Wallace a hilux é ano 94. Eu a peguei faz uns 3 meses. Me parece que não está levantada, pois parei ao lado de uma ano 98 e ficou na mesma altura. Ela está com pneu Firestone 255/75/15 e rodas mangel de ferro.
A sua Hilux tem eixo rígino na frente certo? Então os da frente seriam RS99136. Estou em duvida sobre os trazeiros, se seriam RS99180, RS99144 ou RS99116. Na indicação da Rancho, estes três modelos para trazeira são respectivamente para anos 1989-95, 1986-88 e 1979-85 (anos dos modelos AMERICANOS).
Na real eu sabia que a frente era diferente (eixo rígido nos modelos até 1986 e IFS nos modelos até 1995) mas não sabia que existiam diferenças na trazeira. Isso pode dar uma dorzinha de cabeça para vc descobrir que modelo americano de trazeira corresponde ao seu, ja que por la não existe cabine dupla. Se vc conseguir, tire uma foto bem detalhada dos amortecedores trazeiros fixados na sua Hilux e coloque por aqui, assim da pra eu dar uma olhada e ver se são como os meus ou diferentes.
Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.
Vai. Mas tem muitos relatos de quebras dos Ranchos, então não é bom abusar muito considerando o investimento.
( )s com amortecedores na Hilux fabricados sob medida a 70 reais cada.
Grande Fernando,
Bom dia. Lendo o forum vi que colocaste amortecedores da hilux a 70 reais... estou precisando de 2 traseiros... onde eu posso comprar? estas usando? q marca sao!?
Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.
[ ]´s
Fale Caio,
Tudo bem? esse amortecedor que estas comentando... onde conseguiste compraR? quanto custa? aqui por belem so tem o original e da nakata... e sao salgadinhos tb...
Nem de longe quero comparar esses amortecedores com um Rancho com regulagem,mas eu vejo mais a questão do custo. Eles tem uma Hilux V6 de competição com dois pares instalados e o desempenho é muito bom.
Um ponto importante é o curso e o OMP tem isso de sobra. Qq amortecedor depois de 25.000 km não vai ter mais aquele desempenho, ai está a vantagem do sistema, vc vai sempre calibrar a dureza (até gastar os discos de freio).
No asfalto para viagens ou terra batida (80km/h) basta 1/8 de volta na porca de ajuste (chave 17)para ficar firme (a diferença é nitida).
Na buraquera (15-20km/h reduzido em terreno bem irregular) basta soltar um pouco para a suspensão trabalhar mais no limite do curso.
PS: Não trabalho na empresa, só estou passando a minha experiencia de uso.
Seguinte, quando comecei com a brincadeira de alterar a suspensão para pneus maiores percebi rapidamente que os originais não iriam dar conta do recado, pelo simples fato de serem muito pequenos. O problema foi encontrar no Brasil modelos específicos para uma Hilux levantada, o que nos Eua é extremamente facil. Procurei muito até receber uma dica de um Jipeiro amigo nosso la da Jipenet de uma oficina chamada Rogério Amortecedores que recondicionava, alongava ou até fazia amortecedores sob medida para qualquer carro. Fui la e gostei muito do trabalho deles, vc marca um dia e deixa o carro la de manhã, a tarde vc vai buscar com tudo pronto. O mais bacana é que vc pode especificar se quer amortecedores mais duros, mais moles, maiores, menores, etc, e por um preço bem acessível. Tudo bem que a durabilidade não é a mesma, mas a diferênça de preço ja faz valer a pena, fora a garantia de 30 dias de devolução do dinheiro caso vc não goste do resultado e de 6 meses por qq coisa que possa acontecer.
Alguém poderia me dizer qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas. Amortecedores mais duros resolvem ou mais moles????? Os ranchos resolvem os pulos que são comuns em picapes em transito urbano????