Estou em contato com a CLA e vou tentar a adaptação do tanque de 80L... Alguém ja fez? Tem a experiencia para relatar? Vou colocar num jipe curto...
Versão Imprimível
Estou em contato com a CLA e vou tentar a adaptação do tanque de 80L... Alguém ja fez? Tem a experiencia para relatar? Vou colocar num jipe curto...
PELOTASDAGEL e FIO,
eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
Grd Abç a todos.
Carlo, com 120 litros da p fazer a transamazônica em época de chuva sem abastecer hehehe
se quiser manda p mim que eu coloco aqui Pecca
Leonardo.maggion@maggion.com.br
Oi Carlo, é esse "plug-and-play" que eu estou confuso... o meu suporte de estepe estava soldado no chassis. E imagino que o suporte do tanque seja parafusado (e depois soldado?). Eu resolvi fazer essa adaptação do tanque, justamente porque a solda soltou e resolvi mudar o estepe de lugar (que ainda não decidi).
Entre outras coisas, acho que vou também tirar a bateria debaixo do banco do motorista e adapta-la em outro lugar...
Carlos tudo certo muito me interessa esse up-grade e gostaria de ter as fotos projeto futuro, inclusive hoje consultei a CLA quanto ao tanque de 80 me dê os detalhes do transbordo de um tanque para outro, modelo de bomba usada acionamento posição da mangueira de 1/4 enfim o que for possível ok segue o e-mail mlopes1013@gmail.com
Forte abraço
Salve Pecca!
Interessante o seu sistema, mas não te preocupa o diesel residual que fica no tanque grande quando não está viajando? Vc usa algum tipo de filtro adicional?
Abs.
Prezados, bom dia,
Eu pensei em acrescentar um tanquinho de 40 litros para somar aos 75 no tanque original. O esquema manteria sempre em uso os 2 tanques interligados, para evitar o problema de ficar diesel velho retido. Usaria uma bomba de gasolina, proteção de aço e boia original do tanque que fosse escolhido, colocando no painel uma adaptação de medidor e botão para ligar a bomba.
Porém esbarrei nisso: "Tanque Auxiliar - não pode - Vide Resolução 181/2005 do Denatran". Que tipo de problemas isso pode trazer?
Saudações a todos,
OI turma, desculpe o sumiço.
As fotos que tenho não dão ideia precisa de como fixar o tanque no lugar do estepe. Vou aproveitar o Maggion e passo as fotos que tenho. No meu caso foi cortado o suporte antigo do estepe e fixado o tanque por meio braçadeiras com parafusos e porcas da bacia de aço que a CLA mandou com o tanque. Utilizei uma bombinha elétrica de partida a gasolina em carro flex. Mangueira de plastico transparente (temporário), pois ainda não encontrei a tal de "nitrila", recomendada para diesel.
ISMAEL - nossas Bands são anterior a Resolução e Jepps, vc coloca o que puder, desde que não atrapalhe a segurança. Se for olhar na risca que pode instalar, considerando o ano da Band, vc nada fará, pois tudo é proibido. Vai da cabeça de cada um.
BAMBIRA - após uma grande viagem, costumo esgotar o tangue reserva. Não tenho outro filtro alem o usual da Band.
E só me passar que posto aqui em seguida PECCA
Caramba Carlo, ficou com um posto de combustível na Band, maneiro! vou copiar sua ideia. Envie as fotos por favor, vinicius_beal@hotmail.com vou analisar certinho, ainda mais que meu marcado não funciona, vou abastecendo a cada 300km isso vai aumentar a autonomia em mais de 3 vezes!
Fala Turma seguem as fotos e a Descrição que o Pecca enviou.
""Pecca disse:
foto 1 o kit da CLA que comprei, a época paguei 420 pilas,
foto 2 as hastes de pescador e retorno.
foto 3 a mangueira que instalei, pois a que veio não consegui instalar, por ser muito grossa e rígida, além do que não dava para passar pela folga da cabine e chassi da Band.
""