Olha, tenho em minha band o motor om 364, famoso 709, pneus grandes, e posso afirmar, é um cavalo de motor, bem silencioso, econômico, naõ da problemas e tem a força de um trator.... Recomendo.
Versão Imprimível
Olha, tenho em minha band o motor om 364, famoso 709, pneus grandes, e posso afirmar, é um cavalo de motor, bem silencioso, econômico, naõ da problemas e tem a força de um trator.... Recomendo.
Gostaria de falar um pouco sobre este motor.......
rodei muito tempo com um 314, mas o 364 é um motor bem mais potente do que o citado!! tem ladeiras que subia de segunda marcha com o 608. e com 709 eu subo e quarta marcha..... eu sou apaixonado por este motor.
É torque que não acaba mais... hehe
Sabem o que o 364 (709) respondeu?
- Netinho querido do meu coração, vai lá... vou curtindo a paisagem por aqui, mas fique tranquilo... se você atolar e seus amigos Troller não conseguirem te puxar, vovô tá chegando... tamo aí pra isso... ah, qualquer coisa a gente pede umas peças pra vc lá da capital... e se tiver difícil de encontrar, vc me ensina a usar o ebay*... :odedo:
* tá bom, tá bom, o ebay forçou a barra... kkkkkkk...
Meninos menos, menos.
Aqui em Campinas tem peças e mão de obra para ambos.
Como disse em outro tópico, a diferença entre os motores não é tanta não. Nem na força nem no barulho.
O que faz diferença mesmo, é o câmbio de 5 marchas.
O resto é paixão. E toyoteiro é apaixonado (e louco) mesmo, se não não pagaria uma fortuna pra ter esse carro tão incomum.
Mas o Bandeirante, diferentemente de seus irmãos estrangeiros (Série J4), tem alma tropical, foi feito para rodar em regiões rurais longínquas e difíceis (não é o meu caso). Foi criado para ser simples e robusto.
As configurações que melhor traduzem essa máxima tem motores Mercedes Benz.
Sendo OM314 ou OM364 ou 14B ou até Fj40 não importa, o que importa é que a UNIÃO de nossas máquinas faz a força! Vejam esse vídeo!! http://www.youtube.com/watch?v=ImhYYkBL83c
fala ai piazada toyoteira, deixa eu contar um caso, heheheh......
voltei hoje de viagem com minha band, (tudo bem que é 709, turbo intercooler + 5 marchas e pneus 35")
porem quando estava andando na BR101, nos meus 100zinho por hora, passavam aquelas hilux novas,
e ficavam olhando, alguns até abriam os vidros e davam aquela rizadinha, heheheh..... ai
eu colocava um pouquinho do meu chulézão 44 no acelerador, até nos 140, 150 km/h, voces tinham
que ver a cara de alguns, as vezes eu quaze chorava de tanto rir, heheheheh.....