Powered by vBulletin

Tanque de combustível maior para Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2008, 14:10
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por trigger.hippie Ver Post
    To pensando em adaptar um tanque de plástico de caminhão na minha Band... além de ser bem mais barato e fácil de encontrar em desmanche, a capacidade é bem maior.

Alguém tem alguma sugestão ou já ouviu falar sobre?

A minha é de D-10 (é a mesma de c-10, a-10). Eu tinha que tirar o original, já estava aporrinhando! Eu procurei a da metalugica sei lá o que, mas quando eles me responderam o email eu já tinha comprado a de d-10. Demorou 3 semanas pra responder!
  • 25/09/2008, 14:17
    maxdelta
    Tinha me esquecido:putz:, quando for adaptar o tanque, tem que calcular o ponto máximo que passa o diferencial, senão, ou fica sem tanque ou sem diferencial! Em breve o meu vai ficar mais pra cima, vai subir 23 cm, e colocar chapa de alumino de 4mm, tipo de fundo de ônibus pra proteger.

Outra idéia era colocar aço inox. Mas eu li que tanque de aço inox em lanchas costuma arrebentar(será maresia?) se arrebenta em lancha quanto mais em band, em que a carroceria trinca com pouca explicação.
  • 27/09/2008, 13:20
    veterinario
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Veterinário,

Como é feito o abastecimento do segundo tanque?

abrass

Eu adaptei um bocal secundário entre a cabine e a carroceria para o tanque maior, um pouco mai alto que o original. Quando vou abastecer abro os dois bocais e abasteço pelo mais alto, e pelo mais baixo sai o ar. abastece bem rápido e não afoga. Controlo o nível pelo mais baixo. autonomia média 1700 km.:lol:
  • 30/09/2008, 18:56
    trigger.hippie
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tinha me esquecido:putz:, quando for adaptar o tanque, tem que calcular o ponto máximo que passa o diferencial, senão, ou fica sem tanque ou sem diferencial! Em breve o meu vai ficar mais pra cima, vai subir 23 cm, e colocar chapa de alumino de 4mm, tipo de fundo de ônibus pra proteger.

Outra idéia era colocar aço inox. Mas eu li que tanque de aço inox em lanchas costuma arrebentar(será maresia?) se arrebenta em lancha quanto mais em band, em que a carroceria trinca com pouca explicação.

No meu caso o tanque está debaixo do carona, para adaptar eu ia jogar para trás do banco, talvez mudando a posição da bateria (bem no meio do jipe). Não cheguei a ver os detalhes ainda, é um plano para o futuro próximo, mas a idéia é permitir um tanque em redundância.

Quanto à proteção, não sei se esteticamente é viável, mas e uma grade de vergalhão? tem uns de cor grafite que acho que ficariam bem razoáveis.
  • 02/10/2008, 14:56
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por trigger.hippie Ver Post
    No meu caso o tanque está debaixo do carona, para adaptar eu ia jogar para trás do banco, talvez mudando a posição da bateria (bem no meio do jipe). Não cheguei a ver os detalhes ainda, é um plano para o futuro próximo, mas a idéia é permitir um tanque em redundância.

Quanto à proteção, não sei se esteticamente é viável, mas e uma grade de vergalhão? tem uns de cor grafite que acho que ficariam bem razoáveis.

Eu já vi a bateria logo atrás, entre o banco dianteiro e traseiro, com uma escotilha no chão escondida por um tapete.

Se vc for colocar o tanque nesta parte, entre a dianteira e traseira, vc tem que considerar tb por onde vai passar o cano de descarga, que é enorme. Eu pensei tb em colocar neste lugar, mas não consegui nenhuma informação viável, se poderia trocar o cano de descarga do motor mb364 pelo do 14b, que é bem menor!
    E quanto a proteção vc põe tipo um protetor de carter, ou uma chapa grossa de aluminio!

Quando for adaptar boa sorte!!
  • 31/10/2008, 11:11
    tiagoandres
    tanque da D20
    na minha band coloquei tanque da d20 (120 litros) de plástico, ficou uma maravilha, mas tem um probleminha que talvez os amigos podem me ajudar
    com a boia do tanque da d20, o marcador marca ao contrário, qdo o tanque tá vazio marca cheio e quando tá cheio marca vazio
    alguém sabe de alguma gambiarra que pode ser feito para que marque certo?

lembrando: uso marcador (relógio) original da band e bóia original da d20

desde já agradeço
  • 31/10/2008, 14:22
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por tiagoandres Ver Post
    na minha band coloquei tanque da d20 (120 litros) de plástico, ficou uma maravilha, mas tem um probleminha que talvez os amigos podem me ajudar
    com a boia do tanque da d20, o marcador marca ao contrário, qdo o tanque tá vazio marca cheio e quando tá cheio marca vazio
    alguém sabe de alguma gambiarra que pode ser feito para que marque certo?

lembrando: uso marcador (relógio) original da band e bóia original da d20

desde já agradeço

O meu é o mesmo problema, mas agora o meu mostrador queimou, então sou usuário da sorte! De vez em quando dar azar e tenho q tirar ar do copinho!
    Depois posta as suas fotos da traseira da band pra eu fazer umas comparações com a minha!
    Quanto a boia eu não tentei, mas se inverter a polaridade da bóia, uma vez fiz a ligação errada, quando era tanque original e ficou invertida, talvez quem sabe dê certo! Ou queima de vez!

Boa sorte!
  • 13/02/2009, 01:07
    Toninho
    Citação:

Postado originalmente por veterinario Ver Post
    segue as fotos do tanque de 150 litros adaptado:concordo:

veterinario,

obrigado pela sugestão o meu Racor é um pouco maior que este
    seu aí da foto, ficou bem expremido onde vc colocou.
    Esta foto me mostrou onde posso + ou - instalar no meu Engesa o filtro Racor,
    Valeww

[]'ss
  • 17/02/2009, 20:47
    Da Silva
    Tanque maior
    Ola!
    Hoje a Metalurgica C L A, esta com o site reformulado e já é possivel ver as imagens dos tanques e ter informações sobre os nossos produtos.
    Acrescento que nosso amigo Cristiano Attie, tem em sua toyota o tanque de 80 litros e tambem um sistema onde pode ser usado os dois tanques dando uma autonomia de 135 litros para os modelos até 93 e 145 para os modelos após 93.
    Estou á disposição para sanar dúvidas em relação aos nossos produtos.

Claudio Ireno
  • 18/02/2009, 14:09
    veterinario
    Citação:

Postado originalmente por Toninho Ver Post
    veterinario,

obrigado pela sugestão o meu Racor é um pouco maior que este
    seu aí da foto, ficou bem expremido onde vc colocou.
    Esta foto me mostrou onde posso + ou - instalar no meu Engesa o filtro Racor,
    Valeww

[]'ss

Neste local a inspeção e o acesso para manutenção são bem melhores que o local original, que era ao lado do cilindro mestre de freio.
    Com os dois filtros as trocas ficaram mais espaçadas, sendo mais fácil verificar e drenar qualquer água que venha a aparecer.

Abrçss.
  • 18/02/2009, 22:12
    Toninho
    Citação:

Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Neste local a inspeção e o acesso para manutenção são bem melhores que o local original, que era ao lado do cilindro mestre de freio.
    Com os dois filtros as trocas ficaram mais espaçadas, sendo mais fácil verificar e drenar qualquer água que venha a aparecer.

Abrçss.

Ok veterinario, eu quero se vc puder coloque mais fotos para que eu possa ver, se vc está usando '' NIPE '' são aqueles tipos de abraçadeiras, ou mangueiras próprias para combustível na instalação do filtro separador. A minha preocupação tbm é esta de espaçar mais as trocas, já que as minhas são + ou - de 12 em 12 mêses, hehehehehehe !!!!!!!, e tbm facilitar o trabalho de drenagem colocando o filtro numa posição de fácil manuseio.
    Porque irei levar no meu MECA só depois do carnaval e não está tão longe assim, e ainda não tenho certeza onde colocar no ENGESA.
    Por hora obrigado, até uma breve

Valeww,

[ ]'ss
  • 19/02/2009, 22:16
    José Ordele
    3 Anexo(s)
    Um tanque no lugar do estepe vai bem e não atrapalha nada. Este tanque de inox tem capacidade para 70 litros.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:06.