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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    Jumelo dianterio curto ou mais longo???




    Galera é o seguinte:

    Minha BAnd tá com os jumelos dianteiros tortos e ainda por cima estão meio pra tras.

    O pior é que um jumelo tá mais pra frente q o outro, já troquei o jumelo por um menor e continua no mesmo.

    Como poderia resolver esse problema? Abaixando a mola mais, ou soldando o suporte do jumelo mais pra tras ?

    E tbm sobre os jumelos tortos , é q olhando o carro de frente o jumelo fica meio diagonal parecendo q as molas estão colocadas erradas.


    DEsde já agradeço.



    valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Onduty,

    acredito que os feixes de mola devam estar fixados tortos, verifique o suporte e simetria. Não mude os suportes(pontos de fixação no chassis) das molas de lugar, mantenha original, a não ser que vá radicalizar na suspensão...se o fizer poste aqui os resultados pois nunca vi mudanças radicais em susp. de Band que foram bem sucedidas(exceto as Land Cruisers gringas de RC), cuidado.

    Quanto ao tamanho dos jumelos dianteiros, recomendo os originais, pois os jumelos maiores produzem uma maior força de alavanca e consequentemente forçam mais as pontas das longarinas do chassi e suportes, o que pode resultar em trincas e quebras indesejáveis.

    Há quem seja fã e defenda os jumelões na dianteira, respeito, mas na minha uso os originais e com buchas de PU.

    Abr
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
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  • #3
    Usuário Avatar de Jun Okada
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    Onduty

    Uso jumelos maiores e já tive que trocar os suportes (um dianteiro e outro traseiro) soldados na longarina. Uso pneus 31x10,5x15 e tive também que trocar a travessa dianteira que fica em baixo do radiador, onde fixa o amortecedor de direção, pois estava trincada. Não sei se é por causa dos jumelos ou largura dos pneus (trinca na travessa).
    Outra desvantagem é que o cáster está -4 e não consegui arrumar uma cunha para compensar e isso dá um pouquinho de instabilidade na direção. Vantagem é o carro mais alto e com Pneuzão fica com uma estética melhor.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo dianterio curto ou mais longo???-jeep-posto-boliv.jpg  
    4X4 Brasil Razão: adicionar foto

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Primeiro fato : Jumelos tortos.

    Provavelmente os suportes estão tortos, fazendo com que o jumelo fique torto. Isso é muito comum pra quem usa jumelos maiores, eles alavancam mais e acabam torcendo os suportes.

    segundo fato: um jumelo inclinado mais pra frente que o outro

    Provavelmente molas de um lado mais cansadas que do outro.Muito comum de acontecer.Verifique que o carro deve estar torto.Meça a altura de cada lado.


    Isso são as causas prováveis, o que normalmente acontece.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de onduty
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    VAleu galera

    Agora Sergio o vc esta falando de q suporte ? do jumelo ou do diferencial ?

    Valew denovo kkk
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    VAleu galera

    Agora Sergio o vc esta falando de q suporte ? do jumelo ou do diferencial ?

    Valew denovo kkk
    Suporte do jumelo ou do diferencial ? Não entendi o que é suporte do diferencial.

    Eu falei que entorta é o suporte do jumelo que fica preso no diferencial.Tb conhecido como montanheira.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jun Okada Ver Post
    Uso jumelos maiores e já tive que trocar os suportes (um dianteiro e outro traseiro) soldados na longarina. Uso pneus 31x10,5x15 e tive também que trocar a travessa dianteira que fica em baixo do radiador, onde fixa o amortecedor de direção, pois estava trincada. Não sei se é por causa dos jumelos ou largura dos pneus (trinca na travessa).
    Outra desvantagem é que o cáster está -4 e não consegui arrumar uma cunha para compensar e isso dá um pouquinho de instabilidade na direção. Vantagem é o carro mais alto e com Pneuzão fica com uma estética melhor.
    Abraços
    Para corrigir o caster vale tb mexer na suspenção traseira. Se levantar ela demais atrás, acontece isto, de não ter cunha grande o suiciente. Na minha tenho um jumelo com 5 cm a mais na frente e 10 cm a mais atrás, e consegui uma cunha que deixou o caster positivo. Ve se não da para mexer no eixo traseiro, e tenta a cinha da mescedez bens, original não sei de que caminhão, mas um bom moleiro deve ter. A minha tem 2 cm na maior parte e 0,5 na menor parte, e é mais larga que o a mola, alem de ter que ter torneado parafusos centrais mais largos (na verdade coloquei uma cabeça maior neles). Mas funcionou, e a minha band ficou bem mais dirig´vel.
    Abraço, RAfael

  • #8
    Usuário Avatar de Jun Okada
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    Rafael, valeu pela dica. Já fui no moleiro mas não senti segurança nas adaptações que ele propôs e não senti muito interesse dele. Vou procurar outro para avaliar uma nova opinião.
    Onduty, vejo tb que pelas fotos que o suporte e o jumelo estão desgastados e tortos e concordo que vc deva trocar tudo, mas cuidado na hora de comprar o suporte pq de jipe e pickup tem o tamnho do buraco diferente e as buchas são diferentes. Aconteceu comigo ao trocar o suporte traseiro e o mecânico só deu conta da diferença depois de soldar a peça e ao instalar a bucha. Lógico que não faz direfença mas fica com cara de gambiarra.
    Valeu, abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de onduty
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    VAleu a todos pela dica.

    Agora tem outro problema:

    As molas estão gastas, então terei q trocar as molas e arquear a traseira da band tbm só q por aqui uma mola igual da band é q nem perna de cobra. kkkk

    Será q tem outro carro com molas compativeis ?


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Onduty,

    Quanto ao tamanho dos jumelos dianteiros, recomendo os originais, pois os jumelos maiores produzem uma maior força de alavanca e consequentemente forçam mais as pontas das longarinas do chassi e suportes, o que pode resultar em trincas e quebras indesejáveis.

    Abr
    x 2

    []'s

  • #11
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    Pessoal,
    Tenho Jumelão na frente da Band mas em trilhas ele acaba sempre enroscando.....
    Pergunta se colocar um jumelo tamanho original e arquear eu ganho alguma coisa na trilha ou não vai adiantar nada??

    Abraço
    Junior

  • #12
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Falae Junior !!

    Ganha sim cara ! faz isso q nao irá se arrepender.... somente tome cuidado para nao arquear demais e ficar muito duro a band.....

    Abs,....
    Felippe (Bob Filho)

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