Multi Gear é marca de óleo, vc não quis dizer Max Gear(antiga TIPH) ?
LM vc sabe como ficou o backlash ? Pra ser sincero nem sei qual a folga recomendada pro diferencial da band mas nesse sistema de 3rd member é muito facil de regular.
[]'s
Versão Imprimível
Vet
Se colocar 11:35 numa picape com 14B vai se arrepender. Vai chochar.
Como teu motor é canhão , aceitará como uma luva a C&P 10:37 que já é 11% mais longa que a sua 9:37.
Parece pouco , mas é quase os 14% que se ganha ao passar de 4ª para 5ª na Band.
Onde estava marcando 160 , se não houvesse influencias outras(resistencia aerodinâmica, etc..) , estaria a 178. Num trecho onde vc estivesse a 2500 rpm , na mesma velocidade , passaria a andar a 2250 rpm.
Agora , 29% duma vez , com pneu alto como o seu e com motor de alta rotação, acho que vai ter que encomendar um kit de nitro...kkk Já pensou , numa velocidade que seu motor estivesse a 2500 rpm, com 11:35 ela cairia para 1938 rpm . Será que o torque nesta rotação suportaria todo peso e arrasto aerodinâmico? Ou ficaria um carro que para ultrapassar teria que ficar baixando marcha?
Breno,
o João Chikui matou a charada e encerra as duvidas! (Mestre é mestre!)
Quando eu estava verificando a planilha de relações, imaginei que sua Band(CD/Pneus 33/14B) poderia ficar fora da curva de torque e assim ficar chocha...
Concordo tb que a 10X37 deva ficar melhor e melhor com essa relação que é original vc com certeza não terá problemas com os full lock!
Ps.: Se ainda quiser a planilha me manda um e-mail
Abrs
Ops...
To desmontando hoje, vamos ver se dá acerto. a dianteira, ficou perfeito!
Abrass
Só para reforçar o que já foi dito antes eu gostaria de dizer que a melhor pedida seria primeiro turbinar e, se quiser, intercoolar também, pois o 14b é um motor um pouco "xoxo". Logo, com uma relação alongada vc perderia muito nas subidas com o seu carro e nas trilhas, possivelmente, forçar um pouco mais a embreagem dependendo da situação.
Espero ter contribuído de alguma forma.
um abraço
Opa..
Voltei... caral.ho.. to nervoso... ahahahhahahahahahahhaha
Desculpe os termos.
Vamos lá..
As engrenagens são multgear mesmo.. são perfeitas e (parece, que) não cantam, mas o que aconteceu? Pq qdo eu passava na rua, todo mundo ficava me olhando?
Qdo o carro entrou no mecanico estava perfeito, mas... pq tudo tem um mas???
... os rolamentos da reduzida foram pro vinagre. Segundo o mecanico, quem tava
cantando eram eles.. eu sinceramente, nunca vi isso.
Segundo o mecanico as relações estão casando 100%. A reduzida tá trocando os rolamentos, que duraram exatamente 100k, ainda segundo o mecanico, dura mais ou menos 80k. Como por experiencia, tb acho que só duram 80k a troca está sendo feita.
E espero ter o carro 100% no sábado, já alongado.
Algumas considerações do alongamento... ficou mais fraco, óbvio, mas em contra-partida ficou mais gostoso de dirigir.. mês que vem, vai entrar a turbina ai sim, vai ficar do jeito que eu quero.
Sábado, posto mais considerações...
João, tenho a mesma impressão. Acho que vou de 10x37 para começar...ou troco só o traseiro com a 11x35 e experimento.. dúvida cruel...se ficar meia boca, vendo a C&P 11x35 aqui no fórum, hehehe
Mas as ponderações matemáticas são convincentes e razoáveis. Afinal, as melhores sensações nas estradas asfaltadas são as subidas e as ultrapassagens,e e claro, um ralo nas bands, d20s e f1000s incautas.
E nas estradas de chão não morrer o motor nos obstáculos, nem apelar muito para reduzida.
Quanto ao motor, sempre se pode aumentar a pressão da turbina e o débito do diesel, roletar o virabrequim, forjar os pistões e bielas, trabalhar o comando de válvulas, affff...Quem sabe um 366 turbo e intercooler, mas esse é assunto p outro tópico...hehehe.
Alguém tem a relação de ano/modelo/ relação do diferencial das Bands?