-
Opa Junior,
Assim, problema nao tem. Porem, nao é recomendado pois afeta no desempenho. O certo seria utilizar uma "marmita" para motor turbinado. Quando turbinei a minha, utilizava o original, ai conversando com mecanicos de preparacao a diesel, falaram para ou colocar uma marmita de turbo ou se eu gostasse de barulho, para eu deixar direto o escape. Optei pela segunda opcao... e particularmente, o carro anda muito mais... com muito mais torque.
Abs,
-
Felippe,
O que seria esta "marmita"??
Direto ficou muito barulho??A pol.Rodoviaria não enche o saco por causa do barulho??
O coletor marca Italy é importado??Não achei o fabricante na net??
valeu
Abraço
Junior
-
2 Anexo(s)
Opa Junior,
Desculpe, "marmita" é o bujão do silencioso.
Do jeito que está, vc soh percebe que tem barulho, na hora q abre e acelera. Se está em marcha lenta, ou mantendo uma velocidade constante, fica silencioso. E fica um barulho gostoso de ouvir para quem gosta.. rsrs(parece dakelas D-20 turbinada com escape direto sabe...).
Quanto ao coletor, nao tenho certeza se realmente a marca é Italy, está rotulado no coletor, porém nao sei se realmente eh a marca. Abaixo estao 2 fotos q tirei na hora q montei. Mostra a posicao e formato do coletor com a turbina.
qq duvida q tiver, pode me ligar pra bater um papo... gosto de trocar ideias sobre esses assuntos q envolvem os 4x4.. rs
abs,
-
Felippe,
Estou perguntando demais,hehehe
Acho que achei o fabricante Italy é nacional é do interior SP.....
È que eu mesmo vou instalar.......Apos instalação tem que levar a um bombista correto??
Tem como voce enviar as fotos com qualidade no meu email: jccjunior@ig.com.br
Grande Abraço
Junior
-
Opa Junior,
Relaxa... o forum é para isso ... pergunte a vontade.
legal q acho o fabricante.. rs
Exato... apos a instalacao tem q levar para regular a bomba e as valvulas do motor.
De resto nao tem muito segredo.. se vc conhece a mecanica.. consegue instalar sem problemas....
To te mandando as fotos no email...
Abs,
-
1 Anexo(s)
Opa Guiga !!!
Blza!?! Seguinte, como prometi um tempo atras.... ta em anexo a foto de como ficou meu motor, apos deixar do meu gosto ,... rs Como vê fugiu totalmente do projeto original, com os mangotes de aluminio, etc ,.....
Agora eu posso afirmar q ficou show de bola !!! Agora soh tenho q manerar no peh... pq senao sai voando pistao pra todo lado.. rsrsrs
Ficou um canhao !...rs... Melhor performance q consegui tirar..rsrsrs
Abs,
Felippe
-
Opa Guiga,
Esqueci de perguntar.... qual caixa quente vc ta utilizando na sua ? vc sabe? .48? .50??
Abs,,
Felippe
-
Ficou show Felippe e mais limpa a instalação, parabéns!!!
Na minha estou usando .48
Gde abr
-
Felipe,
Parabens pela instalação.
Fiquei curioso para saber se a sua Band tem ar condicionado, porque na foto não vi espaço para o condensador do ar, pois estou instalando o intercooler na minha, que ainda não tem ar, mas já estou procurando um lugar para colocar o condensador do ar condicionado.
Abs.,
João Fernandes
-
Opa João !!
Seguinte, realmente o espaço fica apertado, porém da para colocar tudo ali sim ... o radiador do ar-condicionado cabe entre o intercooler e o radiador do motor... deixei o espaco certo... os demais itens tb se encaixam ... MInha futura ideia , ainda eh colocar uma ventuinha forcada na frente do intercooler.... pois ainda cabe.. rsrs...
Absss... q dê tudo certo ai na sua montagem ...
-
Oi gente, voltando um pouco no assunto sobre os escapes.
Um colega acima recomendou canos com 2 e 1/2 pol ou, idealmente 3 pol... pergunto se estas dimensões são compatíveis com o uso de escapamentos altos e se esse tipo de escapamento não incorre em perda de potência no motor?
Outra dúvida: nos motores turbo interculados o uso de snorkells pode diminuir a admissão de ar ao conjunto? Se positivo, qual o dimensionamento ideal dos dutos do snorkell?
[] a todos.
-
Opa Gustavo,
Entao, o uso de escape alto para motores turbinados, não é recomendado, pois como o caminho é longo, pode sufocar a saida de gases. Na minha band, quando comprei, estava com escape alto, tirei antes mesmo de turbinar... já da pra sentir a diferença...
Quanto ao snorkel, o fato é de quando o motor está turbinado, e/ou interculado tb, ele requer maior fluxo de ar na admissao. Por isso q se deixar o cano de snorkel padrao, prejudicará a performance do motor. O recomendado é redimensionar para a "litragem" de ar que seu motor necessitará. 3' polegadas já é um tamanho bem razoavel e legal para se colocar. Alem disso, quando nao estamos no off-road e fora de agua, podemos rodar com a tampa do filtro de ar da band aberta, para ajudar na sucção de ar.
Espero ter ajudado.
Abs,