Olá amigos,
meus problemas acabaram, comprei uma Cral 140 AH ficou uma semana parada dei na chave e que coisa linda.
Um problema que tinha que acabou com a bateria anterior era que ficava solta na cx. e a Band. quase não pula, heheee.
Versão Imprimível
Olá amigos,
meus problemas acabaram, comprei uma Cral 140 AH ficou uma semana parada dei na chave e que coisa linda.
Um problema que tinha que acabou com a bateria anterior era que ficava solta na cx. e a Band. quase não pula, heheee.
Na minha band uso uma Heliar 100AH. Funciona bem, mas no frio preciso da ajuda de uma outra Moura 60AH.
Instalei a Moura no porta-mala, e deixo ela sempre desligada, só uso para a primeira partida quando está frio. De tempos em tempos (1 vez ao mês; ou antes de viajar) dou uma carga nela com um carregador que comprei da Politech (R$ 110,00).
Para instalar a Heliar 100AH no lugar da antiga 140AH, apenas deixei de utilizar a parte superior do suporte antigo e fixei a nova com cabo de aço (fino) e esticadores. Na minha opinião, esta solução foi muito simples, barata e eficiente. Está lá há mais de 2 anos e muito firme por sinal!
Abs!
amigos acabei com o problema de não pegar troquei o motor de partida do mercedes novo aquele pequeno e coloquei um bateria maxpower de 135ah com ciclo de partida 1200ah de competição foi sacanagem nem faz força uma beleza o motor vira pegalogo eu troquei omotor de partida porque o meu estava bichado preferir pegar um novo paguei 550,00 no motor de partida na casa do alternador em sampa mas se estiver bom o de voçes com uma bateria assim acho que resolve o problema a bateria comprei pelo mercadolivre foi 365,00 mais 40,00 de frete mais ficou demais eu recomendo.
o motor de partida pra trocar so alegria maior moleza de trocar sobra espaço
omeu motor e om 364
comprei na semana passada uma bateria bosch 150A, paguei R$ 440,00.
não sei como fica o tamanho do suporte com essa bateria, visto que a minha band é uma 64 e tem um suporte que fica abaixo do assoalho, entre os bancos dianteiros e traseiros.
guiga
o nome e dockcar tel: 011 22426199 fala com o djalma gente fina fala com ele, alternador e motor de partida e com ele mesmo
espero ter ajudado
estou também com problema na partida suspeito da bateria, um mecânico de 4x4 me sugeriu de colocar duas de 60 amperes oque vocês ajam?
o problema nao deve ser resolvido por mecanico e sim por um eletricista, eu tive problemas com bateria e acabei resolvendo, vc tem que entender qual é o problema antes de enfiar baterias novas, eu coloquei uma heliar de 75 amperes e durou apenas dois anos, foi o tempo que tive para aprender a dinamica do carro, o meu carro diferente do seu tem muita eletronica embarcada, hoje tenho uma Moura de 80 amperes, essa bateria moura é boa pois o imetro proibiu a moura de fabricar bateria de 75 a, pois nao correspondia a amperagem , entao eles começaram a produzir uma de 80a, com uma boa qualidade para reconquistar o mercado.
eenfim, arruma um medidor de voltagem, no mercado livre tem, e começa a observar o desempenho do seu carro, veja se qdo ligado ele esta com pelo menos 13.5 v e cada vez que vc loiga apenas a bateria do carro a bateria antes de ligar o motor esta com plo menos 12v,
a bateria de 60a é fraca para o seu carro.
se quiser mais informações pergunte, aprendi muito sobre eletrica automotiva. abraços
A ideia seria colocar 2 de 60A mais acaba saindo mais cara do que um de 130a que acredito que seria a certa pr o motor MB
duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
logo
para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,
encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html
as baterias sao de 100a, 135 a 150a.
cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
abraços e boa sorte
Oi Hercilio,
obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
andei dando palpite em terras esquecidas,
a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
abraços e obrigado.