ops...
Exatamente... e conitnua a venda. Enquanto nao vendo, vou fazendo alguns upgrades, ja q a band eh meu carro do dia a dia
abrass
Versão Imprimível
Eu penso exatamente na 11x35 p colocar na viatura. Mas eu tenho bloqueio full lock nos dois eixos, com 9x37. será que aquele jogo de coroa e pinhão, 11x35, serve no bloqueio?
Se anda eu não sei, mas se vc estava nessa velocidade, com pé embaixo, vc precisa verificar a pressão do oleo!!!
X2 :mrgreen:
Veterinario,
com a relacao alongada anda mais sim, vc ganhara um pouco mais de velocidade final e podera rodar em velocidade cruzeiro 110/120km/h com o giro do motor mais baixo = menos vibracao e menor consumo de combustivel
Ja sobre os bloqueios, entre em contato com a Ensimec pois pelo q tenho lido por ai nao serve ou precisa de acertos. Melhor falar com eles antes de investir.
Ps.: Uma curiosidade! Com relacao 9X37 colando o ponteiro nos 160km/h e a pressao do oleo quase zero qual era o giro do motor da sua Band nessa velocidade???
Abrs
Relação instalada, mas....
a relação traseira canta mais do que a Elis Regina, sim canta desafinadamente também. he he he
Alguém teve esse tipo de problema? Com o tempo a relação assenta? Ou é erro de montagem? imimiimimimimimimi
Abrass
LM, qual a marca das engrenagens?
Pergunto pois nao eh normal cantar ou roncar, ao menos as Coniflex sao garantidas e tem encaixe perfeito.
Mas ja ouvi falar e pessoas nao recomendarem as da marca Multi Gear pois roncam...
Pode ser tambem algum erro de montagem, foi dado passe para a instalacao da nova coroa na satelite?
Abrs
A foto tá meio ruim porque obviamente não dava para caprichar naquele momento. O ponteiro da pressão do óleo tá entre o zero e o cinco, acima daquelas 3 barrinhas que ficam à esquerda. Esse motor tá com 40 mil km e não baixa óleo nem água...temperatura normal. Naquela velocidade rotação em 3200 - 3300 giros aproximadamente, motor 14B, de alta rotação.
[29/01/2009 10:47:03] Ensimec Nei diz: Breno...falando com o engenheiro, me foi passado que a Toy só tem um modelo de caixa satélite, sendo assim vai funcionar, mais vale a pena perguntar para a coniflex se a coroa é compativel com a cx. satélite original, se sim, não tera problemas com a mudança de relação...
Tá aí a resposta da Ensimec sobre esse conjunto 11x35...via chat do skype.
Uma coisa que eu reparei, as bands motor mercedes trabalham com uma pressão de óleo de motor mais alta que as 14B. Na fazenda que eu dou assistência tem uma mercedinha 364 1991, motor bem rodado, e a pressão é sempre mais alta que a do burrão... coisas da idade, hehe
Muito bom!
Com esse desempenho receio que nao seja necessario alongar, ja esta andando bem.
A nao ser que queira andar com rotacao mais baixa na estrada em velocidades mais altas.
Bloqueio: Bom saber deste parecer da Ensimec, a unica alteracao q ocorre na caixa satelite eh um passe para receber a nova coroa.
Guiga,
Conversa com o Ney da Ensimec pelo msn ou skype: vendas-off@hotmail.com . ele é um cara atencioso e poderá te ajudar.
Quanto a relação 11x35, penso em usá-la para reduzir a rotação em velocidade de "cruzeiro" na estrada, que a 120 km/h está a 2300-2500 rpm. Reduziria para uns 2000 giros, certo?
Breno,
tem uma planilha de calculos da antiga lista dos toyoteiros que calcula as velocidadesXrpmXpneusXcambioXmotor, que usei mto antes de decidir pela minha relacao.
La vc vera que tera 2094rpm a 120km/h na sua band com pneu 33" e ralcao 11x35.
Ps.: O forum nao aceita arquivos em excel, me passe um e-mail q te encaminho: guigatostes@gmail.com
Abrs