x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Hybrid View

Na minha band uso uma Heliar 100AH. Funciona bem, mas no frio preciso da ajuda de uma outra Moura 60AH.
    Instalei a Moura no porta-mala, e deixo ela sempre desligada, só uso para a primeira partida quando está frio. De tempos em tempos (1 vez ao mês; ou antes de viajar) dou uma carga nela com um carregador que comprei da Politech (R$ 110,00).

Para instalar a Heliar 100AH no lugar da antiga 140AH, apenas deixei de utilizar a parte superior do suporte antigo e fixei a nova com cabo de aço (fino) e esticadores. Na minha opinião, esta solução foi muito simples, barata e eficiente. Está lá há mais de 2 anos e muito firme por sinal!

Abs!

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    estou também com problema na partida suspeito da bateria, um mecânico de 4x4 me sugeriu de colocar duas de 60 amperes oque vocês ajam?

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    o problema nao deve ser resolvido por mecanico e sim por um eletricista, eu tive problemas com bateria e acabei resolvendo, vc tem que entender qual é o problema antes de enfiar baterias novas, eu coloquei uma heliar de 75 amperes e durou apenas dois anos, foi o tempo que tive para aprender a dinamica do carro, o meu carro diferente do seu tem muita eletronica embarcada, hoje tenho uma Moura de 80 amperes, essa bateria moura é boa pois o imetro proibiu a moura de fabricar bateria de 75 a, pois nao correspondia a amperagem , entao eles começaram a produzir uma de 80a, com uma boa qualidade para reconquistar o mercado.
    eenfim, arruma um medidor de voltagem, no mercado livre tem, e começa a observar o desempenho do seu carro, veja se qdo ligado ele esta com pelo menos 13.5 v e cada vez que vc loiga apenas a bateria do carro a bateria antes de ligar o motor esta com plo menos 12v,

a bateria de 60a é fraca para o seu carro.

se quiser mais informações pergunte, aprendi muito sobre eletrica automotiva. abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    A ideia seria colocar 2 de 60A mais acaba saindo mais cara do que um de 130a que acredito que seria a certa pr o motor MB

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
    logo
    para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,

encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Qual a bateria para Bandeirante?)

as baterias sao de 100a, 135 a 150a.

cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
    abraços e boa sorte
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    duas baterias , funciona assim, uma fica reservada para a partida e a outra para os acessorios do carro,
    logo
    para a partida do motor MB a bateria de 60a é fraca, vai na especificação do manual,

encontrei esse topico que sugere a bateria para a toyota bandeirante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Qual a bateria para Bandeirante?)

as baterias sao de 100a, 135 a 150a.

cuidado com esse mecanico qdo ele der palpite na parte eletrica
    abraços e boa sorte
    Zé Luiz,
    As baterias são ligadas em paralelo. A 93 é assim.
    O ideal são duas de 70a mas se o local da bateria for embaixo do banco, não cabe. Aliás, a de 130a também não cabe.
    Tem gente que aumenta o local, é serviço de funilaria.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Oi Hercilio,
    obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
    andei dando palpite em terras esquecidas,
    a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
    abraços e obrigado.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Oi Hercilio,
    obrigado pelo esclarecimento, eu tive uma Toyota, 66, motor do 1111, vela aquecedora, no frio era uma maravilha, nada de aquecer o motor com espiritadeira, nao tive problema com a bateria, e nao me recordo qual era o modelo da bateria, isso ja faz uns vinte e cinco anos.
    andei dando palpite em terras esquecidas,
    a intençaõ é apenas ajudar o Aguinel,
    abraços e obrigado.
    Tranquilo.
    Entendi a sua colocação. Conheço alguns Jeep Willys que tem duas baterias com a configuração que você citou.
    Tive um jipe Band 64 com motor OM324 que também usava vela aquecedora.
    Sem aquela aquecidinha básica, não pegava nem no verão. hehe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Que coisa mais linda depois de tanta investigação, hoje cheguei olhei pr a cara da jabi e falei vamos ver se ela pega um frio lascado mais ou menos 6:00 dei na partido e foi de primeira só alegria, era o suporte das escovas o cabra fez uma geralzinha no motor de arrangue e agora com a velha bateria de 100A ela pegou de boa

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Olha ai galera!

Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...

Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...

As peças novas na esquerda de cima para baixo:
    1- Solenoide (automatico): $ 80
    2- Suporte e escovas: $ 20
    3- Mancal traseiro: $ 25

Total--------------------: $ 125 Mangos

O prazer de fazer por si próprio: "priceless" kkkkkk! (e ate agora o sujeito sempre: "bateu-pegou" sem problemas!)

Por outro lado, eu sempre quis instalar a bateria no compartimento do motor... Alguém ja fez esta adaptação ?

Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bateria bandeirante-photo-8.jpg   bateria bandeirante-photo-9.jpg  

Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Olha ai galera!

Ha algumas semanas atras o meu motor de partida "começou a chatear" enfim, eu mesmo (por gostar de fazer e a economia ridícula que se faz) retirei o "pesado" e desmontei para descobrir qual era o babado...

Enfim, foram dois dias de trabalho (aqui no DF e trabalhoso descobrir aonde achar as peças e a galera "mete a peixeira rapaiz"!) mas valeu a pena...

As peças novas na esquerda de cima para baixo:
    1- Solenoide (automatico): $ 80
    2- Suporte e escovas: $ 20
    3- Mancal traseiro: $ 25

Total--------------------: $ 125 Mangos

O prazer de fazer por si próprio: "priceless" kkkkkk! (e ate agora o sujeito sempre: "bateu-pegou" sem problemas!)

Por outro lado, eu sempre quis instalar a bateria no compartimento do motor... Alguém ja fez esta adaptação ?

Agora, a ideia do colega Fe_Jipeiro foi simplesmente espetacular! e com esta nova luz vou estudar a possibilidade de instalar duas baterias em paralelo no compartimento do motor no lado direito logo atras do filtro de ar... Alguma outra ideia?

Abraços!

É patrão pelo que estou vendo todos o toyoteiros tem essa mania de economia e sempre querer aprender mais acho que deve ser algum tipo de vírus que vem impregnado nas Bandeirantes, neste caso o motor de partida eu por falta de tempo levei pr um amigo que só faz isso da uma olhada é um cabra que normalmente ele indica o meu serviço e eu o dele. ai ele diz que trocou, suporte das escovas completo as buchas de uma, torneou o induzido e deu uma jateada e me cobrou 80,00 achei que ficou de graça a principio pensei que esse valor era só mão de obra ou as peças.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    recomendo; coloca uma bateira de 140 , deixe o resto em dia e adeus problemas,
    aqui onde moro a uns dias atras nevo feito loco véio, e minha band as 6 da matina bati na chave
    pra ir trabalha e quaze eu não acreditei, hehehehh..... pego na boa, esta semana a previsão é de
    muito frio novamente, até boatos de neve novamente, que venha, minha band não reclamou, hehhehehhe.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem