Voce controla a dureza do amortecedor então pode ficar mais confortavel, basta ajustar a regulagem, que pode até ser feita andando se comprar também o controle interno.
A altura não muda em nada.
Wallace outra perguntinha. A hilux pula bastante no transito urbano. Com os rancho tem como dar mais conforto para evitar isso. É que minha esposa ta gravida e isso a incomda muito.
Tenho que saber mais dados como ano e se esta levantada e quanto.
Pular a treseira normalmente é das molas.
Se não leva peso nunca o melhor e mudar as molas, se não, basta colocar um lastro como sacos de areia.
Wallace a hilux é ano 94. Eu a peguei faz uns 3 meses. Me parece que não está levantada, pois parei ao lado de uma ano 98 e ficou na mesma altura. Ela está com pneu Firestone 255/75/15 e rodas mangel de ferro.
A sua Hilux tem eixo rígino na frente certo? Então os da frente seriam RS99136. Estou em duvida sobre os trazeiros, se seriam RS99180, RS99144 ou RS99116. Na indicação da Rancho, estes três modelos para trazeira são respectivamente para anos 1989-95, 1986-88 e 1979-85 (anos dos modelos AMERICANOS).
Na real eu sabia que a frente era diferente (eixo rígido nos modelos até 1986 e IFS nos modelos até 1995) mas não sabia que existiam diferenças na trazeira. Isso pode dar uma dorzinha de cabeça para vc descobrir que modelo americano de trazeira corresponde ao seu, ja que por la não existe cabine dupla. Se vc conseguir, tire uma foto bem detalhada dos amortecedores trazeiros fixados na sua Hilux e coloque por aqui, assim da pra eu dar uma olhada e ver se são como os meus ou diferentes.
Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.