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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Nando
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    What porr.a is "costelas nas estradas"????

  • #26
    Usuário Avatar de Nando
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    Transito urbano?

    hmmm.... Se vc não quer balançar compra um corsa.

  • #27
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: amortecedores

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas.
    Daniel,
    Costela grande? Costela pequena? Uma pertinho da outra? Mais ou menos? Uma gorda e outra magrinha?
    Amortecedores são componentes passivos e resolvem o problema (redução progressiva da oscilação da suspensão) através de uma solução de compromisso. Mais duro, mais estabilidade, menos conforto. Mais mole, menos estabilidae, mais conforto. Esse é um assunto que rende dias de conversa.
    Não há nada que seja bom prá tudo. Nem na natureza vc encontra isso. Muito menos em obra de humanos. Somente com suspensão ativa. Mas isso é outra história.
    Nos nossos carros (não lembro se tua Hilux é com mola semi-elíptica ou mola helicoidal na traseira), há pouco a ser feito. Em "costela de vaca", vai vibrar (em curva é f0d@). Se vc puser um amortecedor mais duro, vai resolver o problema, principalmente enquanto novo. Depois que envelhecer, vai tudo pro vinagre. Então, pode comprar um par de Ranchos com regulagem. Daí vc ajusta. Mas duvido que eles durem tanto quanto um original Toyota. Ou então bate um papo com o Rogério. Só que os dele são amortecedores usados, retrabalhados. A menos que vc entregue a ele um par zerinho, prá ele retrabalhar. Mas daí começa e ficar caro. E não sei se ele já está conseguindo pressurizar os amortecedores. Antigamente ele não tinha como fazer isso. E é fundamental. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #28
    Luca obrigado pela dica. Vc foi no ponto onde gostaria de chegar. Vale a pena colocar um rancho ou os originais toyota é a melhor opção?

  • #29
    Usuário Avatar de Luca
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    Daniel,
    Só uso original Toyota. Sei que o carro é instável em "costela de vaca". Também, com baita eixo rígido na suspensão traseira (feixe, é uma merd@), tem que ser instável mesmo. Então, não "provoco" o carro em curvas muito apertadas. Tomo cuidado. A vantagem do amortecedor Toyota, acho que tá na durabilidade. Usando regularmente, acho que dá bem uns 50 mil km. Nunca encontrei opinião de ninguém falando sobre a durabilidade dos Rancho. No meu Engesa, vou colocar Rancho, prá experimentar. Mas ainda tem bem um aninho até lá.
    Se meu carro fosse com mola helicoidal, e o preço do Rancho fosse próximo do original Toyota, experimentaria Rancho.
    []´s
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  • #30
    Usuário Avatar de Nando
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    O que ouvi algumas vezes foi gente reclamando de quebras dos Ranchos em viagens longas com longos trajetos de terra.

  • #31
    Só confirmo a durabilidade dos originais, troquei com 50.000km, mas já não estava com "aquela" eficiencia.
    Amortecedor duro dá estabilidade, mas pula que nem cabrito.
    Estamos falando de utilitario, que é feito para andar com carga. Outro dia levei uns dois sacos grande de laranja ( uns 90kg) e a diferença é nitida.
    Prefiro investir num turbo do que em dois pares de amortecedores com regulagem pneumática, se brincar é até mais caro do que a instalação do turbo.


    [ ]´s satisfeito com os OMP

  • #32

    Question vale ou não vale?

    bom, tirando o tópico das mais profundas tumbas ressucito-o p/ perguntar:
    afinal, vale a pena por rancho numa band cap aço curta?

    estou c/ problemas pois os 3k nao tao entrando nela!

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    se o pneu não tá entrando os amortecedores não tem nada haver com isso.

    []'s

  • #34
    nao elmer, desculpe minha ignorancia (e falta de explicação) mas ele ta raspando e de qq jeito vou ter q dar uma "levantada" nele....

    ...dai procurei por calços, mas cada 1 fala uma coisa, procurei por arquear molas e nada positivo desta vez, sobrou dar um up c/ os rancho, mas sei la, é uma dúvida q tenho, por isso perguntei

    alguem tem alguma outra sugestão?

  • #35
    O amortecedor não levanta o carro, ele tem regulagem de dureza.... Já falei, deixa de ser viado e põe calço.... o rancho é pra manter o carro mais estável e não ficar pulando que nem uma vaca loca nas trilhas....

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    blz mano, pois é, mas amortecedor não levanta carro, o peso suspenso é sustentado pelas molas.

    E sobre a levantada cada um vai dar uma opinião mesmo, a minha dica é spOar...

    []'s

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