x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Band ou SW4

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Amigos,

Aproveitando o tópico. Fazendo uma comparação com a Bandeirante, a manutenção da SW4 é cara? Dá muito problema? É muito caro pra fazer o motor? Acha peça com facilidade?

Sei que a Bandeirante é um trator, muito resistente e com uma manutenção "barata", queria saber se a SW4 é parecida.

Obrigado!

Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por magnum Ver Post
    Tava pensando em adquirir uma Band (sonho antigo)...

Mas ouvi de várias pessoas que o jipe anda caro e que compensa comprar uma SW4, o que daria pra comprar na faixa dos 35 mil.

Sei que são veículos absolutamente diferentes. Mas o que vocês acham ?
    Olá esta dúvida é cruel, eu tinha este sonho antigo, e toda vez que pensava em tornar real, sempre tinha alguém (esposa, pai, vizinho, tio, etc) dizendo que não compensa, que é fogo de palha, depois de um tempo, acabei por vender meu carro e tornar real, e posso dizer hoje com menos de uma semana de Band que faria tudo novamente e me sinto plenamente feliz.

Se você tem este sonho, aproveite a oportunidade para realiza-lo, mas como o Hercílio Neto disse, procurando agradar a todos em sua família, seja feliz e faça o que for melhor para você e sua família.

Boa sorte

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Amigos,

Aproveitando o tópico. Fazendo uma comparação com a Bandeirante, a manutenção da SW4 é cara? Dá muito problema? É muito caro pra fazer o motor? Acha peça com facilidade?

Sei que a Bandeirante é um trator, muito resistente e com uma manutenção "barata", queria saber se a SW4 é parecida.

Obrigado!
    Primeiramente teria que saber se a SW4 que talvez você compre seria uma diesel ou a gasolina??????? A diesel a manutenção é mais cara do que a SW4 gasolina, que são um pouco mais caras que dos bandeirantes, sendo que os SW foram projetados para um propósito de uso diferente dos bandeirantes, que tem uma mecânica muuuuuuito mais simples que as da SW4.

Tu terias que andar em umas trilhas leves com as duas para ver qual dos veículos vai te contaminar com o vírus do fora de estrada heheheheheh

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Primeiramente teria que saber se a SW4 que talvez você compre seria uma diesel ou a gasolina??????? A diesel a manutenção é mais cara do que a SW4 gasolina, que são um pouco mais caras que dos bandeirantes, sendo que os SW foram projetados para um propósito de uso diferente dos bandeirantes, que tem uma mecânica muuuuuuito mais simples que as da SW4.

Tu terias que andar em umas trilhas leves com as duas para ver qual dos veículos vai te contaminar com o vírus do fora de estrada heheheheheh
    Entendi. Pois é, eu tava pensando na SW4 3.0 Diesel 97 a 2002.

A única vantagem que vejo é o conforto.

Eu fico com medo da reação da Bandeirante na estrada porque o trêm pula muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Entendi. Pois é, eu tava pensando na SW4 3.0 Diesel 97 a 2002.

A única vantagem que vejo é o conforto.

Eu fico com medo da reação da Bandeirante na estrada porque o trêm pula muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ola, sabe, eu estava com a impressão errada quanto ao uso na estrada, pois tinha o mesmo receio que você.
    Fui buscar a minha cerca de 450km, e rodei razoavelmente "confortável", quanto a pular acho que todas são parecidas, agora com essa grana acho que você consegue pegar uma com motor 14B 5 marchas, penso que seja um pouco mais confortável no quesito vibração e barulho.
    Nunca viajei com Bands que possuem o motor Mercedes não posso afirmar com certeza, mas acho que o motor 14B acaba sendo mais confortável para se andar no geral.

Valeu.
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Cadista Ver Post
    Ola, sabe, eu estava com a impressão errada quanto ao uso na estrada, pois tinha o mesmo receio que você.
    Fui buscar a minha cerca de 450km, e rodei razoavelmente "confortável", quanto a pular acho que todas são parecidas, agora com essa grana acho que você consegue pegar uma com motor 14B 5 marchas, penso que seja um pouco mais confortável no quesito vibração e barulho.
    Nunca viajei com Bands que possuem o motor Mercedes não posso afirmar com certeza, mas acho que o motor 14B acaba sendo mais confortável para se andar no geral.

Valeu.
    Opa, obrigado pela informação! Pois é, acho que vou ficar com a Band mesmo. Quero ver se compro uma 14b curta ou longa. Pretendo pegar o carro e viajar muitos kms.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Magnum, como o próprio fabricante diz em um anúncio " O TOYOTA PASSA OS OUTROS FICAM"
    Conforme o colega falou são dois carros bons e ao mesmo tempo diferentes. Quero dizer que as bands não perdem nem histórica nem financeiro. Já os outros carros com o passar do tempo decresce seus valores.
    Boa decisão.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Já falaram aqui no forum que Band é assim: ou amor, ou ódio! kk Com SW4 não sei.
    Se você puder, ande nas duas e faça o que seu coração mandar. No meu entender, são propostas/projetos bem diferentes.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Opa, obrigado pela informação! Pois é, acho que vou ficar com a Band mesmo. Quero ver se compro uma 14b curta ou longa. Pretendo pegar o carro e viajar muitos kms.

Olá Leomrezende!

Legal ver mais um (futuro) Toyoteiro de Brasília!
    Aqui a turma dos Toyoteiros é grande e, inclusive, fizemos uma Toyonina (festa junina toyoteira) final de semana passado!
    rsrsrs..

Dê uma olhadinha no tópico Passeios > "Passeios e trilhas leves no DF".. lá combinamos um encontro na Ponte JK (não tem só toyoteiro não.. tem outros amigos jipeiros).. aí você aproveita e dá uma conferida em algumas opções de Toyota.

Afinal de contas, cada toyota é diferente da outra... independentemente do ano de fabricação.
    Tudo vai de acordo com o que o proprietário fez (upgrades) e como ele cuida do possante.

Abraços e seja bem-vindo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Leomrezende!

Legal ver mais um (futuro) Toyoteiro de Brasília!
    Aqui a turma dos Toyoteiros é grande e, inclusive, fizemos uma Toyonina (festa junina toyoteira) final de semana passado!
    rsrsrs..

Dê uma olhadinha no tópico Passeios > "Passeios e trilhas leves no DF".. lá combinamos um encontro na Ponte JK (não tem só toyoteiro não.. tem outros amigos jipeiros).. aí você aproveita e dá uma conferida em algumas opções de Toyota.

Afinal de contas, cada toyota é diferente da outra... independentemente do ano de fabricação.
    Tudo vai de acordo com o que o proprietário fez (upgrades) e como ele cuida do possante.

Abraços e seja bem-vindo!
    Titanium,

Vou aparecer sim!

Aonde será o próximo encontro?

Por enquanto eu só estou pesquisando, notei que aqui em Brasília não tem muita opção. Aonde você comprou a sua?

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Já tive que fazer essa opção, Band ou SW4. Estava com as duas mas somente uma poderia ficar pois já tenho um carro de plástico e estava sem garagem para as Toyotas. Fiquei com a Band devido ao uso que faço da viatura. No entanto a SW4 é ótimo carro.
    No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...untaria-3.html (Band 90 - Voluntaria) tem as fotos e os motivos da decisão.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    È Sofiati,
    para o tipo de apoio que vc realiza, só mesmo Band. E as chuvas na sua região já acalmaram?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem