x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Embreagem patinando na band 14B turbinada

Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Esqueci de dizer que eu costumo manter os 120km/h nas subidas, mas do jeito que tá só vai até 80, e com jeito ainda...

Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?
    Veterinario,
    Na reforma da minha Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47221) aproveitei para fazer uma revisão geral de troca de câmbio e diversos itens de mecânica incluindo a embreagem.
    O disco estava muito novo, mas o mecânico que mecheu no meu carro, o Marquinho Moreno da Toyomar em Nova Friburgo, me alertou da regulagem das pinças do platô que deveria ser feito com ajustes seguindo especificações onde se deve utilizar o paquimetro para não haver erro.
    Não sei se é o caso, mas foi a primeira vez que encontro um mecânico que regula as pinças do platô... Os outros que conheci retiravam o platô novo da caixa e instalavam no carro sem sequer verificar esta questão.
    Mas saindo desta alternativa, em carros de passeio turbo já ouvi dizer que instalam discos de cerâmica para não ocorrer de patinar... Resta saber se existe um disco de cerâmica para a Band.

Valeu,
    André

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Veterinário, da uma consultada no pessoal da displato, são bem profissionais e gente boa.

http://www.displato.com.br/

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!

Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!
    Olá colega,

Já tive carro turbo e sei como é chata a embreagem. Mas olha, posso te garantir que se você trocar apenas o disco, não adiantará nada!

A embreagem trabalha por atrito, ou seja, se você estiver trabalhando com a mesma área de contato, a solução mais eficiente para seu problema será a troca do platô por um que exerça mais pressão no conjunto de embreagem, assim você terá atrito o suficiente para vencer a força do motor.

Não esqueça de deixar o volante sempre bem plaino e novo! Caso contrário o problema continuará.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Encomendei um conjunto de embreagem da Displatô de Piracicaba. Platô com 20% a mais de pressão e disco de embreagem de cerâmica, com 6 pastilhas. Com o frete pela variglog, que estava o mesmo preço do rodoviário, chega aqui por 590 reais. Vamos ver como fica...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Vou baixar o cambio da minha pois tem um vazamento na junção entre cambio e redução dai como a viatura já tem mais de uma década de uso estou querendo trocar o kit de embreagem pra agüentar o tranco do 14b que agora ta turbinado.
    Alguém mais usou disco de cerâmica com platô reforçado ?

[]'s

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

A embreagem da Band está muito baixa. Já regulei os cilindros mestre e auxiliar, mas não adiantou.
    Bem, estou querendo trocar a embreagem, só achei a da LUK com preços bem variados.
    Alguém dá alguma dica?
    A MArquidiesel OFF road, por exemplo, está pedindo R$ 830,00:
    Kit Embreagem LUK, sem rolamento, Bandeirante Antigo ( Sistema Chapél Chines ), a única que informa sistema Chapéu Chines. Existe esta diferença na da marca LUK?
    Motor 14b e turbo com pressão 1kg/cm2

Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=João Eduardo;2199292]Pessoal,

A embreagem da Band está muito baixa. Já regulei os cilindros mestre e auxiliar, mas não adiantou.
    Bem, estou querendo trocar a embreagem, só achei a da LUK com preços bem variados.
    Alguém dá alguma dica?
    Kit Embreagem LUK, sem rolamento, Bandeirante Antigo ( Sistema Chapél Chines ), a única que informa sistema Chapéu Chines. Existe esta diferença na da marca LUK?

Abç[/QUOT

Bom dia João Eduardo,

A minha Band Longa 1999, nesta semana, estou trocando a embreagem. Comprei o Kit na Toyomax. A marca é LUKAI, e por eu comprar a um tempo com eles, me garantiram a qualidade. Estou trocando, tendo em vista que quando o carro está quente e ao arrancar em uma subida, surgia uma trepidação no motor, caixa e depois ficava tudo normal o carro em movimento e não patinava. Aproveitei e mandei dar um passe no volante do motor no torneiro.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    João liga pro Paulo ele tem LUK e estava com um bom preço. Abraços

Tropa 4x4 Com de Pçs Ltda
    Paulo H. Moro (ToyoGreen)
    Peças para 4x4
    Tel : (11) 4603-1372
    Cel : (11) 9 99319027
    Nextel Id : 113*27049

Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Pessoal,

Alguém dá alguma dica?

Abç
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Eu instalei disco de cerâmica com o plato original e ficou bom, quando o turbo enche a band sai fritando pneu de 2ª no asfalto.

Comprei de um cara que anuncia no Facebook, se alguém precisar eu passo o contato.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem patinando na band 14B turbinada-img_1821.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem