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Coloquei ontem na minha band. Fui eu mesmo que coloquei, é tranquilo. Optei por uma tubulação de 75mm por causa da pressão do meu motor ..
O carro ficou show de bola ! Rendimento muito melhor, Valeu os 500,00 gastos !!
Abs,
Felippe[/QUOTE]
Caro Felippe, R$500,00 seria para o material todo incluindo radiador, mangueiras e demais? O seu motor é o 364? Estas mangueiras tem durabilidade, onde você comprou? O intercooler você comprou na loja que o Guiga indicou e foi o do VW-8150? Tem alguma especificação ou é só falar o modelo do carro? Grato.
Aécio
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Caro Aécio,
Sim este foi o valor gasto com tudo. O meu motor é o OM 364 e o radiador é sim do VW 8-150, comprei onde o Guiga indicou sim. Quanto ao material, ele é resistente sim, ele é vendido em casas especializadas de mangueiras. Gastei R$ 50,00 incluindo abraçadeiras e o tubo. Se eu não me engano, esse material de aluminio existe em varios diâmetros, só verificar qual que vc precisará e preste atenção na qualidade tb, o meu ele é revestido por dentro aumentando a resistência e temperatura do ar, não me lembro a marca, mas acho q é fácil de ser encontrado.
Quanto ao intercooler, é soh ligar no telefone que o Giga postou e pedir o intercooler do caminhão VW 8-150, paguei a vista e consegui ele por 430,00 o preço dele é 450,00 e eles fazem em até 2x no cartão.
Aconselho vc a pedir para eles testarem , pois como não vai agua, fica dificil de nós observarmos se há vazamento ou não de ar. Tive o azar ou sorte de pedir para testar e akele novo que eu ia pegar estava furado com defeito de fábrica, ai eles trocaram por um OK. Só uma dica !
Uma outra dica agora show de bola: caso vc ainda não tenha a turbina, vc pode comprar a turbina do OM 364 LA, pois esta ja eh propria para colocar o intercooler, ganhando uma potência maior, sem precisar abrir muito ! Originalmente, dependendo a pressão da Bomba do seu motor ela já abrirá entre 0,7 a 1 Kg. Que já está de bom tamanho, deixando a Band. muito esperta. No meu caso, está abrindo pra 1,5, deixando um verdadeiro canhão, mesmo estando com os 33" ! Essa recomendação da turbina do OM 364 LA no coletor da Band com OM 364, foi feita pelo próprio cara da Master power quando falei que iria instalar junto com o Intercooler, pois ele me falou que a turbina normal (p/ motor sem cooler) iria esquentar demais, algo do tipo, que não entendi muito bem e que vou correr atrás de saber para compartilhar aqui no forum.
Abs,
Felippe
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Eu te agradeço pelas informações. Agora vou tentar ter informações sobre usar o intercooler com a turbina normal pois minha Toyota é 94 com motor 364 e já comprei ela com turbina e parece que é original. Até agora não tinha ouvido ninguém falar sobre este detalhe, mas é bom confirmar. Se consegue estas informações poste no forum. A sua turbina é do OM 364 LA?
Grato,
Aécio
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Aécio,
Se sua band for 94 e motor mercedes, o mesmo foi adaptado. Até onde conheço, band com motor mercedes só até 93.
sds,
LM
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Aécio , em 94 ainda saiu muitas Band com o excelente OM364/4 , porém nem "A" (turbo) nem "LA" turbo/intercooler.
Cuide bem desta jóia, faz parte de uma das melhores safras.
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Isso Aécio,
A minha está com a do 364 LA da Master Power. Quanto a turbo de fábrica, nenhuma band, saiu com essa opcao de fabrica.
Abs,
Felippe
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Bom dia amigos, quando disse original, considerei que seria o original ou específico do motor 364. Eu estive verificando e parece que no primeiro semestre de 94 ainda saiu algumas Bands com motor mercedes. De qualquer forma é sempre bom trocar estas informações. Agora eu gostaria de confirmar se o que o Felippe ouviu sobre "instalar o intercooler com esta turbina específica do 364 faz ela esquentar muito" tem fundamento pois tenho interesse de colocar assim que tiver condições. um abraços para todos e obrigado.
Aécio
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Aécio,
Consegui a explicação mais "oficial" para o item que falei:
Tive que ir na em uma revendedora Master Power, e acabei falando o que tinha ouvido sobre o fato de esquentar a turbina, quando esta(turbina - OM 364), está trabalhando junto com intercooler, ao invés de colocar uma própria com intercooler.
Eles me falaram, que ela esquenta pelo fato de o caminho até chegar na admissão do motor ser maior pelo fato do trajeto do cooler. O rotor dela é mais fraco do que a OM 364 LA, feita para cooler. Ou seja, ela esquenta por trabalhar mais para empurrar o ar para admissão, enquanto a outra feita para ter maior giro e pulsão de ar.
Agora acho que consegui esclarecer ?!
Qq coisa tamo na area.
Abs,
Felippe
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Tudo bem Felippe? Muito obrigado pela ajuda. Vou estar considerando este fator. Agora se alguém souber de alguma Band que está com o motor 364 com o turbo normal e intercooler e puder colocar aqui como está o funcionamento poderá ajudar muito pra mim e talvez outros que estão na mesma situação. Um abraço para todos.
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Pessoal,
Estou precisando de fotos da parte da mangueira de lubrificação da Turbina no motor 709. Teria como algum amigo postar aqui, da entrada e saída da lubrificação da parte que está presa no motor (Tanto entrada, quanto retono).
Vlw .. pela ajuda ...
Abs,
Felippe
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Felipe e Aecio,
Na Band com motor om364 e turbo onde fica colocado o filtro de ar??Pois nas 93 em diante tem o suporte de bateria junto do motor.
Percebi que nas bands 91/92 com motor om364 é o filtro é trocado de lado quando turbinado.
Abraços
Junior
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Opa Junior,
Tudo blza?! Seguinte, nas bands com bateria debaixo do banco e com motor 364, o filtro é passado para o outro lado, por questao de comodidade, pois temos um lado disponivel. Nas bands 364 com baterias na frente, perdemos este espaco, porem com o filtro de ar do lado original, ainda cabe a turbina. Só é preciso tomar cuidado no coletor que será utilizado. Já vi uma band. assim. O espaco fica bem apertado para qualquer manutencao, porem cabe sim sem problemas. vou ver se consigo as fotos para postar aqui e te ajudar. Na minha, uso o coletor e turbina comprado na Master Power, e realmente sobra espaco para colocar o filtro. No meu caso, a unica coisa q precisaria fazer, seria colocar um pouco mais o intercooler pro lado onde ficaria as bateria, somente para conseguir passar a mangueira.
- Turbo que utilizo: Master Power .48/.63 sem válvula, porém trabalhada.
- Coletor: não lembro a marca, porém comprado na Master Power
- Intercooler: VW 8-150.
- Componente de Avanço na bomba injetora.
- Satisfação: 100 %.
Fone Master Power: 6967-0959
Endereço: Marginal da Rodovia Presidente Dutra, próximo a ponte da Vila Maria.
Tomara q consegui tirar sua duvida.
Abs,
Felippe