x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 223

Tópico: Spoa + 35"

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0

    Spoa + 35"




    Amigos toyoteiros,

    Estou pensando em "spoar" a toy e colocar pneus 35". Alguém já fez? Será necessário colocar tirantes para o eixo traseiro?

    Abraços

    Renatoy

  • #2
    Existem alguns tópicos relatando sobre spoa e outros sobre pneus 35"!

    Lembre-se que com a band spoada e com 35 ainda vai diminuir muito a estabilidade do carro. Mas vai ficar muito agressivo, o Felipe tem um tópico da band dele com 35 mas não spoada.

    Abrs
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Renato

    O Barba Ruiva (Andre Cestari) e o Ruskaya tem os Bandeirantes deles com SPOA, e o Elmer_Jeep, sabe tudo do assunto. Talvez algum deles possa te indicar o caminho. Parece que não é um processo muito simples, mas, uma vez pronto, não faz diferença o tamanho do pneu, se é 31, 33, ou 35. Quanto a questão da estabilidade, considerando que o Toyota Bandeirante não é nenhuma Ferrari, você acaba sacrificando um pouco mais pelo carro ficar com o centro de gravidade mais alto, mas, você tem o ganho em situações de trilha mais complicadas; é uma troca e uma opção.

    Não sei se você já viu a foto do carro do Russo, mas o visual de SPOA + 35" é esse:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Spoa + 35"-ruskaya.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Renatoy,

    Blza?

    Seguinte, temos tópicos sobre o assunto, e o principal ponto é: Qtos % vc utilizará a Toy para trilha e qual o grau delas e qtos % para asfalto/estradas ? ...

    Quando Spoa, a grosso modo, tem q refazer os braços da barra de direção, suporte amortecedores, girar o munhão para inclinar o porquinho dianteiro por causa do cardan, colocar uma barra estabilizadora no eixo traseiro...e por assim vai ....coisinhas simples que fazem a diferença e que tem que ser bem feito ....

    Espero ter ajudado...

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Opaa,

    A minha band esta spoada e vou colocar os Maxiss mudzilla 35 em julho. Se naum ficar bom esses pneus parto para o Tatu pneus 33. Detalhe, uso ela no dia-a-dia e para trilha medias/pesadas.
    Vamos por partes.
    Spoada: Naum senti tanta diferença assim. Alguns falam q ela fica mais mole e tal, mas no meu ver naum senti muita diferença. E eu tbm naum sou de correr, quanto mais fazer curva em alta. Eh bom levar em algum lugar que jah tenha spoado band, pois são varios detalhes a serem feitos como citados anteriormente. O interessante eh trocar o amortecedor com mais curso, tipo o da Ranger Importada(GL12343). Aconselho a pedir jah para deixar os feixes mais retos, mas peça para naum deixar totalmente reta pois com o tempo ela cede. Nao coloque barra estabilizadora, vai perder curso. O certo eh colocar um barra anti-wrap.
    Pneus: Não creio q pneus maiores acarrete em instabilidade, eu ate acho q melhora, pois vc terá um pneu mais largo, com isso, mais borracha no chao. Sobre a medida, se por pneu novo acho q 35 dá pra por, agora se for um com desenho mais agressivo, tipo mamute ou 3K, eu partiria para um 33 mesmo. Jah vai ficar um tesão.
    Uma vez havia lido o Bill falar ao como spoa naum quer dizer q irá causar instabilidade.
    Deve-se pensar no seguinte: imagine uma band com os feixes arqueados e com jumelão. E uma band spoada com feixes retos e jumelos pequenos. Qual terá mais estabilidade? Ela terá quase a mesma altura. Eu naum pensei em ganhar altura quando spoei a minha, e sim diminuir os enroscos(Grampo de molas) e ganhar torção.
    No mais da um grito.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    ops,
    Foto dela spoada.
    Ainda com jumelo grande atras, hoje esta com jumelo igual da original dianteira.

    Att
    Fabio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Spoa + 35"-dsc00009.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Deve-se pensar no seguinte: imagine uma band com os feixes arqueados e com jumelão. E uma band spoada com feixes retos e jumelos pequenos. Qual terá mais estabilidade? Ela terá quase a mesma altura. Eu naum pensei em ganhar altura quando spoei a minha, e sim diminuir os enroscos(Grampo de molas) e ganhar torção.
    No mais da um grito.
    Além do que jumelão e feixe arqueado não tem flexibilidade deixando a viatura desconfortável.

    Outro detalhe importante fica no sistema das barras de direção.

    []'s

  • #8
    Abe,

    Só por curiosidade...

    Tem fotos do sistema de direção?

  • #9
    Para saber se vale à pena tem que ver a utilização, se usar frequentemente pra trilhas e não desossar nas estradas, spoa é tranquilo.
    Fiz SPOA na minha Band e fica muito bom! Vou com os comentários do Fábio e reforço a necessidade de instalar a barra anti axle wrap, é praticamente obrigatório.
    Pneus "tem" que ser de 35" para cima, se não não combina com o carro e já ajuda na estabilidade. Eu estou usando 33", mas já tem quatro Mickey Thompson na garagem para serem instalados, gostaria de pôr 37", mas vai ficar para a próxima.
    Vejo que se quer deixar o carro alto, faça spoa. Jumelo, mola, etc só deixa o carro duro, forte ângulo na cruzeta, enfim... não fica bom.´

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dbjabiraca Ver Post
    Para saber se vale à pena tem que ver a utilização, se usar frequentemente pra trilhas e não desossar nas estradas, spoa é tranquilo.
    Fiz SPOA na minha Band e fica muito bom! Vou com os comentários do Fábio e reforço a necessidade de instalar a barra anti axle wrap, é praticamente obrigatório.
    Pneus "tem" que ser de 35" para cima, se não não combina com o carro e já ajuda na estabilidade. Eu estou usando 33", mas já tem quatro Mickey Thompson na garagem para serem instalados, gostaria de pôr 37", mas vai ficar para a próxima.
    Vejo que se quer deixar o carro alto, faça spoa. Jumelo, mola, etc só deixa o carro duro, forte ângulo na cruzeta, enfim... não fica bom.´

    Abraço
    Conseguiu o Mickey Thompson onde? Qual o modelo. Estou procurando os Baja Claw, parece q tem no Paraguai. To afim de ir buscar um joguinho agora em julho.rsrsr

    ops, nem vi q era vc Renato. rsrsrsrs
    Bom, jah conhece a minha band! Se quiser semana q vem da uma volta com ela pra ver a diferença.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #11
    33 ou 35 é a mesma coisa no quesito estabilidade... pq quem manda é a largura!!

    Ou seja 12,5"

    Abrasss

  • #12
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Um dia desses eu estava pensando, usar roda tala 10'' ou 8'', tem diferença na estabilidade?
    Eu imaginei que sim, pois na 10'' o pneu não "torceria" para o lado, enquanto na 8" ele teria como se deslocar. Seria correto isso?
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade