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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Estevão e Onduty, qual o valor que pagaram no kit do freio a disco na tração mania?
    Cesar eu paguei R$857
    Quanto tempo faz?
    Vai fazer uns 8 meses q comprei
    Pegaram o kit com disco da varga?
    No meu caso o disco foi paralelo por falta de grana, mas quando ficar ruim vou colocar Varga.
    É plug-and-play?
    É
    Tiveram algum problema na instalação?
    Tive problemas com a tubulação dos freios, pq minha band é 76 e não tem hidrovacuo e a tubulação é mais grossa q a das bands mais novas, então eu soldei uma ponta com aquela porca mais fina e ficou bom, e outro porém foi q os parafusos da manga de eixo é de 8mm enquanto a do freio a disco é de 10mm, mas dependendo do ano de sua band os parafusos devem ser de 10mm.

    Foi uma experiencia bem sucedida graças a ajuda de todos daqui do forum...

    Valeu e qualquer coisa é só falar
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #14
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    22/03/2009
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Vinícius
    Este cambio tem a 1ª e a 2ª seca , sem anel sincronizador .Mas , a terceira e 4ª são sincronizadas .

    A primeira vc só vai usar para sair numa subida ou se for subida muito forte . Normalmente , no plano , pode sair já em 2ª , depois , as seguintes são sincronizadas . Mas , como em cambios pesados , não se puxa direto como em automóveis . Normalmente se dá um leve tempinho no ponto morto antes de puxar a próxima .
    Se alguém com prática testar e mesmo assim estiver arranhando , deve estar com os sincronizadores gastos , garfos tortos ou gastos, etc...
    João, com certeza ainda não peguei o jeito de engatar a marcha sem arranhar, porém encontro muita dificuldade na redução, por exemplo, da terceira para segunda. Arranha mesmo... será que tem alguma peça desgastadaou danificada? Estou pretendendo levar a Band numa mecânica próximo a minha casa ao qual me parece ser boa! www.toyomundi.com.br
    Desde já agradeço pela ajuda e informação!
    Marcus Vinicius.

  • #15
    Vinicius, naum esqueça de fazer dupla embreagem nas trocas de marcha. É basicamente pisar na embreagem para tirar da marcha, deixar no ponto morto, soltar a embreagem e aipisar novamente e engatar a marcha. A dupla embreagem serve para deixar as engrenagens na mema velocidade (a função do sincronizador).

    No momento da redução de uma acelerada durante a dupla embreagem, pode crer q a marcha engatará sem problema! É só vc achar a acelerada certa!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #16
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Meu pai é craque nisso!!! kkkk

    No meu caso eu só reduzo da terceira para a segunda quando a band ta uns 10km/h e olhe lá q quase arranha.

    Primeira vez q peguei a band dei uma arranhada quando reduzi da terceria para a segunda, depois q meu pai me disse a manha agora é tranquilo. Só não faço a dupla embreagem por falta de experiencia e oportunidades. hehehhe

    Agora alguem saberia de alguma solução de como tirar a folga da alavanca ?

    Ou é só trocar por outra nova ?

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #17
    Para tirar a folga basta você leva-la a um mecânico de Toyotas e pedir-lhe para colocar um calço no braço do cambio! No meu caso eu pedi para colocar, mais depois pedi p tirar! Ficou duro demais para trocar as marchas! Mas talvez você se acostume melhor!
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    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #18
    Usuário Avatar de cesarzubek
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    16/06/2007
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    Boa noite Meca,

    Sabe me dizer quanto tempo faz que você falou com o Agenor da Maxdiesel?
    Tentei ligar hoje e só deu este número não existe.
    Se quiser me add no msn cezubek@hotmail.com
    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #19
    Fala colega,

    Cara eu devo ter visto o nº errado quando passei pra você, prq esse nº que eu coloquei antes não tem nada haver mesmo! O nº dele é 41 3376-3771. Agora sim está certo!

    Liga lah, qualquer coisa dá um toke!
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    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #20
    Usuário Avatar de Torezan
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    30/04/2008
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá pessoal,

    Isso sem falar que finalmente descobri prq todos falam q a caixa seca é forte! Para quem não conhece, as engrenagens dela são com dentes RETOS!!! Isso além de terem um diâmetro incrível. Olhando para ela você fica pensando que tipo de condições de uso os engenheiros estavam esperando para ela!

    Até prq uso escape direto sem abafador, o som fica bem legal, mas muito alto!

    Aos poucos farei dessa Band os carros dos meus sonhos!
    Essa caixa eu já vi desmontada quando tive que retificar a da minha antiga Band 1980 recém comprada, realmente assusta o tamanho e a robustez do conjunto. Parece peça de trator!!

    Fiquei curioso com este escapamento, me diga: Faz um barulho bom? não aumenta o consumo? E o desempenho, muda?
    Abraços,

  • #21
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Essa caixa eu já vi desmontada quando tive que retificar a da minha antiga Band 1980 recém comprada, realmente assusta o tamanho e a robustez do conjunto. Parece peça de trator!!

    Fiquei curioso com este escapamento, me diga: Faz um barulho bom? não aumenta o consumo? E o desempenho, muda?
    Abraços,
    Realmente a caixa parece ser indestrutivel!!! uheauehauehe

    Quanto ao escapamento, por se tratar de um motor Turbo, o barulho naum fica assim tão insuportavel, mesmo assim fica alto. O fato é que as pás da turbina funcionam como um abafador... Ai é só puxar o escape até o final da viatura.....

    O desempenho se comparado a um escapamento subdimensionado, como é usado em alguns veículos, com certeza é maior, porém nem sempre vale a pena para veículos com escapamento bom. Uma coisa que realmente faz a diferença é o uso de um coletor dimensionado! Os coletores originais geram pressão positiva entre um cilindro e outro, isso acaba dificultando a saida dos gases e com isso o rendimento do motor é comprometido.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #22
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    02/05/2013
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    o Azeitona/64 é seco também. Troquei os aneis sincronizadores da terceira e quarta, ficando bem legal..agora reduzir para a segunda...a raspadinha se escuta ao fundo..por mais cuidado que se tenha.
    To enfrentando é o problema com vazamentos...de juntas, parafusos das tampas de flange (diant. e traseira), bem como nos retentores...a primeira trilha e tudo vaza! vocês completam muito o óleo do cambio seco? valeu e abraços.!

  • #23
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    Na minha 80 também tenho cambio seco, troquei ano passado os aneis, a luva do cubo sincronizado, todos os rolamentos, roletes, alavanca do cambio, eixo piloto, eixo entalhado e, outras coisinhas a mais. FICOU ZERADO. Não tenho dificuldade nenhuma para andar com ele.

    Freio a disco comprei na Tração mania, para instalar o protetor do disco tive que levar os cubos em um torneiro para fazer uma nova furação. Troquei também o cilindro mestre de freio e todo o encanamento.

    BARULHO, não aguento mais, estou terminando de colocar duas camadas de feltro no cofre do motor, coloquei no capo, vou colocar por dentro. Andei na Bandeirante de um amigo e fiquei impressionado com o silêncio, temos o mesmo motor mas o cambio dele é sincronizado. Será que o cambio seco influencia no barulho?
    Se eu não conseguir deixar minha Bandeirante igual a dele vou acabar vendendo. (ajuda ai pessoal)
    Comprei um cambio sincronizado, assim que sair uma grana faço a instalação.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    07/10/2009
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    Uma dica que vi do pessoal (por enquanto não fiz no meu) é isolar o cofre do motor e o resto também. Forrando a cabine ajuda a absorver a barulheira.
    Cuidado, homem trabalhando!

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