x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bomba
    ... plug no cilindro é só pra emergências, mesmo. Pensa que você está bombeando ar+gasolina borrifada pra dentro do pneu. ...
    Sem dúvida, é só prá emergências. Depois tem que esvaziar. Já pensou num Bigfoot com pneu cheio de ar+gasolina? Verdadeira bomba .

Citação Postado originalmente por Dmark
    ... um compresor do santana antigo....
    Cara, nunca ouvi falar. Em que lugar do carro ficava instalado?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Acho que no porta-malas, meu pai teve um destes, acho que era um CD (Confort Diamont).
    A trava era pneumatica e não eletrica como no Del Rey.

Acredito que sim, estava rolando na monha sucata.
    Baita abraço
    Dmark

Prezados colegas, voltando ao assunto inicial, em algumas toyotas realmente existe (ou pode-se instalar) um compressor de ar que é igual ao dos caminhôes 1113, e pode dar até 100 lbs ou mais pois vc tem que por uma válvula de alívio.
    O cabeçote do compressor tem de ser regulado para dar pressão ou vácuo, conforme a necessidade.
    Pede-se instalar freio a ar igual do caminhão 608, com um servo freio a ar e um reservatório + válvula de alívio.

Ou voce pode pagar US$ 210,00 para ter um compressor eletrico importado de qualidade para fazer isso com instalação mais simples.
    Ou pode nem instalar e só ligar direto na bateria quando precisar.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Segue foto de instalação do freio do caminhãozinho 608 na Toyota... o nome do proprietário é Aurélio.

Ele diz que consegue calibrar os pneus e ainda empulsionar uma buzina a ar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-ar_353.jpg  

Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    ah, agora estamos a falar da mesma coisa.......

Infelismente não consegui dados mais técnicos a respeito do compressor, e o meu mecânico pra piorar foi embora para o japão!

Mas vou dar um pulo em alguma mecânica q mexa com rodoar e coisas do estilo, talvez eles tenham alguma idéia.....

[]'

Daniel Jorgensen

Usuário
    Entrada
    26/10/2006

compressor

concerteza ,adptei o servo freio do 608 ,manometro ,reservatorio,valula de desgarga. o servo freio recebe o ar comprimido em media de 6bar e empurra o fluido de freio ,fica tão sensivel que é so encostar que vc gruda no parabrisa

Compressor de ar ou vácuo??

Jack, Paulo,
    Agora o assunto chegou onde você queria.
    Uma coisa é o vácuo que existe em motores a gasolina e alguns a diesel, da admissão do motor, outra, como nas hilux, S10, sprinter etc é a bomba de vácuo anexa ao alternador, que é lubrificada com óleo do motor e gera o suficiente de vácuo para o servo freio.
    Mas no caso da toyota com motor mercedes, existe um cilindro, ou 5 cilindro, que é no bloco do motor, do lado direito, que produz vácuo ou ar comprimido conforme se liga as mangueiras.
    É isso, o sistema é exatamente o mesmo que se usa no caminhão 608, se conectar a mangueira que saí ar, levar a um reservatório teremos ar comprimido suficiente para se usar um servo assisitido com ar comprimido usado nos caminhões mercedes 608, que é um barato além do característico chiado do ar quando se tira o pé do freio.
    Infelizmente isso não pode ser utilizado no motor 14B, que apesar de toyota, tem a bomba de vácuo interna no motor, mas sem condições de ser usada como compressor, como aliás todos as bombas de vácuo à exceção do cilindro do 608, que é superdimensionado, aliás, já houvi de mecanicos que aquilo não estraga, nem quando se retifica o motor, que praticamente não se desgasta.
    Abraços, e boa sorte
    Augusto "De Goiás"
    ÉssedablioIVTdi/93
    Para quem tem todo o sistema funcionando com servo vácuo, fica complicado a troca pelo custo, mas para quem vai mexer no servo, coloca logo outro

Augusto,

Tem alguma idéia de quanto eu gastaria pra montar esse "compressor" na minha band? ( 608 )
    Eu só quero pra encher os pneus, pq qdo se entra na trilha e abaixa muito a pressão do pneu, na hora de voltar sempre é uma bosta ter que achar um posto pra calibrar antes de pegar estrada.

Abraço

Romeu,
    Não sei o custo porque apesar de ter tentado fazer isso o motor da minha ex BAnd´ida era 14B, portanto não pude fazer.
    Mas você terá que trocar o servo freio para assistido a ar que deve ficar perto de uns 800,00 (porque quando você inverter as mangueiras no cilindro compressor vai perder o vácuo), colocar um reservatório de ar que pode ser usado de caminhões (pequenos) e o resto é mangueiras de qualidade e mão de obra.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Esse "compressor" existe em todos os om314 (mb608)? Procede esta informação?? Pq fui tentar instalar o hidrovácuo na minha Band 77 e o mecânico falou que meu motor não possuia o compressor, que eu teria que gastar uma nota preta, pois teria que abrir motor pra instalar. Ai ele me aconselhou a instalar um alternador de s-10 que varia o vácuo suficiente....
    Ele falou que nos 608 antigos não tinha a necessidade do vacuo... só nos 81 pra frente c não me engano. Que ja vinham de fábrica com o hidrovácuo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem