x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

70 reais... onde?

Citação Postado originalmente por Nando
    Vai. Mas tem muitos relatos de quebras dos Ranchos, então não é bom abusar muito considerando o investimento.

( )s com amortecedores na Hilux fabricados sob medida a 70 reais cada.
    Grande Fernando,

Bom dia. Lendo o forum vi que colocaste amortecedores da hilux a 70 reais... estou precisando de 2 traseiros... onde eu posso comprar? estas usando? q marca sao!?

Abraço

Amílcar

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    Belém/PA

amortecedores!

Citação Postado originalmente por Caio
    Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
    O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
    Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
    Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.

[ ]´s
    Fale Caio,

Tudo bem? esse amortecedor que estas comentando... onde conseguiste compraR? quanto custa? aqui por belem so tem o original e da nakata... e sao salgadinhos tb...

Abraço!

Amilcar

Fala Amilcar,

Dê uma olhada no site deles www.ompracing.com.br

Nem de longe quero comparar esses amortecedores com um Rancho com regulagem,mas eu vejo mais a questão do custo. Eles tem uma Hilux V6 de competição com dois pares instalados e o desempenho é muito bom.
    Um ponto importante é o curso e o OMP tem isso de sobra. Qq amortecedor depois de 25.000 km não vai ter mais aquele desempenho, ai está a vantagem do sistema, vc vai sempre calibrar a dureza (até gastar os discos de freio).
    No asfalto para viagens ou terra batida (80km/h) basta 1/8 de volta na porca de ajuste (chave 17)para ficar firme (a diferença é nitida).
    Na buraquera (15-20km/h reduzido em terreno bem irregular) basta soltar um pouco para a suspensão trabalhar mais no limite do curso.

PS: Não trabalho na empresa, só estou passando a minha experiencia de uso.

[ ]´s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Salve Amilcar,

Seguinte, quando comecei com a brincadeira de alterar a suspensão para pneus maiores percebi rapidamente que os originais não iriam dar conta do recado, pelo simples fato de serem muito pequenos. O problema foi encontrar no Brasil modelos específicos para uma Hilux levantada, o que nos Eua é extremamente facil. Procurei muito até receber uma dica de um Jipeiro amigo nosso la da Jipenet de uma oficina chamada Rogério Amortecedores que recondicionava, alongava ou até fazia amortecedores sob medida para qualquer carro. Fui la e gostei muito do trabalho deles, vc marca um dia e deixa o carro la de manhã, a tarde vc vai buscar com tudo pronto. O mais bacana é que vc pode especificar se quer amortecedores mais duros, mais moles, maiores, menores, etc, e por um preço bem acessível. Tudo bem que a durabilidade não é a mesma, mas a diferênça de preço ja faz valer a pena, fora a garantia de 30 dias de devolução do dinheiro caso vc não goste do resultado e de 6 meses por qq coisa que possa acontecer.

Vai la: www.rogerioamortecedores.com.br, fica la na Guaicurus, na Lapa.

Abraços

amortecedores

Alguém poderia me dizer qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas. Amortecedores mais duros resolvem ou mais moles????? Os ranchos resolvem os pulos que são comuns em picapes em transito urbano????

[]'s a todos

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    What porr.a is "costelas nas estradas"????

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Transito urbano?

hmmm.... Se vc não quer balançar compra um corsa.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: amortecedores

Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas.
    Daniel,
    Costela grande? Costela pequena? Uma pertinho da outra? Mais ou menos? Uma gorda e outra magrinha?
    Amortecedores são componentes passivos e resolvem o problema (redução progressiva da oscilação da suspensão) através de uma solução de compromisso. Mais duro, mais estabilidade, menos conforto. Mais mole, menos estabilidae, mais conforto. Esse é um assunto que rende dias de conversa.
    Não há nada que seja bom prá tudo. Nem na natureza vc encontra isso. Muito menos em obra de humanos. Somente com suspensão ativa. Mas isso é outra história.
    Nos nossos carros (não lembro se tua Hilux é com mola semi-elíptica ou mola helicoidal na traseira), há pouco a ser feito. Em "costela de vaca", vai vibrar (em curva é f0d@). Se vc puser um amortecedor mais duro, vai resolver o problema, principalmente enquanto novo. Depois que envelhecer, vai tudo pro vinagre. Então, pode comprar um par de Ranchos com regulagem. Daí vc ajusta. Mas duvido que eles durem tanto quanto um original Toyota. Ou então bate um papo com o Rogério. Só que os dele são amortecedores usados, retrabalhados. A menos que vc entregue a ele um par zerinho, prá ele retrabalhar. Mas daí começa e ficar caro. E não sei se ele já está conseguindo pressurizar os amortecedores. Antigamente ele não tinha como fazer isso. E é fundamental. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca obrigado pela dica. Vc foi no ponto onde gostaria de chegar. Vale a pena colocar um rancho ou os originais toyota é a melhor opção?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel,
    Só uso original Toyota. Sei que o carro é instável em "costela de vaca". Também, com baita eixo rígido na suspensão traseira (feixe, é uma merd@), tem que ser instável mesmo. Então, não "provoco" o carro em curvas muito apertadas. Tomo cuidado. A vantagem do amortecedor Toyota, acho que tá na durabilidade. Usando regularmente, acho que dá bem uns 50 mil km. Nunca encontrei opinião de ninguém falando sobre a durabilidade dos Rancho. No meu Engesa, vou colocar Rancho, prá experimentar. Mas ainda tem bem um aninho até lá.
    Se meu carro fosse com mola helicoidal, e o preço do Rancho fosse próximo do original Toyota, experimentaria Rancho.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    O que ouvi algumas vezes foi gente reclamando de quebras dos Ranchos em viagens longas com longos trajetos de terra.

Só confirmo a durabilidade dos originais, troquei com 50.000km, mas já não estava com "aquela" eficiencia.
    Amortecedor duro dá estabilidade, mas pula que nem cabrito.
    Estamos falando de utilitario, que é feito para andar com carga. Outro dia levei uns dois sacos grande de laranja ( uns 90kg) e a diferença é nitida.
    Prefiro investir num turbo do que em dois pares de amortecedores com regulagem pneumática, se brincar é até mais caro do que a instalação do turbo.

[ ]´s satisfeito com os OMP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores Rancho na TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/11/2013, 13:27
    2. Ajuda a quem tem band com amortecedores rancho 9000
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/05/2011, 13:27

Permissões de Postagem