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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Tomara que seja o caso que o Jaime contou .
    Mas , vi um caso hilário , se não fosse oneroso : Um Sr . comprou a Band Zero em 81-82 e mandava trocar oleo de motor e até de Diferencial , mas , no cambio não deixava ninguém mexer , pois ele sabia que seu cambio era "seco". Em 94 ou 95 seu cambio fundiu por falta de oleo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, em vez de caixa com primeira e segunda seca era "à seco"

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Já me esqueci...
    A minha band 76 com cambio seco da até 50km/h na subida de 3ª ou até mais...
    Isso ta estranho mesmo.
    Boa Sorte na "resolvição" do problema.
    Valeu
    A serra referida dá pra subir de 4ª a 60 e 80km/h, exceto pelas partes com curvas, apesar que tem trechos que não dá pra colocar 40km/h. Esses ônibus mais novos intermunicipais(empresa 1001), sobem a quase 90km/h. Pra andar nessa velocidade é mais é coragem, pq a estrada é boa e bem sinalizada! Agora se fosse a serra-mar aí seria outra história!

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Bom dia Marcus...
    Primeiramente parabens por ter uma band... bom vamos la... a sua band por ser 82, deveria ter cambio 4 marchas sincronizado e reduzido, a nao ser que vc tenha pego uma leva das ultimas unidades de cambio seco feito em 82.
    Que azar ein! Deve ser algumas que ainda estavam no pátio aguardando um feliz comprador, não importa o modelo e sim quando emplaca!
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Um conselho....Se vc tiver q mexer no cambio...e realmente seu cambio for seco e vc tiver condicoes $$$ de colocar um sincronizado... mesmo sendo 4 marchas....coloque... nao ira se arrepender.....

    Espero ter ajudado !

    Abs...
    Como diz o menino, dependendo do que vc vai gastar vale mais apenas em investi em algo mais recente!

    Boa sorte!
    Abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #14
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post

    Como diz o menino, dependendo do que vc vai gastar vale mais apenas em investi em algo mais recente!

    Boa sorte!
    Abraços!

    ehehehehe

    Muito obrigado pelo "Menino" eheheheh ... Nada mal, ganhei mais tempo de vida ... ehehehe

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #15
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    Fala Felippe, a bola do diferencial traseiro fica no centro e o pneu que utilizo é o pirelli scorpion 265/70/16.

  • #16
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    Essa semana a Band vai ficar de molho pois estou sem tempo de leva-la ao "médico". rsrsrsrsrs.
    Vou leva-la na semana que vem e assim que desvendar o problema, mando notícias.
    Valeu à todos pela atenção e respostas dos possíveis problemas.

    Marcus Vinicius.

  • #17
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Opa Marcus !

    Coloca aqui no forúm sim ... estamos curiosos... Pena que não conseguimos ajudar muito... eheheh

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #18
    Marcus

    Aconteceu o mesmo comigo qdo tinha uma band com caixa seca, não lembro o nome da peça(tinha um nomezinho estranho) que foi trocada mas a dica é desparafusar a tampa da caixa e tirar a alavanca do câmbio, vc vai ver que é na alavanca o problema, mesmo desconectada da engrenagem ela continua "travada", se não me engano foi trocada essa pequena peça e tbém foi feito alguma coisa na tampa que fica junto com a alavanca pq tinha um desgaste naquele ponto, parece que foi colocada uma solda para diminuir o desgaste da peça, para tudo isso não é necessário remover a caixa de câmbio, faz tudo por cima e lembro que não foi cara a manutenção.
    O óleo tem um nível correto, não deve ficar nem acima nem abaixo do nível.
    Subir a serra a 40km/h é indicação que vc está com alguma restrição, faça um teste desligando o filtro de ar do coletor de admissão(indica restrição no filtro de ar) e exerimente tbém fazer um teste retirando a tampa de combustível (indica restrição no fluxo de diesel por falta de respiro) , esse último teste faça com tanque baixo, claro... Tbém revise os filtros de combusível e o copinho.
    Uma das melhores coisas que fiz na antiga band foi trocar esse filtro de ar por um de elemento seco, peguei um da F1000 mas o da D20 tbém fica mto bom, muda até o som do motor hehe

    [ ]´s

    Marco Antonio

  • #19
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    Salve amantes da Band!!!
    Bom, a notícia não é muito boa... O mecânico esteve aqui em casa e retirou a caixa para analisar o estrago. E quando ele me deu a notícia, ou melhor, o valor do conserto, quase caí pra trás! R$ 1.500,00. Uma lista de peças de mais ou menos 25 peças para trocar. Desde eixo primário a sincronizadores e por aí vai!
    Vale lembrar que a caixa é seca (só a terceira e quarta sincronizada) e o problema foi a quarta marcha engatada (travada) e não saía nem com reza braba!
    Pesso ajuda aos amigos:
    - O preço está salgado ou é + ou - por aí?
    - Ele conseguiu arrumar uma caixa sicronizada de 4 marchas completa com transferência por rR$ 3500,00. Vale esse preço?
    - O diferencial traseiro tb terá que ser trocado, pois a "bola" das engrenagens é no centro do eixo e segundo o mecânico, a "bola" das engrenagens tem que ser para direita.

    Qualquer informação de vcs será muito bem vinda!
    Grato desde já,
    Marcus Vinicius.

  • #20
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Marcus

    Se estiver revisada , é por aí mesmo o $$.
    Só pesquise antes os orçamentos , pois pelo eixo , imaginando que a tua é perua(longa) , até pode usar o eixo com bola central,mas , muda muita coisa , desde caixa seca, travessa , coxins , etc...

    Já que a adaptação é grande , se achar um cambio/reduzida das hilux aspiradas (saida dianteira do lado passageiro) , ficaria show
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #21
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Marcus se tiver tempo pra dar uma lida na minha reforma, verá o que é necessario e todas as peças que terá que trocar para essa mudança, é só clicar ai em baixo na minha assinatura, e qualquer outras duvidas é só perguntar Ok.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #22
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    Grande Estevão! Só me resta lhe dar os parabéns pela reforma da White Bird. Ela está ficando top de linha e linda demais! Lí rapidamente o seu tópico e reparei a caixa "vermelha" que vc colocou!
    Consegui de um amigo uma caixa de 4 marchas sincronizadas, porém sem a caixa de transferência. Gostaria de saber onde, aqui no Rio de Janeiro, poderia encontrar essa caixa de transferência? Existe algum site que possa procurar?
    OBS: Estevão, vc teve que fazer muitas alterações/modificações para trocar a caixa seca para sincronizada?

  • #23
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por mvinicius.net Ver Post
    Grande Estevão! Só me resta lhe dar os parabéns pela reforma da White Bird. Ela está ficando top de linha e linda demais! Lí rapidamente o seu tópico e reparei a caixa "vermelha" que vc colocou!
    Consegui de um amigo uma caixa de 4 marchas sincronizadas, porém sem a caixa de transferência. Gostaria de saber onde, aqui no Rio de Janeiro, poderia encontrar essa caixa de transferência? Existe algum site que possa procurar?
    OBS: Estevão, vc teve que fazer muitas alterações/modificações para trocar a caixa seca para sincronizada?
    Vinicius Brigadão pelo reconhecimento das c@g@d@s quer venho fazendo na Band kkkkkkkk.
    Quanto ao site, pode aguardar e procurar aqui mesmo no 4x4 brasil ou no rolo 4x4, mas não é uma peça muito comum pra se ver a venda, e tambem bastante valorizada.
    Quanto as alterações, sim mexe com bastante coisa:
    _caixa seca
    _flange do cilindro inferior
    _travessa do câmbio
    _coxim do câmbio
    _diminuição do cardã trazeiro e prolongamento do dianteiro

    E mas outros pequenos detalhes que não me vem a cabeça agora.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

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