x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Jaime

    Você conhece o Chapéu?

    Chapéu: Tel: 2709-2453, Rua 10 Lote 15 Quadra 66, Maravista - Itaipu - Niterói

    Não conheço pessoalmente, mas tem um amigo que é cliente dele e gosta muito do trabalho de mecânica que ele faz.

    A 12 anos que levo meu carro no Luis Claudio. você já deve conhecer. Ele era sócio do Manéu na época da ToyoDiesel, e agora está com uma oficina própria em Oswaldo Cruz (Madureira) chamada ToyoNew: http://www.toyonew.com.br/ já mandei muita gente pra ele e todos ficam satisfeitos. Se você quiser me ligar na semana que vem, te mando as coordenadas do Luis. Estour no meu estudio no Rio durante os dias da semana. Chico: 21-2225-2168

    Abraço, e bom fim de semana;
    Chico

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Alexandre e Geraldo,
    Se possivel posta as fotos pra gente...Geraldo como voce fez o reforço??
    Francisco é sim pra levar crianças (Familia toda)

    Abraços
    Junior

  • #15
    Jaime,

    Onde fazia serviços em Niterói? Gostaria de saber... assim eu passo bem longe da oficina do "artista"!!!

    Abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Alexandre e Geraldo,
    Ainda estamos no aguardo das fotos.......Geraldo como voce fez o reforço??
    O cinto usa-se o original dianteiro mesmo??

    Abração
    Junior

  • #17
    Usuário Avatar de Bambu
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Alexandre e Geraldo,
    Ainda estamos no aguardo das fotos.......Geraldo como voce fez o reforço??
    O cinto usa-se o original dianteiro mesmo??

    Abração
    Junior
    Vamos tentar reavivar esse tópico?!? Botei bancos individuais na traseira e preciso saber como botar cinto de 3 pontos lá também...

    Agradeço a ajuda

    Abraços

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Bambu,
    Coloquei os cintos 3 pontas na traseira..não tem muito segredo nao...o mais dificil é voce ter o rebitador para rebites com rosca para rebitar...onde vai a alça guia do cinto....

    Abraço
    Junior

  • #19
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    "... Entrei em contato com a San Marino, que fabrica cintos de 4 pontos, e lancei a sugestão deles introduzirem um cinto de 4 pontos com duas polias retráteis (como nos cintos normais), uma para cada ombro, porque acho que isso resolveria o problema das pessoas ficarem eternamente restritas pelo cinto, mas eles não responderam ... "
    Taí um negócio que seria interessante . . .
    Mesmo que o "carretel auto-enrrolável" torne esse Cinto "menos seguro" que o "4 Pontos normal",
    ele ainda será meis seguro que o 3 pontos auto-enrrolável . . .

    Nas aeronaves de passageiros (não sei se em todas, mas nos Airbus A310, A330 e A340 são ),
    os cintos dos acentos dos comissários são 4 pontos auto-enrroláveis....

    Sei que com segurança não se brinca ,
    mas essas "casas especializadas em cintos" não poedriam pegar dois cintos auto-enroláveis, de 3 pontos
    (um do lado esquerdo e outro do lado direito) e substituir os encaixes (fivelas), de forma que os cintos fixem-se "um no outro"
    (fazendo um 4 pontos), ao invés de encaixar nos suportes "do chão" ?

    Tente visualizar, você sentado com o cinto afivelado, passando pelo seu ombro esquerdo...
    Desengate o cinto, mas não deixe ele "voltar": Segure a fivela "no meio da sua barriga" .
    Imagine pegando o cinto do passageiro, "arrancando-o da coluna" e trazendo para o seu banco,
    passando pelo ombro direito... (O carretel seria fixado "no chão", atrás do banco - da mesma forma que o esquerdo é).
    Essa fivela do cinto direito, seria encaixada na fivela do cinto esquerdo (no "meio da barriga"),
    tal qual o 4 pontas "normal" (fixo)

    Em um "Banco Concha", os cintos passariam pelas aberturas abaixo do encosto de cabeça, como nos 4 pontos "normais" (fixos),
    porém, ao soltar o cinto, os encaixes (fivelas) seriam recolhidos até a altura dessas aberturas, permanecendo lá,
    tal qual os cintos dos comissários que e citei: Ao sentar, leva-se as mãos até a "altura do pescoço"; pega-se as fivelas e puxa o(s) cintos até a cintura, onde serão afivelados um ao outro 8-) ! (diferentes dos fixos, que ficam "lá em baixo" mesmo...)

    Não sei se to me fazendo entender . . .

    Será que não daria certo?

    []'s

  • #20
    Boa noite Junior.
    Preparei um croquí sem escala pra ilustrar, desenterrei tmbm um foto da minha antiga lataria, espero que possa te ajudar.
    TInha na minha viatura (quando ainda era de lata) um par de cintos para o banco traseiro, intalei da seguinte maneira (acompanhe pelo anexo)
    Para cada cinto...
    Descubra por baixo do forro, uns furos na coluna entre o vidro curvo e a janela traseira ,fig1.
    Prepare uma barra de aço comum de 2" de largura 3/16" de espessura e 4" de comprimento, faça um furo de 1/2" e solde uma porca m12x1,5 sobre o furo (fig 3) . Solde a barra na coluna da viatura exatamente sobre o furo, nao esqueça de colocar a porca pro lado de dentro. Ali vc prenderá a argola superior do cinto.
    Utilize um outro pedaço da mesma barra, dobrada em forma de "L" com um furo de 1/2" na ponta (fig 4), esta vc soldará sobre a caixa do paralama, na mesma direção da barra soldada na coluna, deixe espaço suficiente ente ela e a parede interna, vc prenderá nesta barra com um só parafuso, por fora a ponta cinto e por dentro o enrolador (fig 4) (foto 1). O engate que receberá o cinto, vc prenderá no assoalho da viatura. Qualquer duvida...
    4X4 Brasil

  • #21

    croqui

    segue o croquí
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -croqui.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Bambu
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Boa noite Junior.
    Preparei um croquí sem escala pra ilustrar, desenterrei tmbm um foto da minha antiga lataria, espero que possa te ajudar.
    TInha na minha viatura (quando ainda era de lata) um par de cintos para o banco traseiro, intalei da seguinte maneira (acompanhe pelo anexo)
    Para cada cinto...
    Descubra por baixo do forro, uns furos na coluna entre o vidro curvo e a janela traseira ,fig1.
    Prepare uma barra de aço comum de 2" de largura 3/16" de espessura e 4" de comprimento, faça um furo de 1/2" e solde uma porca m12x1,5 sobre o furo (fig 3) . Solde a barra na coluna da viatura exatamente sobre o furo, nao esqueça de colocar a porca pro lado de dentro. Ali vc prenderá a argola superior do cinto.
    Utilize um outro pedaço da mesma barra, dobrada em forma de "L" com um furo de 1/2" na ponta (fig 4), esta vc soldará sobre a caixa do paralama, na mesma direção da barra soldada na coluna, deixe espaço suficiente ente ela e a parede interna, vc prenderá nesta barra com um só parafuso, por fora a ponta cinto e por dentro o enrolador (fig 4) (foto 1). O engate que receberá o cinto, vc prenderá no assoalho da viatura. Qualquer duvida...
    Arnoldo,
    Valeu pela dica, vamos ver se o Junior explica melhor como ele fez sem soldar... pessoalmente prefiro parafusos a soldas. Mas valeu mesmo, inclusive pelo desenho e pela informação do furo escondido no forro.
    Abração
    Bambu

  • #23
    Usuário Avatar de Bambu
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Bambu,
    Coloquei os cintos 3 pontas na traseira..não tem muito segredo nao...o mais dificil é voce ter o rebitador para rebites com rosca para rebitar...onde vai a alça guia do cinto....

    Abraço
    Junior

    Junior,
    Você tem foto ou pode indicar em qual coluna instalou a alça superior e o carretel? Como funciona esse rebitador para rebites com rosca? Tipo, você faz um furo na chapa que quer colocar a porça, passa porca pro outro lado e ela fica presa lá? Mas esse treco aquenta a carga no caso de um impacto?
    Valeu, abração
    Bambu

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Bambu,
    Tentei colocar uma foto do rebite..em casas de parafusos voce deve acha facil....Vou tentar colocar fotos da instalação..
    Coloquei o rebite na coluna traseira proximo a vidro curvo (coluna onde tem furos redondos) para (fivela)suporte que segura o cinto e embaixo coloquei o carretel do cinto...usei um perfil em "L" como suporte e também fixei este suporte na carroceria...
    Na carroceria da toyota abaixo de onde é parafusado a capota de aço é um perfil quadrado oco foi onde furei e coloquei os rebites para fixar o carretel....
    Nossa acho mais facil tirar fotos......

    Abraço
    Junior
    Imagens Anexas -rebite-roscado.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade