforma! E o que sobrar da lataria antiga eu vou reformando devagar e monto outro jipe toyota!

    Como vc deve reformar antes do que eu, eu vejo a qualidade do serviço seu e decido se coloco fibra ou não!

    []'s
    Eu vou é vender a carroceria pra custear a de fibra. hehehe
    Mas antes de pegar a de fibra, vou ter que conferir o trabalho pessoalmente. Estou entrando em contato com o pessoal de Fortaleza pra ir tirando as dúvidas e vou ver uma data tranquila para ir (dessa vez de avião) até lá converir tudo ao vivo.
    Minha maior preocupação é a fibra não aguentar direito a vibração do MB e aparecer trincas constantes. Isso é inaceitável. Outra coisa é o acabamento. Se for como o do Troller (que é impecável, diga-se de passagem) a Fibercar ganhará muitos pontos a favor, sem somra de dúvidas.

    Vamos ver. Ainda tenho tempo e muitas dúvidas e incertezas.
    Band longa 92 (Maria)

  • #14
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    21/04/2009
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    Reformamos a Band da fazenda, ela é longa gabine dupla ano 86

    foi feita toda a lataria, estofamento, a carroceria foi reformada pois estava com uma de madeira e colocamos de volta a original,e foi pintada a capota.

    tudo isso custou +ou- R$ 10.000,00 em Santiago-RS
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #15
    Usuário Avatar de Bira IJC
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    Mimosa com sarampo

    Ontem fiz uma coisa que não fazia há muito tempo: lavei eu mesmo a band!
    Dei aquela caprichada com cera e tudo, mas fiquei assustado com a profusão de erupções por baixo da tinta. Praticamente em toda lataria tem pontos, desde o teto ao assoalho, mas no geral ainda não chegou a romper a tinta. Acabo de tirar a dita cuja do estaleiro (serviços de mecânica) e pelo visto vou precisar juntar uma boa grana para a reforma da lata.

    Minha duvida é: Será que aguenta mais um ano neste estado? Ou seria melhor tratar logo?

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Ontem fiz uma coisa que não fazia há muito tempo: lavei eu mesmo a band!
    Dei aquela caprichada com cera e tudo, mas fiquei assustado com a profusão de erupções por baixo da tinta. Praticamente em toda lataria tem pontos, desde o teto ao assoalho, mas no geral ainda não chegou a romper a tinta. Acabo de tirar a dita cuja do estaleiro (serviços de mecânica) e pelo visto vou precisar juntar uma boa grana para a reforma da lata.

    Minha duvida é: Será que aguenta mais um ano neste estado? Ou seria melhor tratar logo?

    Abraços!
    Quanto antes melhor, vai gastar menos!
    A band as partes podres ficam bem escondidas, no geral onde tem borracha tem podre! Quando têm um podre visível, significa que a peça em questão pode até estar comprometida de podre! Falei lá em cima que troquei peças da lataria, essa peça, parecia estar ruim, PARECIA, ela estava toda muída, não tinha como restaurar, na realidade TINHA, só ficava mais cara que a peça nova!

    Não sei se acontece com vcs, mas minha band não impermeável! Quando chove muito forte e por muito tempo entra água, vou te falar que não sei por onde! Parabrisa já vedei, e a minha usa a borracha e parabrisa da mais nova, porta troquei as borrachas, dobradiça enxarquei de silicone, ralo, toquei por uma borracha mais firme! Só resta as borrachas do teto e o próprio teto, que na ultima reforma teve que ser re-soldado! Boa vai ficar do Arnoldo Júnior, pois a carroceria virará um monobloco! A minha band achei a nota do serviço da reforma:

    - Pintura e lanternagem e montagem: R$ 2800, tinta incluida, os forros estavam novos então aproveitou
    - Serviço de adaptação: $200
    - Elétrica $130
    - Borrachas $100, a das portas aproveitou
    - E o resto foi as peças que adaptei, e outras coisas que mandei consertar já que a band estava desmontada mesmo, total de tudo foi $5000 Se fosse só fazer a lanternagem e pintura e montagem ficava em três mil.

    Alguns colegas falaram, vc tá fazendo besteira tua band tá linda sem nenhum podre! Mas apenas quem cuida sabe como é que tá! Na próxima vez que reformar farei só o básico! Reforma total, mas só o básico!

    []'s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #17
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Na minha band gastei R$5000 reais! Uma band curta! E não tinha nenhum podre visível, nesse preço ficou incluido, algumas adaptações, o material(inclusive das adaptações), borrachas e forros, teve que recuperar algumas partes que a ferrugem tinha comido tudo, alguns pedaços foram comprados inteiros e soldados devidamente com mig, e nesse valor ficou incluido a parte elétrica!(Apesar que mandei fazer tudo de novo). Minha band foi reformada em 2007, foi a primeira reforma desde que eu comprei em 2001. Pelo mesmo rapaz que reformou antes de eu comprá-la. Então pela qualidade empregada acredito que em 2013 precise reformá-la novamente!

    O que fica caro na band é o seguinte, vc quer um reformador barato, vc vai encontrar, em vez dele cortar o local podre e colocar uma chapa da mesma medida ou comprar outra peça e colocar no lugar, ele vai meter massa, vai ficar bonito e em três meses vc vai ter que voltar no cara, pq a tremedeira da band vai fazer a massa cair!

    Teve uma band aqui que o mesmo rapaz que reformou cobrou R$8.000, reforma completa sem perfumaria, a band estava toda podre! Ele falou um monte de merda pro lanterneiro, eu tava lá, vi a palhaçada, e moral da história, ele mandava jipe sempre pra mesma funilaria, quase todo mês, em um ano ele gastou os 8.000 remendando!

    Eu não sei qual é o estado da tua band, Alexandre, mas dê uma sondada nas lojas que vendem pedaços da lata da band(peças novas), pois as vezes vale mais apena comprar a peças do que tentar recuperá-las, na minha band eu comprei aquela peça abaixo da porta que fica de fronte ao estribo somente o lado esquerdo, a outra peça foi cortada, e esta comprada e soldada com mig!

    Ou então faz logo tudo de fibra, nunca mais enferruja!

    Boa sorte!
    E ai maxdelta

    Concordo com você que o barato sai caro no final, mas o caro que sai mais caro é pior ainda, dei uma sondada em lojas que vendem peças de band, pois as minhas duas portas estão podres, se sabe qual é o valor de uma porta? 1800 cada, quase infartei novamente, antes de começar a reforma e ja tive uns 2 enfartes com os valores.

    Aproveito aqui para perguntar aois amigos toyoterios se voces conhecem lojas especializadas em pecas da lataria da band e que não enfiem a faca. So peço que vocês não falem "procure no google ou procure no forum que você acha".

    Ah voltando ao assunto, prefiro minha band na lata por enquanto.

    Abs Alexandre

  • #18
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FURLANI Ver Post
    E ai maxdelta

    Concordo com você que o barato sai caro no final, mas o caro que sai mais caro é pior ainda, dei uma sondada em lojas que vendem peças de band, pois as minhas duas portas estão podres, se sabe qual é o valor de uma porta? 1800 cada, quase infartei novamente, antes de começar a reforma e ja tive uns 2 enfartes com os valores.

    Aproveito aqui para perguntar aois amigos toyoterios se voces conhecem lojas especializadas em pecas da lataria da band e que não enfiem a faca. So peço que vocês não falem "procure no google ou procure no forum que você acha".

    Ah voltando ao assunto, prefiro minha band na lata por enquanto.

    Abs Alexandre
    Eu já to vendo passagem pra Fortaleza no final do ano, pra ver o trabalho da Fibercar. Agora com sua mensagem, fiquei mais empolgado ainda. Se euu vender minhas portas por metade desse preço, já pago 1/3 da carroceria nova. hehehe
    Cara, cada dia mais penso na fibra. Esse negócio de lata dá muita dor de cabeça!
    Band longa 92 (Maria)

  • #19
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
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    alexandre
    estou nofim da reforma da minha toy curta eu foi mais radical troquei a carroceria toda comprei em brejo madre de deus paguei 6500,00 estava boa de lata não precisou muita funilaria gastei mais 2500,00 pra pintar e funilaria mais 2000,00 chassis mandei jatear passar prime wash para ferrugem e os reparos no chassis fiz na fabrica de um amigo e a pintura pintei de preto cadilac o chassis a band e verde kawassaki agora falta os bancos a eletrica os vidros estão quase falta o trazeiro que o mecanico quebrou mandei fazer na auto vidros jabaquara faz mais de um mes e nada de chegar e mais uma lista de pequenas coisa que faltam eu moro no litoral quando comecei a reforma e esta querendo colocar uma carroceria de fibra não consegia achar alguem que fabricase aqui em sampa com muita procura achei uma pessoa que faz em fortaleza ceara www.fibercar.com.br sr.franse tel:085 9981 3942 ele faz umas longa com quatro portas muito legal eles fazem todos modelos mais eu desconfiei se eram boas mesmo pois ninguen sabia me diser se eram boas e pela distancia era muito fora de mão e eu estava com pressa mas acabei me arependeno pois as carrocerias dele são otima qualidade e a pressa que eu estava comecei a reforma em dezembro e vai mais um mes no minimo e se o dinheiro der a carroceria do curto com ele era 5500.00 espero ter ajudado em alguma coisa
    abrss
    4X4 Brasil
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #20
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FURLANI Ver Post
    E ai maxdelta

    Concordo com você que o barato sai caro no final, mas o caro que sai mais caro é pior ainda, dei uma sondada em lojas que vendem peças de band, pois as minhas duas portas estão podres, se sabe qual é o valor de uma porta? 1800 cada, quase infartei novamente, antes de começar a reforma e ja tive uns 2 enfartes com os valores.
    Já vi o pessoal colocando porta de fibra! A traseira fica excelente! Outro dia vi foi uma band com paralama, capô e porta de fibra, se ele não falasse que era de fibra não dava pra reparar!
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FURLANI Ver Post
    Aproveito aqui para perguntar aois amigos toyoterios se voces conhecem lojas especializadas em pecas da lataria da band e que não enfiem a faca. So peço que vocês não falem "procure no google ou procure no forum que você acha".

    Ah voltando ao assunto, prefiro minha band na lata por enquanto.

    Abs Alexandre
    Sinceramente eu não qual é o superior, fibra ou lata! Já vi bands jipes capotadas e fica na altura da porta! Em relação a proteção a lata não oferece nenhuma ou pouca e a fibra tem que reforçar as land cruisers as band estrangeiras vem com santo antonio dentro delas!

    Agora os sites que vc pode verificar as latas e preços delas:

    www.toyocap.com.br
    www.sotoyota.com.br
    http://www.donivel.com.br
    http://www.trilhaetracao.com.br/
    www.mercado4x4.com.br
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=28

    Em fibra:
    www.fibercar.com.br
    http://www.salettifibras.com.br/

    e como vc disse: procure no google ou procure no forum que você acha!!!
    Procure tb na sua região por lanterneiros que reformam bands, pois quando o cara troca alguma parte da band, normalmente os donos das bands desprezam aquela parte e deixa pro lanterneiro(pensam que joga fora, tem alguns lixos que eu faço questão de visitar), alguns lanterneiros recuperam a peça e deixam pra vender no futuro!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #21
    Fala Pessoal

    Olhei outras portas de lata e o valor da completa tá 1000 cada uma, ainda é caro. Ja começo a pensar nas portas de fibra, 500 sem nada, mas ainda estou pensando. Teve uma vez que fizeram uma reforma da saida da garagem do predio que trabalho ou seja a abaixaram e ninguem me falou quando fui sair arraquei tudo (concreto, azulejo, cano) e a minha lataria não sofreu nada e se fosse de fibra, teria quebrado? Acredito que sim. mas a tentação das portas e talvez o capô de fibra é alta.

    Abs Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03452.jpg   -dsc03453.jpg   -dsc03457.jpg   -dsc03456.jpg  

  • #22
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    To achando que quando for reformar a minha, vou partir direto pra fibra. A carroceria completa da curta tá saindo por R$6.000 na fibercar.
    Mas como ainda tenho uns 2 anos até a reforma (no mínimo), tenho tempo pra decidir isso com calma e ver direito se vale mesmo.
    Amigos, alguém já viu uma Band de fibra de perto? Como é o acabamento? Suporta a trepidação?

  • #23
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FURLANI Ver Post
    E ai maxdelta

    Concordo com você que o barato sai caro no final, mas o caro que sai mais caro é pior ainda, dei uma sondada em lojas que vendem peças de band, pois as minhas duas portas estão podres, se sabe qual é o valor de uma porta? 1800 cada, quase infartei novamente, antes de começar a reforma e ja tive uns 2 enfartes com os valores.

    Aproveito aqui para perguntar aois amigos toyoterios se voces conhecem lojas especializadas em pecas da lataria da band e que não enfiem a faca. So peço que vocês não falem "procure no google ou procure no forum que você acha".

    Ah voltando ao assunto, prefiro minha band na lata por enquanto.

    Abs Alexandre

    Alexandre, comprei as três portas da moderna na Toyocap, usada, só lata. Na época, 2007, paguei $3.000,00. Eram novas e estavam com a pintura original, não havia funilaria nem ferrugem. Infelizmente não existe peça de Toyota barata, seja nova ou usada é sempre cara!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20070913-1.jpg   -20070913-8.jpg  
    4X4 Brasil

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