x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Jaime
    Esses resultados absurdamente otimistas devem ser empíricos, pois , na prática, com 0,8 kg/cm2, com intercooler , pela tecnologia do motor, acredito que 115 CV e 29 mkgf de torque já seria fantástico.
    Agora , se pegar um 2.8 atual , eletrônico, 16 Valvulas , TGV , etc... e mesmo assim com 1.2 kg/cm2 , pode-se chegar próximo destes valores(167 CV , 35,8 mkgf e 167 km/h a 4670 rpm????).

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    3- Inalterada na descida e baixadões, mas , a velocidade média aumenta muito , pois vc passa a subir tudo em 5ª a 110-120 na boa.

Vc chega ao destino sem o menor cansaço , pois no maçarico, o "sofrimento" para subir serra , é transferido para o motorista.

4- Consumo chega a ser melhor , se tocado com inteligencia(turbo em 0,2 a 0,4 kg/cm2, subindo para 0.6 a 0,7 em serras ou ultrapassagens). Agora , se começar a andar só com o turbo no amarelo ou vermelho, vai gastar mais.
    5-O torque deve subir ~~50%.

6- No meu caso , a durabilidade aumentou 10 vezes. Explico: Antes de turbinar/intercoolar , estava até pensando em vender , pois estava vindo de uma D-20 turbo,que tinha torque demais.Depois de turbinar/intercoolar , são 7 anos de alegrias. E incrível que com todo aumento de torque, a band não quebra.

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Em minh aopnião

1- na potencia? uns 120cv
    2- na aceleração? melhora mto a performance, vc acelera menos para agnhar velocidade
    3- na velocidade final? inalterada
    4- no consumo? se andar do mesmo jeito que andava, tende a diminuir, mas vc acaba pisando mais... no meu ficou a mesma coisa, com melhor desempenho.
    5- no torque? aumenta-se
    6- na vida util do motor? depende do pé... diminui uns 5% (chute)

João,

Voce e o Guiga Tostes estão me animando a turbinar a minha OM314. Realmente em serras há um grande sofrimento transferido ao motorista. A mudança é tão grande assim na Band turbinada?
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    João,

Voce e o Guiga Tostes estão me animando a turbinar a minha OM314. Realmente em serras há um grande sofrimento transferido ao motorista. A mudança é tão grande assim na Band turbinada?
    Jaime,

o convite continua valendo se estiver em Sampa me avise para marcarmos um test drive. Realmente eh outro carro...mas tem que saber tocar.

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Jaime
    É muito grande a diferença. Tipo se vc estivesse guiando um gol 1.0 e pegasse um 2.0 , mas que gastasse o mesmo que o 1.0...

Ano passado fui para Salvador , subi até quase Sergipe,voltei para Chapada Diamantina ,onde rodei dez dias, desci até Cumuruxatiba (Prado), depois voltei para São Paulo,num total de 6000 km . Ainda viajei no mesmo dia para minha sogra que mora perto do paraná, para passar o Reveillon.
    É legal subir em 5ª , sem forçar , não cansa.

João,

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    desci até Cumuruxatiba (Prado)
    Joãoponeis,

Cumuruxatiba é um lugarzinho fantástisco, né?

Adorei lá!

Deveras animadores os graficos de desempenho da Hilux turbinada... podem ser extrapolados para o 14B?
    O kit turbo para Band - Anhanguera - eh algo plug and play?
    Qual o custo estimado?

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Helton,

o kit eh "praticamente" p&p, mas um bom mecanico com experiencia neste tipo de adaptação eh fundamental...

...uma vez que, por mais q do mesmo ano e modelo cada Band tem suas "particularidades" que as fazem unicas...iguais e diferentes ao mesmo tempo, o que pode levar a pequenas diferenças na instalação em um ou outro carro.

Uma simples posição de um filtro de ar, escape, coletor etc podem mudar o rumo da instalação. Não eh um bicho de 7 cabeças mas, mão de obra especializada conta muito.

Abr
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Guiga,
    quais os seus conselhos para preparação turbo-intercooler do 14B?

Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Guiga,
    quais os seus conselhos para preparação turbo-intercooler do 14B?
    Por tudo que já li acho que o Guiga vai recomendar que voce procure o Joaozinho da 4WD. É o que farei com meu 364, caso resolva turbinar.
    Sds,

Jaime

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Por tudo que já li acho que o Guiga vai recomendar que voce procure o Joaozinho da 4WD. É o que farei com meu 364, caso resolva turbinar.
    X2

Porem, atencao com o kit escolhido e tamanho do radiador(intercooler) que sera instalado X o espaco disponivel.

Recomendo o intercooler do caminhao VW 8-150 que tem um otimo dimensionamento para a cilindrada do 14b.

Helton, caso tenha alguma duvida especifica me avise que posso pesquisar por aqui e te informo ok?

Abrs

Guiga e Jaime,
    vejam o comentario abaixo...
    (http://www.turbocar.com.br/dicasprep.htm).
    "Me lembro a alguns anos estive em um preparador na Florida e perguntei a ele que turbina deveria usar para um motor X, na ocasião era 1.6. A resposta foi; me passa o motor, diâmetro e curso, taxa de compressão, diâmetro das válvulas, número de válvulas, diagramação do comando, peso do carro, relação de câmbio, relação do diferencial tipo do pneu, que passaremos para o fabricante da turbina e ele te manda a turbina ideal. Aquilo me deixou perplexo"

Sera que alguem tem uma "receita" mais simples?
    Sera que o 14B, fora do Brasil, tem uma versão turbinada?
    Qual o melhor kit -> TURBO BIAGIO ou MAXCOOLER?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem