x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 281

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0

    Cool Como escolher uma Toyota Bandeirante.




    Pessoal estou querendo comprar uma Bandeirantes e fora a caixa não sincronizada em alguns modelos e os problemas de ferrugem;oque mais devo me preocupar na hora de comprar minha Band?
    Antecipadamente agradeço toda o apoio e se alguém souber de uma curta em boas condições me avise por favor.
    Abraços e boas entradas para todos!

  • #2
    Verifique câmbio; caixa de transferencia; diferenciais; vazamentos na junta do motor; aspecto do óleo lubrificante do motor, do óleo da caixa de transferencia e dos diferenciais, olhar vazamentos e ferrugens do sistema de arrefecimento, olhar aspecto do filtro de ar.

    Além disso, se vc adquirir uma, não importa a quilometragem que marca a troca desses, troque TODOS OS ÓLEOS E FILTROS.

    Boa compra

  • #3
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Valeu Bodon!

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Mourão
    Um amigo tá vendendo uma de passeio 99 por 44k. tem disco, DH e ventilação forçada(para por AC é mole-mole). Tá muito boa.
    Se for pegar mais antiga , pegue acima de 82 pois já e sincronizada e reduzida. De 90 a 94 já e OM364 , de 93 e 94 é 5M. De 95 acima já é 14B , Disco.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Mourão

    Acho que é consenso que qto mais nova a Band, melhor. Em relação custo/benefício acho válido já pegar todo equipado, pela ordem de importância: Freio a disco, Pneus/rodas, Direção hidráulica, turbo e ar condicionado. Como as Bands são antigas, se vc pegar carro pra arrumar vc vai ter que gastar e precisa de tempo e disposição. Eu prefiro os modelos originais porque muitas vezes as adaptações não são bem feitas pq nem todo mecanico sabe lidar com as Bands. Os modelos até 90 motor OM314, até 94 OM364 e 14B em diante. Cambio 4m até 94. Frente e portas antigas até 89.
    Isso sem falar no estado da mecânica, bomba injetora, cambio e diferenciais.
    Boa sorte, abraços!!

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jun Okada Ver Post
    Acho que é consenso que qto mais nova a Band, melhor. Em relação custo/benefício acho válido já pegar todo equipado, pela ordem de importância: Freio a disco, Pneus/rodas, Direção hidráulica, turbo e ar condicionado. Como as Bands são antigas, se vc pegar carro pra arrumar vc vai ter que gastar e precisa de tempo e disposição. Eu prefiro os modelos originais porque muitas vezes as adaptações não são bem feitas pq nem todo mecanico sabe lidar com as Bands. Os modelos até 90 motor OM314, até 94 OM364 e 14B em diante. Cambio 4m até 94. Frente e portas antigas até 89.
    Isso sem falar no estado da mecânica, bomba injetora, cambio e diferenciais.
    Boa sorte, abraços!!
    x2 excerto pelo turbo, nunca coloquei, vou vender antes de colocar!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    eu tenho preferência pelas bandeirantes até 94 por causa do motor mercedes-benz, mas o câmbio de 4 marchas deixa a desejar...

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu tenho preferência pelas bandeirantes até 94 por causa do motor mercedes-benz, mas o câmbio de 4 marchas deixa a desejar...
    da 94 em diante é 5 marchas!

    Porém não acho vantagem 5 marchas se for usar o bichinho pra trilha. Se for pra asfalto é !

    Não tenho reclamação de 4 marchas, apesar que a band pede! Mas $$$ é que deixa a desejar e não vale a pena o investimento não retorna na hora de vender! A não ser que já venha com ela.

    Mourão segue a ordem: Direção Hidraulica(custa uns 5 mil pra colocar original), cambio 5 marchas(que vai le restringir as escolhas, pra trocar é em torno de 5 mil tb), ar condicionado(não custa mais que 2 mil, mas apesar de algumas virem originais, elas parecem gambiarras feitas pela fabrica), o resto é acessório e pneu. Lata não adianta falar, ainda mais que vc mora no Rio.

    A minha vai tá a venda daqui a alguns dias se quiser conversa!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Pessoal estou querendo comprar uma Bandeirantes e fora a caixa não sincronizada em alguns modelos e os problemas de ferrugem;oque mais devo me preocupar na hora de comprar minha Band?
    Antecipadamente agradeço toda o apoio e se alguém souber de uma curta em boas condições me avise por favor.
    Abraços e boas entradas para todos!
    Tenho um amigo que possui uma ano 93 com capota de aço, toda revisada e superinteira. Foi eu mesmo quem fez todo o serviço. Ela possui disco nas 4 rodas, Ar Condic., forração interna, pintura original. Se tiver interesse, posso enviar fotos.

  • #10
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1

    O que verificar na Band no momento da compra / test-drive?

    Bom pessoal, minha experiência com Band é muito próxima de zero. O pouco que sei aprendi aqui no fórum em algumas semanas de leitura.

    Dirigi uma Band uma única vez, motor 14B funcionava redondo, câmbio engatava bem, isso foi o que eu senti como leigo. Porém uma folga MONSTRA na direção, aquela peça lá na frente com 3 pontas estava com o furo mais largo que o pino, a peça se entortava toda ao virar o volante, quase meia volta do volante pra um lado e pra outro pra manter ela em linha reta.

    Esse sábado vou fazer test drive numa outra Band (estou vendendo a TR4) e tenho dúvidas em como avaliar o estado dela.

    Existe algum check-list ou alguns itens básicos que devem ser verificados para garantir a qualidade do veículo???

    Ex:

    - Cor da fumaça na partida motor frio, motor quente, em acelerações e desacelerações rápidas, etc.
    - Sopro do motor ao retirar a vareta do óleo. (como se mede esse sopro???rs Tem que ser quase imperceptível a pele)
    - Quais locais mais costumam ter trincas?
    - Quais locais apresentam mais ponto de ferrugem?
    - Em quais componentes costuma vazar óleo? Ou quais nunca deveriam estar sujos/vazando óleo?
    - Verificar se tem eixo flutuante. (na roda traseira terá algo semelhante a um cubo, igual roda livre)
    - Como se verifica se os freios a disco são originais Vargas?
    - Como identificar a marca/modelo da DH?
    - Algum ronco específico em rolamentos, diferenciais, etc.
    - O que verificar na suspensão/molas/amortecedor?
    - Acessórios que devem estar presentes: estepe, macaco, oq mais?

    Alguém pode dar mais dicas ou complementar esses itens que eu já citei?

    Sei que o recomendável é levar num mecânico especializado mas nem sempre ele está a disposição. O ideal seria eu fazer uma pré-avaliação antes de levar no mecânico pra não ficar queimando cartucho com cada oportunidade de band que me aparece.

    Agradeço desde já a ajuda de todos!

    Abs...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #11
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Bom, a TR4 se foi, agora resta apenas o busca pela BAND ideal....

    Estou procurando uma entre 93~2001.... 5 marchas.... motor MB ou Toyota.... não precisa vir com acessórios.

    A intenção é usar de final de semana, em trilhas leves e médias apenas colocando uns pneus mud recapados.... e aos poucos ir preparando para trilhas mais pesadas com bloqueio, algum tipo de preparação na suspensão, guincho, etc.

    Se alguém tiver mais dicas do que verificar na hora da compra, agradeço...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    rbata

    1º e mais importante dica: Paciência ( muita ). Procure com calma.
    Não se deixe empolgar por carros cheios de penduricalhos. Acessórios são são bons e custam $$$, mas bands, já são carros antigos, então o principal é conservação e manutenção preventiva. Achando uma conservada e com os acessórios que vc quer, melhor, mas a manutenção em dia é sempre o principal.
    Ferrugem, todas as bands tem, já tiveram e vão ter. Então é melhor uma com alguns pontos de ferrugem e mnt em dia, doque uma que o vendedor deu uma guaribada e vai estourar tudo em 6 meses.
    O motor, tanto o MB quanto o 14b, são muito duraveis, mas se estiverem ruins é prejú. Como vc não tem muita experiência, a opinião de um meca é fundamental. Motor soltando fumaça preta, apresentando falhas, pode ser problema de bomba e bicos, cujo reparo pode chegar a 2 ou 3K.
    Verfique a transmissão, veja se a tração e a reduzida funcionam prefeitamente, sem ruídos ou folgas, se a roda livre está funcionando e se as marchas entram sem dificuldades. Se não tiver freio a disco, calcule o custo para colocar, ao menos na frente. Procure andar por ruas de terra e veja se não bate tudo e se não tem folgas excessivas. A Band nunca vai ser um carro de passeio, mas tb vc não precisa se sentir dentro de um liquidificador.
    Bom, os mais experientes podem dar dicas mais especificas.
    Não sei qual é a faixa de $$$ que vc pretende investir. Pelos anos que vc procura, o preço varia de 35 á 60k .
    Tenho um conhecido que tá vendendo uma 99 muito nova, impressionante o estado de conservação. Parece que saiu da agência agora. Ele tá pedindo 52K mas tem choro. Se te interessar, me manda uma MP.
    Abs e boa sorte.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade