x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: Turbina band

  • #13
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Voce está com problemas no alternador!!!!!!!!!!!!
    É inveja cara, tenho que encontrar algum defeito. 160??????????????????????????????????? Que relação voce está usando no diferencial? Turbina não altera regime máximo de rotações do motor.
    Jaime,


    A relação é original das pick ups, 9x37 e o câmbio 5 marchas original. O alternador aciona o contagiros, não o velocimetro, que é mecânico. O motor 14b é alta rotação, chegando a uns 3300 rpm nessa velocidade em 5ª, mas não dá pra ficar conferindo muito, por razões óbivas não dá pra tirar o olho da pista. Os pneus são maiores 33x12,5, o que alonga o passo. Devo mudar a relação do diferencial para 10x37, igual a dos jipes, alongando mais uns 10%. Legal é ver a cara dos donos de outras pick ups como hilux, f1000, d20 quando são ultrapassados na estrada, principalmente nas subidas, hehehe.

    Abrss.
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    A viatura é 96, mecânica toyota 14B. Nesses modelos o velocímetro de fábrica vem com uma escala até 160. Lembrando que os pneus são 33x12,5, mais altos que os originais 7,50x16 uns 10%, verifica-se que, além de alongar o passo, pois pela circunferência maior desloca-se uma distância maior a cada volta, trás um certo erro para o velocimetro, marcando para menos.
    Acho q me expressei mal, quis dizer que a viatura não chega a alcançar essa velocidade! Sei omo é esse painel, tenho um igual na minha band. Mas agora entendi oque aconteceu!

    Seu motor atinge 3500 RPM, junto com o cambio de 5 marchas com relação de 0.86 na 5! Juntando isso a relação de diferêncial (reduzida) e os pneus altos, você está com meu sonho de consumo, tirando o 14B, já que particularmente prefiro o MB.

    Mais uma vez parabéns, e felicidades na sua empreitada!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #15
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    nova turbina GT20

    Troquei a turbina garrett T2, que estava passando óleo pelo eixo p motor, por uma GT20, .42/.46. Melhorou a retomada, enche rápido e quase não cai nas subidas, por mais longas que sejam. Alguém já usou ou usa TGV, turbo de geometria variável no 14B?

  • #16
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Eu uso Master Power (apl 240) 42. / .48

    Abrs
    Guiga sua turbina esta na configuração 42 quente e 48 fria, qual a pressão maxima para motores MB OM-314? estou pensando em turbinar minha band, onde encontro um kit bom , alguma sugestão?

    Abs: Glauco
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade