Powered by vBulletin

Tanque de combustível de plástico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2015, 14:36
    Fio
    Estou em contato com a CLA e vou tentar a adaptação do tanque de 80L... Alguém ja fez? Tem a experiencia para relatar? Vou colocar num jipe curto...
  • 29/10/2015, 09:50
    Carlo Pecca
    PELOTASDAGEL e FIO,
    eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
    Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
    Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
    Grd Abç a todos.
  • 29/10/2015, 10:35
    Sergio c
    Carlo, com 120 litros da p fazer a transamazônica em época de chuva sem abastecer hehehe
  • 29/10/2015, 13:10
    Maggion
    se quiser manda p mim que eu coloco aqui Pecca

Leonardo.maggion@maggion.com.br
  • 29/10/2015, 13:58
    Fio
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    PELOTASDAGEL e FIO,
    eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
    Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
    Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
    Grd Abç a todos.

Oi Carlo, é esse "plug-and-play" que eu estou confuso... o meu suporte de estepe estava soldado no chassis. E imagino que o suporte do tanque seja parafusado (e depois soldado?). Eu resolvi fazer essa adaptação do tanque, justamente porque a solda soltou e resolvi mudar o estepe de lugar (que ainda não decidi).

Entre outras coisas, acho que vou também tirar a bateria debaixo do banco do motorista e adapta-la em outro lugar...
  • 30/10/2015, 01:13
    Inner
    Carlos tudo certo muito me interessa esse up-grade e gostaria de ter as fotos projeto futuro, inclusive hoje consultei a CLA quanto ao tanque de 80 me dê os detalhes do transbordo de um tanque para outro, modelo de bomba usada acionamento posição da mangueira de 1/4 enfim o que for possível ok segue o e-mail mlopes1013@gmail.com

Forte abraço

Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    PELOTASDAGEL e FIO,
    Grd Abç a todos.

• 30/10/2015, 17:45
    Sérgio Bambirra
    Salve Pecca!

Interessante o seu sistema, mas não te preocupa o diesel residual que fica no tanque grande quando não está viajando? Vc usa algum tipo de filtro adicional?

Abs.
  • 31/10/2015, 11:07
    IsmaelMatos
    Prezados, bom dia,

Eu pensei em acrescentar um tanquinho de 40 litros para somar aos 75 no tanque original. O esquema manteria sempre em uso os 2 tanques interligados, para evitar o problema de ficar diesel velho retido. Usaria uma bomba de gasolina, proteção de aço e boia original do tanque que fosse escolhido, colocando no painel uma adaptação de medidor e botão para ligar a bomba.

Porém esbarrei nisso: "Tanque Auxiliar - não pode - Vide Resolução 181/2005 do Denatran". Que tipo de problemas isso pode trazer?

Saudações a todos,
  • 05/11/2015, 08:28
    Carlo Pecca
    OI turma, desculpe o sumiço.
    As fotos que tenho não dão ideia precisa de como fixar o tanque no lugar do estepe. Vou aproveitar o Maggion e passo as fotos que tenho. No meu caso foi cortado o suporte antigo do estepe e fixado o tanque por meio braçadeiras com parafusos e porcas da bacia de aço que a CLA mandou com o tanque. Utilizei uma bombinha elétrica de partida a gasolina em carro flex. Mangueira de plastico transparente (temporário), pois ainda não encontrei a tal de "nitrila", recomendada para diesel.
    ISMAEL - nossas Bands são anterior a Resolução e Jepps, vc coloca o que puder, desde que não atrapalhe a segurança. Se for olhar na risca que pode instalar, considerando o ano da Band, vc nada fará, pois tudo é proibido. Vai da cabeça de cada um.
    BAMBIRA - após uma grande viagem, costumo esgotar o tangue reserva. Não tenho outro filtro alem o usual da Band.
  • 05/11/2015, 09:15
    Maggion
    E só me passar que posto aqui em seguida PECCA
  • 06/11/2015, 15:34
    pelotasdagel
    Caramba Carlo, ficou com um posto de combustível na Band, maneiro! vou copiar sua ideia. Envie as fotos por favor, vinicius_beal@hotmail.com vou analisar certinho, ainda mais que meu marcado não funciona, vou abastecendo a cada 300km isso vai aumentar a autonomia em mais de 3 vezes!
  • 10/11/2015, 11:14
    Maggion
    3 Anexo(s)
    Fala Turma seguem as fotos e a Descrição que o Pecca enviou.

""Pecca disse:
    foto 1 o kit da CLA que comprei, a época paguei 420 pilas,

foto 2 as hastes de pescador e retorno.

foto 3 a mangueira que instalei, pois a que veio não consegui instalar, por ser muito grossa e rígida, além do que não dava para passar pela folga da cabine e chassi da Band.
    ""
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:53.