x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Tópico: Freios da Toyota

A melhor combinação de freio que existe para Bandeirante é o freio original a disco na dianteira, com o hidrovacuo original, e o Super Brake Disk na traseira com valvula limitadora da Saveiro para evitar travamento e "cavalos de pau" indesejaveis.

Abraço
    Fabio Rivetti

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá!!

Desenterrei esse post aqui pois tenho uma dúvida um tanto cruel...

Comprei minha terceira band, uma 77 (a mais antiga das que já tive) e ela não possui freio hidrovácuo, ate achei a peça original para comprar bem fácil! Mas por ser o om314 antigo como dizem, ele não possui o compressor para fazer o vácuo como das 80 e pocos pra frente... que ja vem com hidrovácuo original, e instalar o tal compressor sai caro paca$!! Então me deram a dica para substituir o alternador original da toyota pelo da s-10 que produz vácuo...essa informação confere? O alternador irá carregar a bateria?? O vácuo gerado irá ser suficiente para o freiar corretamente ou isso tudo não passa de balela ou pior ainda, um conto da carochinha?

[]´s tentando freiar...

Ops..

Todas as suas respostas é SIM... fica tudo blz.. tem o alternador da besta tb..

abrass

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AÊ GALERA

Acho que estão confundindo as bolas , O ALTERNADOR da BAND e da S-10 , não tem nada a ver com o VÁCUO da DIR. HIDR. , OU HIDROVÁCUO DO FREIO .

O que tem na S-10 que faz VÁCUO para a DIR. HIDR. e o HIDROVÁCUO DO FREIO , é uma peça única blindada que não tem reparo para ser consertada qdo der defeito , já tive este problema com meu ENGESA que adaptei o motor MWM 2.8 da S-10 , que qdo deu defeito no HIDROVÁCUO , fiquei tb sem a DIREÇÃO HIDRÁULICA , e TIVE de comprar NOVA esta peçinha BONITINHA que custou a MICHARIA de R$1.850,00 , se quizesse ter DIREÇÃO HIDRÁULICA E FREIO HIDROVÁCUO , duas coisinhas "sem nescessidade " num jipe não? É UMA PORRADA NOS CORNOS MESMO .

E acho que esta peça não dá para adaptar no motor OM 314 MERCEDES da TOY BAND , pq esta peça , é encaixada no motor MWM através de engrenagem , e dentro do motor OM 314 , não tem esta engrenagem correspondente a esta peça , entendeu? Qquer dúvida é só perguntar .

O ALTERNADOR É SÓ PARA GERAR CORRENTE ELÉTRICA .

Guilherme,

S-10 eu não sei.. mas o da alternador da besta gera vácuo com certeza. Um amigo possui instalado em sua band.

Abrass

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Guilherme,

S-10 eu não sei.. mas o da alternador da besta gera vácuo com certeza. Um amigo possui instalado em sua band.

Abrass
    Dá S-10 com motor Maxion 2.5 tambem é assim.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS

Desculpe pelo meu desconhecimento ,pois o meu relato foi sobre as S-10 com motor MWM , não havia pensado na S-10 com motor MAXION , pois , no caso desse motor , não saberia informar por desconhecer estas características do mesmo .

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

vácuo para servo freio(hidrovácuo)

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AÊ GALERA

Acho que estão confundindo as bolas , O ALTERNADOR da BAND e da S-10 , não tem nada a ver com o VÁCUO da DIR. HIDR. , OU HIDROVÁCUO DO FREIO .

O que tem na S-10 que faz VÁCUO para a DIR. HIDR. e o HIDROVÁCUO DO FREIO , é uma peça única blindada que não tem reparo para ser consertada qdo der defeito , já tive este problema com meu ENGESA que adaptei o motor MWM 2.8 da S-10 , que qdo deu defeito no HIDROVÁCUO , fiquei tb sem a DIREÇÃO HIDRÁULICA , e TIVE de comprar NOVA esta peçinha BONITINHA que custou a MICHARIA de R$1.850,00 , se quizesse ter DIREÇÃO HIDRÁULICA E FREIO HIDROVÁCUO , duas coisinhas "sem nescessidade " num jipe não? É UMA PORRADA NOS CORNOS MESMO .

E acho que esta peça não dá para adaptar no motor OM 314 MERCEDES da TOY BAND , pq esta peça , é encaixada no motor MWM através de engrenagem , e dentro do motor OM 314 , não tem esta engrenagem correspondente a esta peça , entendeu? Qquer dúvida é só perguntar .

O ALTERNADOR É SÓ PARA GERAR CORRENTE ELÉTRICA .
    Pera lá,
    Como diria Jack o estripador, VAMOS POR PARTES:

Existem duas formas de se produzir o vácuo necessário para o funcionamento do servo freio, que é diferente nos motores a gasolina/álcool e nos motores diesel:
    Nos motores a gasolina o vácuo é obtido pela depressão existente no tubo de admissão logo após a borboleta do carburador e desse tubo sai a mangueira diretamente para o hidrovácuo.
    Nos motores diesel, esse vácuo não pode ser obtido no coletor de admissão como no exemplo anterior e sabe pq?Pq não tem a borboleta no tubo de admissão, a passagem é livre e consequentemente o vácuo alí é muito baixo para o bom funcionamento do servo freio. Por isso, furar a admissão e ligar ao hidrovácuo não funciona nesses motores.
    Daí, entra em cena uma nova peça chamada EXAUSTOR que é acoplada diretamente nas engrenagens da distribuição do motor na maioria dos casos.Esse EXAUSTOR não é nada mais que uma bomba de vácuo exclusiva para o servo freio e não para a DH ,que não usa vácuo.
    A relação entre esse EXAUSTOR e a DH é que em alguns motores a bomba da DH é acoplada ao eixo do EXAUSTOR,então, por "tabela" se o EXAUSTOR pifar, pára tb a bomba da DH.
    Recentemente em alguns motores apareceu outra configuração, o EXAUSTOR acoplado ao eixo do alternador como em algumas VansEntão, se o alternador der algum problema o servo freio ficará comprometido.
    Nos motores OM 314 Mercedez que equipam as Band´s, não existe a possibilidade de instalar tais exaustores pois a construção do motor não permite.Originalmente para esse fim esses motores tem um compressor instalado ao lado do bloco,próximo a bomba injetora.Caso não possuam,pode-se instalar um ou então usar o alternador com exaustor acoplado..

[]´s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ROGER NUNES

Qdo citei o caso do MWM 2.8 da S-10 , não disse que a bomba de vácuo era para a DIREÇÃO HHIDRÁULICA , disse que a bomba de vácuo do HIROVÁCUO DO FREIO é acoplado numa mesma peça com a D.H. . exatamente como vc explicou , MAS COM OUTRAS PALAVRAS . Assim como vc falou , que qdo der defeito em uma , tb dá defeito na outra . Ìsto é , qdo falta freio macio , falta tb direção macia . E tb falei que este "EXAUSTOR" , como vc chamou , não dá para adaptar no motor OM-314 da BAND.

CONCLUÍNDO : ESTAMOS FALANDO A MESMA LÍNGUA , MAS COM SOTAQUE DIFERENTE .

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Postado originalmente por guilhermeabreu
    AÊ GALERA

O que tem na S-10 que faz VÁCUO para a DIR. HIDR. e o HIDROVÁCUO DO
    FREIO ...

Guilherme Abreu

Que ficou confuso, ficou.Dá a entender pelo seu relato que a DH usa vácuo.
    Mencionei o caso da Band só como complementação e não como questionamento sobre sua colocação, que está correta.
    Quanto ao " Exaustor ", não é denominação minha, é de fábrica.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

freios de toyota

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Postado originalmente por guilhermeabreu
    AÊ GALERA

O que tem na S-10 que faz VÁCUO para a DIR. HIDR. e o HIDROVÁCUO DO
    FREIO ...

Guilherme Abreu

Que ficou confuso, ficou.Dá a entender pelo seu relato que a DH usa vácuo.
    Mencionei o caso da Band só como complementação e não como questionamento sobre sua colocação, que está correta.
    Quanto ao " Exaustor ", não é denominação minha, é de fábrica.

AMIGO ROGER NUNES

Valeu , realmente não consegui me expresar bem . Sempre acontece esses lances comigo , SIMPLESMENTE pq o meu pensamento anda mais rápido do o que estou escrevendo , é um mal nato em mim , e não consigo consertar , desculpe pela minha falha .
    E qdo disse que vc chamou de "EXAUSTOR" , não estava questionando que vc havia chamado de "EXAUSTOR" , E SIM RECONHECENDO QUE VC ESTAVA USANDO O TERMO TECNICO CORRETO , desculpe mais uma vez se fiz vc pensar o contrário .

ABRAÇOS

OBS: Mas , estavamos falando a mesma língua , ísto é , queria dizer a mesma coisa .
    E obrigado pela correção , apesar de ser mais velho que vc , não tenho vergonha de reconhecer meus erros ,e gosto muito de sempre aprender com quem sabe mais do que eu , não importando a idade de ninguem , e SIM O CONHECIMENTO que as pessoas posssam passar para mim e outros daqui deste forum ,e as demais pessoas que temos contato . VALEU
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    O dinheiro que ja gastou nessa adaptação ja dava pra ter colocado tudo Bandeirante original Varga não dava não!?

Eu estava com problemas nos burrinhos traseiros da minha.
    Troquei duas vezes e vi que ia sair mais caro arrumar pela 3 vez que trocar por discos na traseira.
    Acabei comprando tudo Bandeirante, original Varga. Ficou uma belezinha...
    Coloquei algo no forum Toyoteiros no google. Segue o link aos interessados.

http://groups.google.com.br/group/TO...8e4f899d201e/#

Abraços,

André Cestari

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem