x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Pra quem usa Band em trilhas pesadas - onde há retenção de lama e areia nos tambores de roda - freios à disco nas quatro rodas é a melhor escolha. A eficiência na frenagem, sua durabilidade e manutenção, valem a pena cada centavo investido. Livrando a gente de ter que "sangrar" sistema para tirar o ar das mangueiras, já reforça o desejo em fazer o upgrade. E, no meu caso saibam que apliquei o conjunto original Varga com uso de válvula equalizadora para a traseira. Tal escolha se deu graças ao fato de que outros modelos possuem pequena área de contato das pastilhas com o disco, frenagem pouco eficiente, além de promover maior desgaste e menor durabilidade do conjunto.

Freio a disco na band-sam_3984.jpg
    Válvula equalizadora instalada...

como assim, não precisa sangrar o sistema??

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Pra quem usa Band em trilhas pesadas - onde há retenção de lama e areia nos tambores de roda - freios à disco nas quatro rodas é a melhor escolha. A eficiência na frenagem, sua durabilidade e manutenção, valem a pena cada centavo investido. Livrando a gente de ter que "sangrar" sistema para tirar o ar das mangueiras, já reforça o desejo em fazer o upgrade. E, no meu caso saibam que apliquei o conjunto original Varga com uso de válvula equalizadora para a traseira. Tal escolha se deu graças ao fato de que outros modelos possuem pequena área de contato das pastilhas com o disco, frenagem pouco eficiente, além de promover maior desgaste e menor durabilidade do conjunto.

Freio a disco na band-sam_3984.jpg
    Válvula equalizadora instalada...

essa valvula equalizadora que vc instalou é p/ as rodas traseiras? é de qual veiculo?

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, gostaria de saber se alguém pode ajudar no meu caso, tenho uma band 80 e após a troca do cilindro mestre do freio, as duas rodas da frente, ambas com freio a disco, travam frequentemente, ficam freadas e fica muito pesado para andar. Começou a uma semana, quando acontece isso o pedal do freio fica muito pesado e em cima de mais. Se alguém já passou por isso, ou caso saiba como posso proceder neste caso agradeço. valeu gente.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique.furla Ver Post
    Caros amigos, gostaria de saber se alguém pode ajudar no meu caso, tenho uma band 80 e após a troca do cilindro mestre do freio, as duas rodas da frente, ambas com freio a disco, travam frequentemente, ficam freadas e fica muito pesado para andar. Começou a uma semana, quando acontece isso o pedal do freio fica muito pesado e em cima de mais. Se alguém já passou por isso, ou caso saiba como posso proceder neste caso agradeço. valeu gente.
    Bom dia Henrique,

Já que vc trocou o cilindro mestre, troque tb os reparos das duas pinças e os dois flexíveis. Os flexíveis são danados para criar problemas no freio. Tanto os reparos das pinças quanto os dois flexíveis são peças baratas. Aproveite e troca os flexíveis das rodas traseiras e peça o seu mecânico para verificar a calagem, ele sabe o que é. Use fluido de freio DOT 5.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Henrique, provavelmente o cilindro foi trocado mas a válvula de retenção não foi anulada. Essa válvula é aquela "flange" na saída do cilindro mestre(não me lembro ao certo, acho que sextavado de 14mm) e nele vai rosqueado a linha de freio (sextavado 11mm). Essa válvula serve pra que o fluido não retorne muito rápido para o cil. mestre pois as lonas possuem molas que forçam seu retorno. Como no freio a disco o retorno das pastilhas se dá pelo próprio movimento do disco, essa válvula acaba segurando o freio acionado.
    Para anula-la, você tira ela e corta fora (com um serrinha) a parte lisa dela, saindo fora a mola e a esfera, ficando só o sextavado e a rosca. Lave bem pra tirar as limalhas, seque e pronto. Se você tem freio a disco só na dianteira, fazer isso apenas na válvula dianteira, rsrsrsrs.
    Se esse procedimento já tiver sido feito, pode ser algum entupimento nas linhas de freio ou flexíveis (o fluido vai, mas não retorna). Pode ser que o cil. tenha vindo com defeito, mas acho pouco provável.

Espero ter ajudado, abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Henrique, provavelmente o cilindro foi trocado mas a válvula de retenção não foi anulada. Essa válvula é aquela "flange" na saída do cilindro mestre(não me lembro ao certo, acho que sextavado de 14mm) e nele vai rosqueado a linha de freio (sextavado 11mm). Essa válvula serve pra que o fluido não retorne muito rápido para o cil. mestre pois as lonas possuem molas que forçam seu retorno. Como no freio a disco o retorno das pastilhas se dá pelo próprio movimento do disco, essa válvula acaba segurando o freio acionado.
    Para anula-la, você tira ela e corta fora (com um serrinha) a parte lisa dela, saindo fora a mola e a esfera, ficando só o sextavado e a rosca. Lave bem pra tirar as limalhas, seque e pronto. Se você tem freio a disco só na dianteira, fazer isso apenas na válvula dianteira, rsrsrsrs.
    Se esse procedimento já tiver sido feito, pode ser algum entupimento nas linhas de freio ou flexíveis (o fluido vai, mas não retorna). Pode ser que o cil. tenha vindo com defeito, mas acho pouco provável.

Espero ter ajudado, abraço!
    É isso mesmo, tem que anular a válvula.
    Muito bem explicado, Amadeus.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Obrigado pela ajuda, ajudaram muito mesmo
    valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem