x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maricá/RJ
    Agradecimentos: 0

Caixa de marcha Band - dúvida

Gostaria de pedir uma ajuda aos amigos:
    Peguei recentemente (+ ou - 3 meses) a minha band 82,motor mercedes, caixa seca.
    Fui para Friburgo-RJ ontém e aconteceu o seguinte problema:

1º - Subindo a serra senti o carro muito fraco e o tempo todo de terceira marcha numa velocidade média de 40 Km/h. É assim mesmo

2º - Quando terminei de subir a Serra a quarta marcha entrou com dificuldade e não quis mas desesngatar. Tive que vir para casa de quarta o tempo todo (foi uma M... mas consegui chegar em casa).

O que pode ter acontecido nesses dois casos
    Grato desde já, galera.
    Marcus Vinicius
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mvinicius.net Ver Post
    Peguei recentemente (+ ou - 3 meses) a minha band 82,motor mercedes, caixa seca.

1º - Subindo a serra senti o carro muito fraco e o tempo todo de terceira marcha numa velocidade média de 40 Km/h. É assim mesmo

2º - Quando terminei de subir a Serra a quarta marcha entrou com dificuldade e não quis mas desesngatar. Tive que vir para casa de quarta o tempo todo (foi uma M... mas consegui chegar em casa).

Grato desde já, galera.
    Marcus Vinicius

Essa questão de subir a serra de terceira, a 40km/h é normal. A menos que o seu motor seja turbinado e vc mexa na relação, nas ladeiras muito inclinadas essa é a velocidade normal.
    O fato da marcha não desengatar eu não sei, vou deixar para os outros darem a opinião.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Tem vez q pode ser a embreagem q esteja desregulada.

É todas as marchas q estão dificeis de engatar ou só é a quarta ?

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Grato desde já, galera.
    Marcus Vinicius
    A Band 82 não tem caixa seca, ela já tem caixa sincronizada e reduzida.

Depois de fria continua sem engatar as marchas? mesmo desligada?

Comece pelo mais simples, nivel e qualidade do oleo.

boa sorte

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vc quer dizer band 81 né!

A não ser que seja a serra mar, 40km/h é muito baixo, já trocou os filtros de ar, e de combústivel bem como o lubrificante? Pouca força geralmente é filtro de ar sujo!

Grato desde já, galera.
    Marcus Vinicius
    Como disse o amigo aí em cima da olhada nos óleos lubrificantes da caixa! A caixa de marchas tem que está intopida de óleo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Meus caros,

Uma vez aconteceu isto com minha Band, por coincidencia, subindo para Friburgo. Sem força e problemas no cambio. Foi o seguinte: Partiu o berço de fixação do motor no lado direito. O motor girou e se apoiou na lateral. Com o giro a borracha que liga o filtro de ar ao coletor de admissão estrangulou e impediu a entrada de ar. A caixa, com o giro do motor ficou dificil de engrenar. Levei no Marcos (moreno) da antiga Toyomarcos e tivemos que retirar o motor para o torneiro refazer o berço e poder fixar os parafusos. Acabou o misterio e o problema.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    40 km/h em 3ª marcha é meio estranho. Se a ladeira for muito íngreme, não se consegue vencer em 3ª e se não for, a 3ª bem pisada leva a mais de 40 km/h. Tente verificar os filtros de ar e de combustível além do lubrificante e seu filtro. Não esqueça de dar uma boa limpeza nos bicos e na bomba.
    Se o motor estiver com tudo em cima, provavelmente conseguirá maior desempenho.
    Quanto à caixa, é melhor verificar o estado do lubrificante. Uma dica é trocá-lo e aditivar para deixá-la mais macia.
    Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maricá/RJ
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vc quer dizer band 81 né!

A não ser que seja a serra mar, 40km/h é muito baixo, já trocou os filtros de ar, e de combústivel bem como o lubrificante? Pouca força geralmente é filtro de ar sujo!

Como disse o amigo aí em cima da olhada nos óleos lubrificantes da caixa! A caixa de marchas tem que está intopida de óleo!
    Allan e Max, a toyota no documento vem como 82 e ela realmente é caixa seca, 4x4 e sem reduzida.
    Está até agora engatada a quarta marcha (travada) e não desgruda nem com "reza braba".
    O filtro de ar é do antigo com óleo. Já foi limpo e trocado o óleo do mesmo!
    Não sei realmente o que aconteceu!
    Vale lembrar que o câmbio, antes dessa ocorrência, possuia uma "certa" folga!
    Sei que vou ter que levar num mecânico, mas estou tentando saber se alguém passou por algum problema parecido para não ser enrolado por eles.
    Para isso conto com a ajuda de vcs!

Grande abraço,
    Marcus Vinicius.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caro colega,
    Assim que comprei minha antiga Band (1980 e que acredito, tinha a mesma configuração mecânica da sua) tive problemas com a caixa: quebrei 3 discos de embreagem e retifiquei a caixa por causa da caixa de transferência que estava quebrada e soltando tudo o restante. Numa ocasião, ocorreu algo semelhante, porém foi a 3ª marcha que engatou e não saia mais. Segundo um mecânico, o que ocorreu foi o encavalamento da 1ª e da 3ª marchas (não sei se isso é possível). Tive sérias dificuldades para encontrar a caixa e tive que retificar todo o câmbio q tinha engrenagens soldadas no eixo. Resumindo: a caixa estava moída.
    Recomendo que você procure um mecânico de confiança e faça mais de um orçamento para ver o que realmente está ocorrendo.
    Abraços,

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Marcus...

Primeiramente parabens por ter uma band... bom vamos la... a sua band por ser 82, deveria ter cambio 4 marchas sincronizado e reduzido, a nao ser que vc tenha pego uma leva das ultimas unidades de cambio seco feito em 82. Somente por via das duvidas: a "bola" do diferencial traseiro fica no centro ou mais para o lado direito(passageiro)???

Com relação a velocidade, em 3ª marcha é para vc estar com mais velocidade sim nas serras, mesmo sendo subidas !, qual pneu q vc utiliza?

Agora falando do encavalamento, no cambio 4 marchas, nao diria q eh normal, porem ha possibilidades de encavalar sim com mais frequencia q o cambio de 5m.... ja vi alguns casos acontecerem, sem ao menos estar na trilha ou fazendo muita força. Mas realmente precisa ver o que está acontecendo, sem ver, fica dificil falar, pois cada caso é um caso.

Um conselho....Se vc tiver q mexer no cambio...e realmente seu cambio for seco e vc tiver condicoes $$$ de colocar um sincronizado... mesmo sendo 4 marchas....coloque... nao ira se arrepender.....

Espero ter ajudado !

Abs...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Tomara que seja o caso que o Jaime contou .
    Mas , vi um caso hilário , se não fosse oneroso : Um Sr . comprou a Band Zero em 81-82 e mandava trocar oleo de motor e até de Diferencial , mas , no cambio não deixava ninguém mexer , pois ele sabia que seu cambio era "seco". Em 94 ou 95 seu cambio fundiu por falta de oleo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maricá/RJ
    Fala Felippe, a bola do diferencial traseiro fica no centro e o pneu que utilizo é o pirelli scorpion 265/70/16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem